NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Museu da Diversidade distribui marcadores de livros para comemorar o Dia da Visibilidade Lésbica e realiza palestra 'Educação Artística e Diversidade Sexual'

Em Neon: terça-feira, 25 de agosto de 2015


O Museu da Diversidade, localizado no Metrô República, em São Paulo, tem duas ações a realizar nos dias 29 e 30 de agosto.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

No dia 30 realizará a palestra "Educação Artística e Diversidade Sexual" e a Secretaria de Estado da Cultura, o SISEM-SP (Sistema Estadual de Museus de São Paulo) e o Museu da Diversidade Sexual convidam para a apresentação do professor Ricard Huerta da Universidade de Valência, Espanha.

Falar de Diversidade Sexual na educação presume-se romper várias barreiras que atualmente imperam. Os preconceitos e os medos acompanham a falta de coragem com que se aborda o tema. O temor de falar abertamente destas questões fomenta a infelicidade de muitas pessoas. Além do mais, o silêncio é um aliado fatal de inúmeras ações violentas contra pessoa e grupos LGBT. A heteronormatividade vigente obstrui qualquer tentativa de alcançar um ambiente mais inclusivo. Ainda que a partir das artes existam muitas vozes que clamam por uma maior visibilidade da diversidade sexual no domínio da educação artística, as ações continuam ainda insuficientes.

Ricard Huerta
Professor de Educação Artística na Universitat de València. Diretor do Instituto Universitario de Creatividad e Innovaciones Educativas. Diretor da revista EARI Educación Artística Revista de Investigación. Codiretor com Román de la Calle do curso de pós graduação Educação Artística e Gestão de Museus. Professor do Departamento de Ensino Musical, Plástica e Corporal da Faculdade de Magisteri. Membro do CREARI, grupo de investigação em pedagogias culturais.

Serviço
Palestra "Educação Artística e Diversidade Sexual"
Data: 30 de agosto de 2015
Local: Museu da Diversidade Sexual (Estação República do Metrô - Entrada Sugerida pela Rua do Arouche, 24)
Horário: 15h30
Inscrições: para realizar sua inscrição, CLIQUE AQUI.

Já no dia 29 de agosto, quando é comemorado o dia da Visibilidade Lésbica, para comemorar com muito orgulho essa data, o Museu da Diversidade Sexual preparou uma surpresa muito especial com a Anita, criadora da personagem Katita.

Katita, a primeira personagem lésbica dos quadrinhos brasileiros, criada pela roteirista Anita Costa Prado, é a estrela de uma coleção de materiais gráficos que serão distribuídos gratuitamente no Museu da Diversidade Sexual a partir do dia 29 de agosto.

São dois marcadores de livros em comemoração aos 20 anos da personagem e ao Dia da Visibilidade Lésbica. A coleção inclui também um postal alusivo ao aniversário de três anos do MDS, com tiras criadas pela Anita e desenhos de Ronaldo Mendes que celebram o respeito ao amor entre mulheres.

Imagens: Reprodução / Divulgação

Fonte: Museu da Diversidade

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code