NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Explosão de cores e a beleza trans invadem a 20ª parada LGBT de São Paulo

Em Neon: segunda-feira, 30 de maio de 2016


A Avenida Paulista trocou seu habitual cinza pelas cores do arco-íris neste domingo (29/05) com a 20ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que desde o dia 24 de maio passou a ser parte do calendário oficial de eventos de São Paulo, após decreto assinado pelo prefeito Fernando Haddad.
Desde as 10h da manhã, horário marcado para a concentração, as cores começaram a tomar conta da Avenida e às 13h, quando começaram os discursos dos organizadores, políticos e militantes, apresentados pela Drag Queen Tchaka, a Paulista já estava repleta de centena de milhares de pessoas, à espera dos 17 trios elétricos que fizeram o percurso Av. Paulista descendo a Rua da Consolação. O final do evento aconteceu no Vale do Anhangabaú com shows.

Fora Temer

Embora o tema “Lei de identidade de gênero, já! – Todas as pessoas juntas contra a Transfobia!” fosse pontual em carros, bandeiras – inclusive a tradicional bandeira do arco-íris esse ano foi substituída pela da visibilidade trans, nas cores branco, azul e rosa – e no grande número de Trans presentes nos trios e nas ruas, o grande destaque nos discursos, nas fantasias e em cartazes era a revolta contra a política com o “Fora Temer”.

Oficialmente a polícia Militar não divulgou os números do público participante, mas os organizadores falam em 2 milhões de pessoas.

A trans da crucificação volta com mais polêmica
A transexual Viviany Beleboni, que no ano passado encenou a crucificação durante a Parada LGBT de São Paulo (confira clicando AQUI), esse ano não deixou a polêmica de lado e veio protestar vestida de justiça e com a Bíblia simbolizando a bancada evangélica, grande responsável pela reprovação da Lei de Identidade de Gênero. Viviany também foi assunto essa semana, em divulgação do Jornal Estado de São Paulo, que diz que a bela poderá participar da segunda temporada da série Sense8, pela Netflix, que por sinal estava presente na Parada com um trio (inacessível à imprensa) com parte do elenco da série. Uma grua na Av. Paulista e outra na Rua da Consolação, registraram a Parada que estará dentro da história da série, tanto que o ator Alfonso Herrera (conhecido por ter feito parte do grupo RBD), beijou o ator que faz par romântico com ele na história, tudo encenação para a série.


Sobre as fotos
Finalmente, após 20 anos de uma árdua e diária militância em busca de respeito e reconhecimento, as pessoas trans ganham, pela segunda vez, seu merecido destaque. Não desmerecendo todos os gêneros que englobam a diversidade, mais do que nunca, pessoas transexuais  foram o grande destaque desta edição.

Assim como na Feira Cultural LGBT (Confira AQUI), preferimos abrir mão da urgência que os grandes sites tem de publicar as fotos em primeira mão, para darmos estilo, cores, luz e beleza às imagens, utilizando técnicas de tratamento digital que enriquecem os cliques. Foi  uma decisão unânime de nossa equipe, com a intenção de mostrar os detalhes das belíssimas maquiagens, adereços, cores e estilo desta edição. O resultado são fotos de alta exposição, com cores vibrantes e riqueza de detalhes, que mostram o colorido da diversidade. Somado a isso divulgamos também o nosso selo e site www.emfotos.com.br dos fotógrafos Eduardo Moraes e Maurício Code. Esse ano, como no ano anterior, o Em Neon contou com a participação do fotógrafo Adaílton Lima Soares e sua fotos fantásticas.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Confira nossa galeria de fotos EXCLUSIVAS da 20ª Parada LGBT de São Paulo clicando na imagem abaixo:





Fotos: Eduardo Moraes (www.emfotos.com.br)
Cor: Maurício Code

Fotos: Adaílton Lima Soares

A Redação
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code