NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sábado, 6 de abril de 2019

Wilson de Santos volta a São Paulo com 'A Noviça Mais Rebelde'

Em Neon: sábado, 6 de abril de 2019

"A Noviça Mais Rebelde" está de volta a São Paulo para comemorar 10 anos de sucesso. O espetáculo já circulou pelo Brasil fazendo mais de 600 apresentações e foi visto por mais de 300 mil pessoas. Só na cidade de São Paulo foram oito temporadas, nos teatros Renaissance, Raul Cortez e Santo Agostinho. No Rio de Janeiro foram quatro meses de temporada no Teatro Leblon.

Na peça, o ator Wilson de Santos dá vida à Irmã Maria José, uma freira que canta, dança e conta histórias do seu passado picante para interagir com o público enquanto aguarda a chegada da Madre Superiora, que lhe prometeu um número de destaque num espetáculo beneficente. A Noviça Mais Rebelde faz curta temporada de 06 de abril a 25 de maio, no Teatro Novo, aos sábados às 18h.

A Irmã Maria José é uma das personagens originais do musical “Noviças Rebeldes”, sucesso Off-Broadway chamado “Nunsense”, dirigido por Wolf Maia com a Cia Baiana de Patifaria. A Noviça Mais Rebelde é uma criação do próprio Wilson com ajuda do norte-americano Dan Goggin, autor de “Nunsense”. Na peça, a hilária freira que era renegada ao papel de contrarregra por não possuir talento – e por ter uma personalidade irreverente demais – volta tentando provar mais uma vez que sua fé pode conviver com as luzes dos holofotes e com os aplausos do público. A Noviça Mais Rebelde tem direção do ator Marcelo Médici.

A comédia musical tem início quando a irmã Maria José se vê obrigada a entreter a plateia enquanto a Madre Superiora não chega para o show beneficente preparado para a noite. Improvisando jogos interativos e números musicais – todos retirados de lembranças hilárias do seu passado nada católico, antes de se converter à Igreja –, ela leva para o palco imitações e comentários sobre a vida no Brasil, num jogo direto com o público. Em pouco mais de uma hora, todos participam de um “bingo santo”, de um jogo de roleta e até de um número de cabaré. Em meio às apresentações, Irmã Maria José ainda encontra espaço para falar sobre sua vida, alternando poesia e humor ao narrar a transformação de uma “garota da vida” em uma freira católica.

A Noviça Mais Rebelde estreou em 2009, em Campinas (SP). Wilson de Santos, que durante mais de dez anos fez grande sucesso em montagens da Cia. Baiana de Patifaria como “A Bofetada” e “Noviças Rebeldes”, já foi dirigido por nomes como Bibi Ferreira (Viva o Demiurgo), Jorge Takla (Vitor ou Vitória) e Charles Möeller (A Diabólica Moll Flanders). Na TV, viveu o camareiro do night club Copacabana em Kubanacan (novela de Carlos Lombardi com direção de Wolf Maya) e o personagem “Jojo”, em Duas Caras (novela de Aguinaldo Silva com direção de Wolf Maya).

Sinopse para Roteiro – Com Wilson de Santos e direção de Marcelo Médici. A comédia musical conta a história da Irmã Maria José, que convence a Madre Superiora a deixá-la fazer um show beneficente, seu único sonho não realizado desde que se tornou freira. Com o atraso da Madre, Maria José se vê obrigada a conversar com a plateia, improvisando jogos interativos e números musicais – todos retirados de lembranças hilárias do seu passado picante antes de se converter à Igreja.

Trechos da peça no youtube: http://youtu.be/HOWurerkZcE

Ficha Técnica
A NOVIÇA MAIS REBELDE
Com Wilson de Santos
Direção Marcelo Médici
Figurino Celso Werner
Fotos João Caldas
Arte Gráfica Vicente Queiroz
Produção de Vídeos Dummy Vídeos
Direção de Produção Leonardo Leal
Realização Teatro do Riso

Serviço
A NOVIÇA MAIS REBELDE
Teatro Novo (497 lugares)
Rua Domingos de Moraes, 348 – Vila Mariana
100 metros da Estação Ana Rosa
Informações: (11) 3542-4680
Bilheteria: terça a domingo das 14h às 19h. Acessibilidade para cadeirantes. Estacionamento conveniado: R$ 20. Flat’s Estacionamento – R. Domingos de Moraes, 343 (em frente ao teatro). Geh Estacionamento – R. Azevedo de Macedo 48 Vila Mariana
Sábados às 18h
Ingressos: R$ 60
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Gênero: comédia musical
Reestreia dia 06 de abril de 2019
Temporada: até 25 de maio
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code