NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Índia: Hijras criam calendários para superar o preconceito na sociedade

Em Neon: segunda-feira, 24 de agosto de 2015


As pessoas Travestis e Transexuais indianas, regularmente também sofrem com preconceitos, incluindo ameaças verbais e físicas. O preconceito contra nós, não é somente em países latinos e de terceiro mundo, as Travestis e Transexuais na Índia são sagradas, e lá a identidade de gêneros delas são identificadas como "Hijras", e mesmo sendo consideradas sagradas, carregam uma carga de estigmas e também são rejeitadas pela sociedade daquele país.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Um grupo de modelos Hijras, se reuniu em Nova Deli para criar um novo calendário exclusivo para a visibilidade da comunidade T.

Com pouquíssimas oportunidades disponíveis para trabalhos de modelos, elas próprias estão divulgando seus trabalhos pessoais de imagem.

Rudrani Chettri, 28 anos, que organizou esse  calendário, disse: "Hijras são tratadas muito injustamente nesse país. Há muito pouco direitos para nós. Assim, há vinte anos anos, decidimos formar um grupo, onde poderíamos incentivar e apoiar umas as outras. Nós organizamos as imagens deste calendário a cada ano. Uma vez que ninguém no circuito de modelagem nos dá todas as oportunidades, esta é a única maneira que nós podemos mostrar o nosso talento."

O mundo da moda tem abraçado e apoiado a comunidade T nos últimos anos e com as super modelos Andreja Pejic, Carol Marra e Lea T, tem visibilidade de fama mundial por suas fotos, trabalhos publicitários e desfiles.

Com esse trabalho as modelos dessa edição do calendário espera que o empreendimento seja o passo para a aceitação por parte da sociedade indiana.

Alexa Mona, 24, outra modelo que sonha em trabalhar nas produções de Bollywood, um dia, disse: "Ninguém pode prever o quão longe vai essa tentativa, ao romper as normas sociais que estão sobrecarregadas com preconceitos contra nós Hijras e da comunidade LGBT. Meu sonho é tornar-me uma atriz de sucesso, mas eu sei que será difícil, eu não vou desistir a qualquer custo."

Noori, outra modelo, acrescentou: "Eu comecei a bater as portas de agências de modelos há cinco anos e elas nunca me deram qualquer trabalho ou mesmo oportunidade. Eles fazem você se sentir tão indesejada. Portanto, este calendário é a melhor plataforma que temos no momento", acrescentou.

Confira mais fotos abaixo:






Fotos: Sujatro Ghosh / Barcroft India

Por: Kimberly Luciana Dias - CLIQUE AQUI e leia mais artigos da coluna Super T!

Kimberly é Blogueira (www.mundot-girl.blogspot.com.br), Estilista e Must em acessórios para quem faz shows. Natural da cidade de Fernandópolis, interior de SP, é dona de alguns Títulos de Beleza e Talento Profissional. É atuante na militância pelos direitos das Travestis e Transexuais.


 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code