NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Rio de Janeiro: Artistas unidos em campanha contra a homofobia

Em Neon: quarta-feira, 1 de julho de 2015


Em Fevereiro de 2011, a Prefeitura do Rio de Janeiro criou a "Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual". O compromisso da CEDS é ressaltar a importância em combater a discriminação e o preconceito. Já foram realizadas diversas campanhas de conscientização, sendo o programa Rio Sem Preconceito o principal evento da Coordenadoria.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Para 2015, a CEDS continua com a preocupação de trazer a população para unir-se num só propósito: a luta contra todo e qualquer tipo de discriminação. A ideia da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual é convocar a todos e todas de nossa sociedade para a luta por direitos civis e humanos, independente de sua orientação sexual, raça, gênero ou religião. Uma luta por uma sociedade mais justa onde os direitos de todos sejam igualmente respeitados.

A campanha “CEDS – Sua Voz Na Luta Contra o Preconceito” quer servir como aliada de quem sofre (ou vê alguém sofrer) preconceito. Informar, comunicar, mostrar-se presente e ser cada vez mais atuante. Ela será no formato audiovisual, apresentará a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual e mostrará o quanto a homofobia atinge a todos, não só LGBTs – mas também seus amigos e familiares – em nosso país hoje em dia. É preciso fazer alguma coisa para mudarmos esse triste panorama.  

Com nomes como Thiago Martins, Bettty Lago, Bruno Gagliasso, Antonio Pitanga, Glória Pires, Mateus Solano, Marcos Pasquim, Stênio Garcia, Alexandre Borges e Paolla Oliveira, a CEDS levará ao público um entendimento doloroso do mal causado pela homofobia.

“Convidamos essas grandes personalidades porque através de sua arte e expressão artística, elas fazem parte de uma grande mudança positiva na história do nosso país. São verdadeiros agentes transformadores”, enaltece Carlos Tufvesson, coordenador da CEDS.

“CEDS – A Sua Voz Na Luta Contra o Preconceito” será lançada hoje, 01º de julho, no Circo Voador, em uma grande noite que, certamente, entrará para a história da aclamada lona da Lapa e para a memória da luta contra todo o tipo de discriminação em nosso país.

Os ingressos gratuitos esgotaram-se em 24 horas. Já foram confirmadas as apresentações de Pretinho da Serrinha, Mart´nália, Roberta Sá, Teresa Cristina, Toni Garrido, Emanuelle Araújo, Preta Gil, Simone Mazzer e Zélia Duncan.

Só juntos reduziremos os bárbaros índices de homofobia em alta em nosso país há oito anos. Esses dados envergonham a todos nós e tanto sofrimento tem imposto não só a cidadãos e cidadãs LGBTs, mas também para suas famílias e amigos mais próximos. No Brasil, a cada 23 horas um cidadão LGBT é morto por crime de ódio. Essa é uma causa não só de LGBTs, mas de todos os cidadãos e cidadãs de bem.

Serviço
Show: CEDS – A Sua Voz Na Luta Contra o Preconceito
Com: Pretinho da Serrinha, Mart´nália, Roberta Sá, Teresa Cristina, Toni Garrido, Emanuelle Araújo, Preta Gil, Simone Mazzer e Zélia Duncan. Animando a pista nos intervalos, Dj Lencinho!Local:
Endereço: Rua Arcos - Lapa, Rio de Janeiro - RJ
Horário: 21h, com abertura dos portões às 20h

Fotos: Reprodução

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code