NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Fafá de Belém lança novo CD e traz música sobre um romance gay

Em Neon: quinta-feira, 20 de agosto de 2015


Para comemorar seus 40 anos de carreira e 59 anos de vida, a cantora paraense, Fafá de Belém, escolheu voltar às raízes e gravar um CD (que chega hoje, 20/08, às lojas), com 10 faixas de puro tecnobrega, ritmo consagrado da sua terra, o Pará.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

O nome do CD é bem a cara da cantora: "Do Tamanho Certo para o Meu Sorriso". E é com um sorriso largo e seu famoso decote, que Fafá aparece na capa, fotografada por Fábio Baetelt.

A primeira canção escolhida para ser divulgada é "Volta", sucesso da trilha sonora do filme "Tatuagem", de 2013. A música, autoria do cantor e compositor pernambucano Johnny Hooker, foi gravada por ele e mostra uma relação impetuosa de dois homens. Na voz de Fafá, a música, que já era forte e bem emblemática, ganhou ainda mais a paixão avassaladora e vísceral, que a letra pede. Fafá simplesmente arrasa.

O clipe de "Volta" é uma delícia. Na minha leitura, mostra uma mulher que perde seu homem para outro homem. Desnorteada, tenta viver sua vida, prepara-se para uma sessão de fotos, está linda, sorridente, mas no decorrer do clipe mostra sua verdadeira emoção, arruinada com a ausência de seu amor e louca pela sua volta, anda pelo estúdio com tristeza de alma, dor, pesar, angustia e desespero, sentimentos que Fafá nos transmite com sensibilidade e realismo. O clipe está lindo, Fafá fantástica e a música tem tudo para ser sucesso.

Voltando ao CD, um lançamento da gravadora do DJ Zé Pedro, a Joia Moderna, "Do Tamanho Certo para o Meu Sorriso" tem a produção de Felipe Cordeiro e seu pai, Manoel Cordeiro, nomes consagrados no ritmo que Fafá nos traz em suas 10 canções, na maioria de compositores paraenses. São três músicas inéditas: "Asfalto Amarelo", de Zeca Baleiro e Felipe Cordeiro; "Pedra sem Valor", de Dona Odete e "Meu Coração é Brega", de Veloso Dias, autor de "Ex mai Love", gravado por Gaby Amarantos . As regravações são: "Usei Você", de Silvio César, que foi sucesso na voz de Angela Maria;  "Ao pôr do Sol", de Firmo Cardoso e Dino Souza, 1987); "Vem que é bom", de Ronery e Manoel Cordeiro, 1990; dois hits da banda paraense Sayonara, "Quem Não te Quer Sou Eu", de Firmo Cardoso e Nivaldo Fiúza e "Os Passa Vida", de Osmar Jr. e Rambolde Campos, de 2002 e 2004. Finalizando vem "O Gosto da Vida" do carioca Péricles Cavalcanti, que foi gravada pela própria Fafá, em 1982. É da letra dessa música, agora repaginada, que tiraram o nome do CD, "Do Tamanho para o meu Sorriso".

Esse CD vem após 8 anos sem Fafá gravar discos, apesar de ter lançado dois EP's, o "Fafá Frevo e Folia ", em 2012, e "Amor e Fé" em 2013.

Que Fafá não nos deixe esperando mais 8 anos para um novo e delicioso trabalho como "Do Tamanho para o Meu Sorriso". Eu, fã confesso de Fafá, recomendo.

Shows
Fafá começa a viajar com seu novo show ainda esse mês.

Nos dias 25 e 26 de agosto ela se apresenta no Teatro Itália, em São Paulo, às 21h – Ingressos: R$ 120 (Inteira) / R$60 (Meia).

Rio de Janeiro está agendado para novembro, mas ainda sem lugar confirmado.



Confira o Clipe Oficial de "Volta":


Para ver a música "Volta" com Johnny Hooker CLIQUE AQUI.

Fotos: Divulgação

Por: Eduardo Moraes - CLIQUE AQUI e leia mais artigos de Eduardo Moraes.

Eduardo Moraes é jornalista formado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) além de fotógrafo há 15 anos. Em seu curriculum estão o Jornal e Site Abalo, a Exposição O "T" da Questão e o Livro Avesso - Meu Lado Certo. Atualmente é editor-chefe do site www.EmNeon.com.br
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code