NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sexta-feira, 27 de maio de 2016

SP: Shows são a grande atração da 16ª Feira Cultura LGBT no Vale do Anhangabaú

Em Neon: sexta-feira, 27 de maio de 2016

Shows, militância, música, saúde, comidagastronomia e muita, mas muita diversidade rolou na 16ª Feira Cultura LGBT, no feriado de Corpus Christi, no Vale do Anhangabaú. O arco-íris coloriu o vale nas mais diferentes formas: em roupas, chapéus, maquiagens... Muita purpurina, alegria e todas as tribos reunidas estavam presentes e a diversão foi garantida.

Ongs espalhadas em tendas traziam materiais de divulgação com conscientização, tendas falavam de prevenção contra DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), contando até com uma oficina de Diversidade Sexual e Sexo Seguro, ministrada pelas Drag Queens Dindry Buck e Sissi Girl, em um trailer era possível fazer o teste rápido do HIV, ficando o resultado pronto em 20 minutos, outras tendas vendiam roupas, underware e acessórios (com temática ursina, fashion ou com as cores do arco-íris), tinha também DVDs que iam desde as oito temporadas do reality “RuPaul’s Drag Race” a filmes pornôs, na praça de alimentação bebidas exóticas, sorvetes, pastéis, comida mexicana, uma grande variedade. Dindry Buck ministrou uma segunda oficina, a “Montagem: Nasce uma Drag Queen”, juntamente com Sissi Girl, Ivo Brasil e Eduardo Moraes, informaram sobre o papel da Drag Quuen no mercado de trabalho, na mídia, nas Redes Sociais, e por fim ensinaram homens e mulheres a se maquiarem e se produzirem como uma Drag, no final as “alunas” se apresentaram no palco e Yasmin Carraroh foi eleita a Drag Diversidade.

Falando em palco... O grande palco montado no Vale foi a grande atração da Feira e por onde passou uma grande variedade de shows, apresentados por artistas LGBT da noite paulistana.  Só para citar alguns nomes: Gretta Starr, Mikaella Pitt, Diana Pequeno, Michelle Summer, Cicety Keroline, Safira Bengell, Miss Biá, Carla Hellen, Antara Gold, Marcinha Corintho, Michele X, Victoria Principal, Leonora Áquilla, Dimmy Kieer, Tchaka, entre outras estrelas, DJs e cantores se intercalaram entre as performances. Glória Groove cantou e encantou o público que a cada final de música pedia mais.

A novidade, muito pertinente por sinal, foi a presença de um rapaz no palco interpretando em libras o que era falado pelas apresentadoras e convidados.

A feira encerrou por volta das 22h e mais uma vez mostrou que a diversidade é necessária e principalmente culturalmente importante.  

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

CLIQUE na imagem abaixo para ver as fotos do evento:



Fotos: Eduardo Moraes / Tratamento de imagem: Maurício Code

Por: Eduardo Moraes - CLIQUE AQUI e leia mais artigos desse autor.

Eduardo Moraes é jornalista formado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) além de fotógrafo há 15 anos. Em seu curriculum estão o Jornal e Site Abalo, a Exposição O "T" da Questão e o Livro Avesso - Meu Lado Certo. Atualmente é editor-chefe do site www.EmNeon.com.br
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code