NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

'Drag Queen - O Musical' mostra o surgimento das purpurinadas

Em Neon: sexta-feira, 9 de setembro de 2016



O resgate do contexto histórico-cultural do movimento artístico que resultou no surgimento ou mesmo na visibilidade das Drag Queens em nível mundial é tema do primeiro espetáculo da Companhia Art Drag Show, de Campinas/SP.

“Drag Queen - O Musical” tem estreia prevista para setembro (11, 18 e 25, às 20h) no teatro da Fundação Jürgensen, no Jardim Guanabara.

O espetáculo foi elaborado com base em estudos artísticos nacionais e até internacionais que comprovam a importância e a influência das Drag Queens nas mais diversas áreas do conhecimento humano, como Cultura. “Essa montagem ocorreu depois do sucesso de ‘Cabaré Queen’, que foi organizado há alguns meses com a finalidade de arrecadar doações para o Lar de Velhinhos de Campinas (LVC)”, complementou o diretor e produtor Orlando Hélio de Oliveira.

Confira o teaser do espetáculo:




“Drag Queen - O Musical” conta a trajetória mundial das drag queens, desde a Rebelião de Stonewall (série de violentas manifestações espontâneas de membros da comunidade LGBT contra uma violenta invasão da polícia de Nova York) até a atualidade (considerada como o período do início dos anos 2000). A história, narrada por meio de interpretações e de dublagens de músicas deste período histórico (1969 – 2016), contará também com a inserção de um stand up comedy, essencial para a interligação dos dois atos do espetáculo.

“A expectativa é de que o espetáculo possa ainda contribuir com a discussão sobre as formas de se reverter o preconceito contra o coletivo LGBTT , bem como na ampla promoção desta atividade artística, muitas vezes reservada apenas a bares ou boates destinadas a este público, e, por fim, em mais uma alternativa de trabalho às drag queens”, disse o diretor e produtor.

A duração estimada do espetáculo é de 70 minutos, em dois atos. No elenco, estão Ágatha Chiarini, Diedra Sahar, Helloa Meirelles, Joyce Meirelles, Juliana Drag, Lála Chernobyl, Natasha Sahar, Samylly Vellaskes e Thaylla D’ Swan.

Os ingressos para “Drag Queen - O Musical”, com preços populares ao público, já estão à venda na bilheteria do teatro da Fundação Jürgensen.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK


Serviço
“Drag Queen - O Musical”
Local: Teatro da Fundação Jürgensen
Rua Frei Antônio de Pádua, 889.
Jd. Guanabara - Campinas/SP
Data: 11, 18 e 25 de Setembro.
Horário: 20h
Ingresso: R$ 10,00 (antecipado) e R$ 15,00 (portaria)
Informações: 11.94520 4634 e 19.99334 8624

Foto: Anderson Torres

Por: Anselmo Dequero / AG Pratique Comunicação
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code