NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Estreia: Antenado - Crônicas imperdíveis de um observador

Em Neon: quarta-feira, 11 de junho de 2014



Nosso mais novo integrante Em Neon é carioca, tem 37 anos bem vividos, nasceu e foi criado no Rio de Janeiro. É um advogado não atuante, pequeno empreendedor, produtor de eventos, já fez desde eventos pequenos até eventos para milhares de pessoas e hoje produz as festas temáticas da região do eixo Jacarepaguá-Barra-Recreio (RJ).

Mas eu poderia dizer que Rodrigo dispensa apresentações, pois em seus textos deliciosos vocês verão que ele entende do que escreve. É impossível não ficar fã. Ao acabar de ler seu primeiro texto, já fiquei com vontade de ler outro e mais outro.

Rodrigo se intitula um escritor amador (cria textos desde Abril/2012), mesmo assim tem grande êxito, pois seus textos são escritos com propriedade e riqueza em todos os sentidos, tanto que me arriscaria dizer que ele é um escritor nato. Ele adora viajar e não abre mão de um chopp gelado e uma boa "resenha" (bate-papo) com os amigos no final de semana. Cinéfilo assumido, viciado em seriados, adora ler e é um grande observador da natureza humana. Extremamente comunicativo, diz que seu dom é entender as pessoas, é "ler" o ser humano. É esta leitura que lhe propicia escrever facilmente, ele explica: “Faço um apanhado mental do que vejo, do que vivo, do que sinto e principalmente, do que capto das pessoas ao meu redor (minha vida social é agitada até pra quem mora numa capital como o Rio)”, munido disso tudo ele coloca a cabeça para funcionar e nos presenteia com textos incríveis.

Fico feliz por ele ter aceito escrever aos nossos leitores e honrado em apresentar a vocês Rodrigo Castanheira.

Atenciosamente, Eduardo Moraes - Editor Chefe

Confiram a primeira crônica da coluna "Antenado". Divirtam-se!

A Copa está se aproximando...mais até, já está "batendo na porta". Fico observando, lendo um monte de mensagens no Facebook, diversas delas de revolta contra a Copa... outras de incentivo... e pensei:

CURTIR A COPA x MANIFESTAR-SE CONTRA...

Primeira coisa que me passa pela cabeça: O Neymar foi "eleito" pelo povo??? O Fred é responsável por algum projeto político??? O Hulk desviou verba da educação???

Sei que estou tocando num assunto bastante polêmico... mas eu lembro de ter crescido ouvindo jargões como "o Brasil é o país do Futebol"... ou refrões musicais como "voa, canarinho, voa"...

Lembro que curti a Copa de 82 ainda bem pequeno... na de 86 eu já brincava na rua, jogando bola e me autointitulando com nome de jogadores... em 90 já sofri demais... em 94 vibrei e suei frio até o final dos pênaltis... em 98 vi o Brasil entregar a taça... em 2002 vi a "temida" Alemanha sofrendo na mão do Ronaldo "Cascão"... em 2006 e 2010 vi as pífias atuações de nossa seleção!

Por que não iria curtir a chance ÚNICA de ver nossa seleção ser campeã dentro de nosso próprio país???

Tipo, eu sempre fui contra a realização desta Copa aqui! Pois matemática é algo exato: se não tínhamos condição alguma de sediar uma Copa, pra que passássemos a ter, seriam necessárias OBRAS e mais obras. E "obra" é a palavra mágica pro político, acredito que aparecem aqueles "$$$" nos olhos dos mesmos, quando ouvem esta palavra!

Mas "a cagada está feita" e a Copa vai rolar sim!!! Nem que a presidAnta tenha que mandar as forças militares "descerem o sarrafo" na população, NADA pode parar esta Copa e nada, mesmo, irá impedir a realização dos jogos!

Não vejo como hipocrisia curtir os jogos da Copa. Vejo exatamente o contrário. Pessoas que dizem que são contra e que não irão torcer, estão agindo de forma coerente??? Os políticos só estão aonde NÓS os colocamos. Tem gente que diz: mas eu não votei na Dilma. Fala sério... desafio a maioria aqui a lembrar em que candidatos votou pra vereador e deputado, nas últimas eleições!!! Ah, você lembra? Hum... suspeito... deve lembrar porque votou em algum amigo/conhecido... toma vergonha antes de falar!!! O Brasileiro não é politizado e PONTO! Diria que ao menos 99% da população já votou pra favorecer um conhecido, já votou sem sequer checar a vida pregressa do candidato, já votou sem sequer saber de que partido algum de seus candidatos era... somos um povo medíocre quando se trata de política. Estamos evoluindo? Sim... mas não tampemos o sol com a peneira.

Eu, particularmente, considero que deveríamos torcer SIM pela nossa seleção. Se está tudo uma bosta, que pelo menos tenhamos este gostinho de derrotar as maiores seleções do mundo! Claro que eu preferiria ter a estrutura política da Suíça e ter uma seleção de bosta... claro!!! Mas não temos... e nossa seleção é um show!

Aí, superado o aspecto político da coisa, sempre vai ter aquele que diz: "esta seleção não tem raça" e coisas do gênero! Aí eu penso: Nós temos que ganhar sempre??? Por que somos tão mimados??? Quando fomos "penta" sobre a Itália nos pênaltis (que é uma verdadeira loteria), podíamos ter perdido. Romário e cia perderiam o mérito??? Aí é que começa a cabecinha de terceiro mundo. Lá fora, quando a seleção de um país europeu de primeiro mundo perde, a torcida aplaude o esforço, a dedicação. Aqui, o povo vaia. O moleque pode correr, dar de tudo, se não conseguir resultado, é vaiado! Povo de bosta!!! A seleção tem que jogar com vontade e mostrar raça, isso sim! Mas ganhar, vamos ver! Existem algumas seleções que ao meu ver são superiores à nossa. Mas... que vença a melhor e se possível que seja a nossa amarelinha!

No mais, eu quero mesmo é assistir os jogos bem acompanhado, entre meus amigos... curtindo uma cervejinha gelada... comendo uma picanha mal passada... quero xingar o juiz, que sempre será culpado nos erros duvidosos... quero pular e comemorar até mesmo gol impedido... quero me vestir de amarelo, coisa que não faria no dia-a-dia... quero ver a Argentina tomando sacode de outras seleções... vou amar ver o Oscar reeditar o gesto do Bebeto em comemoração a um gol seu e homenageando sua filha recém nascida... vou me indignar com a mulherada elogiando a bunda do Hulk, mas se ele fizer alguma coisa que preste, tá valendo... vou vibrar com as defesas do Julio Cesar, cria Flamenguista, que com seu nome de imperador, mesmo que já meio cansado, tenho certeza irá salvar nossa seleção por várias vezes... vou adorar ver o David Luiz balançando sua vasta cabeleira e sendo o grande xerifão lá atrás... vou torcer pra admitir que o Thiago Silva, mesmo sendo cria tricolor, faça uma excelente Copa... vou torcer pelo "Fred vai te pegar"... enfim... eu quero ver gol, quero vibrar com a nossa seleção, quero levantar a taça, quero ser campeão!

VTNC (calmaaaaaa...rs): Vamos Torcer Nesta Copa... vamos pintar as ruas, vestir nossas cores... vamos comemorar sim!!!

Vamos com tudo, pra cima deles, BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Texto: Rodrigo Castanheira

Por: Eduardo Moraes

Eduardo Moraes é jornalista formado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) além de fotógrafo há 15 anos. Em seu curriculum estão o Jornal e Site Abalo, a Exposição O "T" da Questão e o Livro Avesso - Meu Lado Certo. Atualmente é editor-chefe do site www.EmNeon.com.br


 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code