NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

domingo, 14 de setembro de 2014

Mundo LGBT: Polêmico casamento lésbico, em Santana do Livramento, acontece pacificamente

Em Neon: domingo, 14 de setembro de 2014



A notícia da semana foi a polêmica em torno do casamento lésbico que iria acontecer no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), na cidade de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

A matéria no programa Fantástico de domingo passado (7), chamou ainda mais atenção sobre o preconceito que dois casais homoafetivos estavam enfrentando para se casarem no CTG. As ameaças foram tão graves que um dos casais acabou desistindo do enlace matrimonial.

Na madrugada de quinta-feira (11) o Centro de Tradições Gaúchas "misteriosamente" pegou fogo e teve 30% das dependências destruídas pelo fogo. A hipótese de um atentado com coquetel molotov foi a primeira levantada. Um mutirão foi feito para que o casamento não fosse cancelado e realizado no CTG. Mas, até mesmo por segurança, a cerimônia foi transferida para o Fórum da cidade.

Nesse sábado (13), o casamento coletivo de 28 casais transcorreu tranquilamente. Solange, 24, e Sabriny, 26, formaram o último casal a entrar no salão do Fórum e o primeiro a dizer sim. Elas foram aplaudidas fervorosamente em vários momentos.

O salão foi decorado com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul e com a bandeira do arco-íris, que representa o movimento gay. A música inicial da cerimônia foi Céu, Sol, Sul, Terra e Cor, seguida da marcha nupcial.

A juíza Carine Labres presidiu a cerimônia. Estavam presentes o patrão do CTG Sentinelas do Planalto, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador José Aquino e a ministra dos Direitos Humanos, Ideli Salvati.

Foto: Carlos Macedo / Agência RBS

A Redação
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code