NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quarta-feira, 11 de junho de 2014

GNT apresenta programação LGBT no mês da Diversidade Sexual

Em Neon: quarta-feira, 11 de junho de 2014



No mês de junho, conhecido como o mês da diversidade sexual, o canal de TV Pago "GNT" traz em sua programação conteúdo para o público LGBT. No último sábado (7) foi exibido o documentário "Stephen Fry e a Luta Gay Pelo Mundo", e nos próximos sábdos serão exibidos  “Família no Papel ”, “A Luta Gay” e “Um Escândalo Sexual Histórico”.


Em "Stephen Fry e a Luta Gay Pelo Mundo", o ativista e homossexual assumido, Fry, que dirige o documentário britânico, viajou durante dois anos a diversos países, entre eles o Brasil. Seu objetivo era entrevistar “os mais notórios homofóbicos de todo o mundo” para “desafiar o preconceito e descobrir de onde vem o ódio”, dentre vários outros ele entrevista o Deputado Jair Bolsonaro.


No próximo sábado, 14 de Junho, às 22h30, é a vez do documentário brasileiro “Família no Papel”, dirigido pelas jornalistas Fernanda Friedrich e Bruna Wagner. O filme mostra as dificuldades diárias e o preconceito que casais homossexuais com filhos adotados enfrentam. O documentário foi rodado em Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.


Para o dia 21 de junho, também às 22h30, está programado o documentário “A Luta Gay”, dirigido por Rémi Lainé. O filme mostra a luta de políticos e advogados pela descriminalização do homossexualidade em todo o mundo. Atualmente, em 84 países o homossexualidade pode levar à prisão e, em sete, pode ser motivo para uma condenação à pena de morte.

Fechando o mês, dia 28 às 22h30, o GNT traz o documentário “Um Escândalo Sexual Histórico”, que mostra como Peter Wildeblood, jornalista do Daily Mail, se envolveu com um homem e acabou preso nos anos 50. Até 1967, quando foi publicada a Sexual Offences Act na Grã-Bretanha, a prática da sodomia podia levar à prisão perpétua. O documentário mistura cenas dramatizadas, imagens de arquivo e depoimentos atuais para contar o caso que escandalizou a opinião pública e levou à mudança da lei que previa a punição para a prática homossexual.

Um dia após a exibição na TV, os documentários também estarão disponíveis para o assinante a qualquer hora, em qualquer lugar. Basta acessar o GNT Play, – gntplay.com.br – página específica do GNT no Globosat Play, serviço de vídeo sob demanda da Globosat. É possível assistir às atrações tanto em computadores, como por aplicativos para tablets e smartphones com sistema iOS ou Android. Para ter acesso ao conteúdo diretamente da televisão, os assinantes NET podem usar o serviço NOW.

Serviço:
“Stephen Fry e a Luta Gay Pelo Mundo” (título original: “Out there”)
Dia e Horário: 7 de junho (sábado), às 22h30
Classificação: 14 anos
Direção: Stephen Fry
Duração: duas partes de 1h
Ano: 2013

“Família no Papel ”
Dia e Horário: 14 de junho (sábado), às 22h30
Classificação: 14 anos
Direção: Fernanda Friedrich e Bruna Wagner
Duração: 1h
Ano: 2012

“A Luta Gay” (título original: “Global Gay”)
Dia e Horário: 21 de junho (sábado), às 22h30
Classificação: 14 anos
Direção: Rémi Lainé
Duração: 1h30
Ano: 2013

“Um Escândalo Sexual Histórico” (título original: A Very British Sex Scandal”)
Dia e Horário: 28 de junho (sábado), às 22h30
Classificação: 14 anos
Direção: Patrick Reams
Duração: 1h30
Ano: 2007

A Redação
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code