NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

terça-feira, 23 de junho de 2015

Menor país do mundo legaliza união civil LGBT

Em Neon: terça-feira, 23 de junho de 2015


Dizem que tamanho não é documento e nesse caso não é mesmo. A pequena Ilha de Pitcairn, a menor nação do mundo, com apenas 48 habitantes e 47 quilômetros quadrados, legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, para firmar seu compromisso com a igualdade de direitos. O mais interessante é que na ilha não há nenhum casal LGBT.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

A Ilha Pitcairn está situada nos territórios do Pacífico e dependente da coroa britânica. Vale lembrar que a lei foi aprovada em 15 de maio, segundo o Daily Telegraph, mas um problema logístico com a internet, que deve ser um problema sério por lá, os impediu de anunciar a decisão mais cedo, no website da ilha.

Outro fato interessante, e por que não dizer lamentável, é que o único religioso disponível na ilha é da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que não aprova esse tipo de união, mas não foi por isso que até agora não houve nenhum enlace entre pessoas do mesmo sexo na ilha, mas sim pelo fato de não ter, até o momento, nenhum habitante LGBT.

Um dos habitantes da ilha manifestou-se sobre a lei: "Está acontecendo em todo o mundo, por que não aqui?", explicou ao The Guardian.

E enquanto em civilizações muito maiores, há tanto preconceito, ódio e até leis contra a comunidade LGBT.

Foto: Reprodução

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code