NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Avon aposta em campanha sem gênero e arrasa nas redes sociais

Em Neon: quinta-feira, 30 de junho de 2016


Foi lançada nessa terça-feira, 28/06, a nova campanha da linha de cosméticos Avon, para o também novo "BB Cream Matte Avon Color Trend", com o slogan #SintaNaPele a liberdade e a leveza de se movimentar sem limites. Nela aparecem várias vertentes da diversidade, como o próprio Gustavo Bonfiglioli, um dos modelos que estão no comercial, definiu em seu Facebook: "vai ter bicha gorda e pintosa em campanha de maquiagem e beleza? R: vai. Vai ter sapatão gorda também? R: sim. Mulher trans também pode? E homem trans? R: sim e sim. Bicha andrógina vai tateno? R: miga vai. E mulher negra poderosíssima? R: vai tateno tb. Tem as 'peçoa' queer gender fluid não binarie? R: yessss. Vai ter ELKE MARAVILHA? R: SIM QUERIDA. E pra não dizer que a gente é 'heterofobik', rolou até cota pra homem ht. Pq se Deus nos odeia, PQ SOMOS ASSIM TÃO 'MARAVILHOSES'? No dia do orgulho LGBT, 'apresentovoslhes' esse 'lacry':
- diversidade (de gênero, racial, sexual, de tamanho, de idade..) bem representada, festiva e não higienizada ✔️
- respeito à orientação sexual e à identidade de gênero do casting em todas as etapas do processo ✔️
- pessoas LGBT, mulheres e negrxs em todas as instâncias (da Avon à Mutato aos fornecedores e 'frilas' no set de filmagem) ✔️
- consulta aos movimentos sociais LGBT ✔️
- marca de maquiagem falando com 'TODES' ✔️
Só close correto. Feliz em ter participado com a minha body language ursa e corpulenta." Gustavo, com todo o seu bom humor, assim definiu a nova campanha da Avon.

Melhor do que todo esse humor de Gustavo e conferir o comercial:



Outros destaques da campanha são os integrantes do projeto "Salada das Frutas" – formado por Liniker, Tássia Reis e As Bahias além de "Cozinha Mineira".

A música escolhida para dar todo o clima é "Baby Baby" do Tropkillaz. Para quem não entendeu que a campanha usa "Para TodEs", a explicação é que a letra "e" substitui  os artigos "a" e "o", que significa, nada mais nada menos, "sem gênero".

A aceitação foi positiva e as visualizações já ultrapassam as 165 mil visualizações. No Facebook as mensagens são de parabenização e as respostas da Avon a quem escreve, são um show a parte, inteligentes e exatas.

"Avon: De pouquinho em pouquinho a gente vai tirando o preconceito da frente pra desfilar com o amor. É assim e vai ser assim sempre."

"Avon: Em tempos de tiroteios, discursos de ódio, nós preferimos o amor. E convenhamos, é impossível ser contra o amor. Mas sabemos que a luta nem sempre é fácil e temos orgulho de TODES que emprestaram sua verdade em forma de dança para lacrar com a gente."


Gustavo é um querido e o Em Neon fotografou o fofo na Parada de São Paulo este ano.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Fotos: Divulgação Avon / Em Neon

A Redação
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code