NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sábado, 11 de abril de 2015

Comportamento: Policial pinta o cabelo de rosa em campanha contra a homofobia e o bullying LGBT

Em Neon: sábado, 11 de abril de 2015


Em homenagem ao Dia Internacional do Rosa, um evento que tem por objetivo "celebrar a diversidade e a sensibilização para parar a homofobia, transfobia, transmisoginia e todas as formas de bullying" (de acordo com seu site oficial), um policial canadense de Toronto, Luke Watson, tingiu seu cabelo loiro de rosa para tomar uma posição contra a homofobia e a discriminação anti-gay.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Seu amigo Ryan Willmer, também policial, capturou a transformação de Watson quando eles visitaram as escolas no último 8 de abril e postou nas mídias sociais.

Enquanto isso, Ryan Willmer pegou um carro da polícia pintado de rosa, um distintivo cor de rosa e ainda comeram rosquinhas cor de rosa, para celebrarem o dia.

O protesto/campanha de Watson não parou na postagem, nem no dia da celebração. Como o New York Daily News informou, ele prometeu que a cada mil retuítes de sua foto com o cabelo pintado, é uma semana adicional mantendo a cor rosa e mais um dia a cada 100 retuítes. No dia que a história foi publicada pela primeira vez, a fotografia tinha mais de 2.500 retuitadas.

Em vários lugares do Canadá esse dia é comemorado anualmente por inúmeras escolas e vários alunos mudam a cor do cabelo.

A ideia veio de dois adolescentes heterossexuais em Nova Scotia, que queriam se solidarizar com um estudante gay que sofreu bullying por vestir uma camisa rosa. O lema da campanha é: "Juntos nós podemos parar o bullying".

O porta-voz da policia de Toronto, Kevin Masterman, disse ao Daily News que os policiais de Toronto comparecem ao evento anualmente e afirmou: "Estamos de apoio ao evento e à cor do cabelo de Watson”.

Fotos: Reprodução / Twitter

A Redação


 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code