NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

terça-feira, 20 de maio de 2014

Curiosidades/Moda: Lançado nos EUA o jeans gay

Em Neon: terça-feira, 20 de maio de 2014


O Jeans Gay vendeu mais que o esperado pelo fabricante. 

Que a calça jeans há muitas décadas se consagrou e caiu no gosto popular, tanto de homens como de mulheres, isso não é novidade. Mas o que dizer do lançamento de Steven B. Wheeler, a calça jeans gay? E se o jeans é um acessório unissex o que o diferencia?

Steven B. Wheeler criou o que ele diz ser o primeiro "jeans gays" do mundo para a grife de roupas Betabrand (uma empresa de roupas on-line que lança novos produtos diariamente), com sede em San Francisco.

Do lado esquerdo e acima o jeans sem lavar, do lado direito e abaixo após 10 lavagens

Esse jeans se parece com qualquer outro jeans, no entanto, quanto mais velho fica, ele mostra suas verdadeiras cores, ou seja, após algumas lavagens seu corante índigo desaparece gradualmente revelando um arco-íris de fios coloridos. Se a pessoa quiser acelerar o processo pode desgastar o jeans esfregando com força nas lavagens ou com uma lixa fina antes de lavar. Há ainda os truques com água sanitária (que é preciso fazer com calma) ou o de esfregar limão na parte lixada e deixar secar o jeans ao sol.

A ideia deu tão certo que a Betabrand superarou em muito a sua meta de captação de recursos nos primeiros meses de venda. E o mais legal é que Wheeler está doando 10% do dinheiro arrecadado à campanha do Centro Comunitário LGBT de San Francisco (San Francisco LGBT Community Center).

A Betabrand é uma empresa de pequeno porte, por isso oferecem apenas alguns tamanhos de calças. A calça jeans gay custa $88,20 (cerca de R$ 190,00).

Vejam abaixo o vídeo com Seteve B. Wheeler falando sobre o jeans gay:




Por: Eduardo Moraes

Eduardo Moraes é jornalista formado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) além de fotógrafo há 15 anos. Em seu curriculum estão o Jornal e Site Abalo, a Exposição O "T" da Questão e o Livro Avesso - Meu Lado Certo. Atualmente é editor-chefe do site www.EmNeon.com.br
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code