NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Teatro/show: Espetáculo Cabaré On Ice derrete o gelo nas sextas-feiras da Lapa

Em Neon: quinta-feira, 9 de abril de 2015


Deboche na veia. É a única forma de traduzir em poucas palavras o que é o "Cabaré On Ice". E quem não gosta de um deboche? Afinal de contas o velho ditado já diz: “Rir é o melhor remédio”, se é assim vá à “Farmácia da Lacraia” (risos) e tenha uma overdose de bom humor.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

O genial quarteto formado por Luis Lobianco, Letícia Guimarães, Sidnei Oliveira e Éber Inácio parodiam músicas, que são tocadas em um karaokê, e levam a plateia ao delírio. Nada escapa da verve cômica do grupo. De Gretchen à  Presidente Dilma, tudo é satirizado sem culpas. F***-SE o politicamente correto. É para rir, não para levar a sério, tão pouco exigir direitos sobre o que pode ou não ser “ridicularizado”. Querendo ou não, gostando ou não, essa é a lei dentro da comédia. Se você é do tipo que se ofende com piadas sobre negros, deficientes físicos e é defensor ferrenho das minorias, passe longe. Pois a turma brinca com tudo, inclusive com seus próprios tipos físicos, distintos e que passam longe dos padrões ditados pela indústria da estética perfeita. Letícia, que fora dos palcos é linda, em cena vem com direito a tapa-olho e cabelo ruim!

Os quatro atores cantam suas paródias e interpretam seus personagens com muita garra e se divertindo com o que fazem. O entrosamento entre eles é perfeito. Ninguém quer brilhar mais que ninguém e por fim, todos brilham.

O pequeno palco do Buraco da Lacraia se agiganta quando esse quarteto entra no cenário feito por Gisele Barreto. Dá vontade de subir nele e fazer parte de todo o escracho divertido que nos enche os olhos e desopila nosso fígado. Se você é daqueles que “choram de rir”, leve um lenço, pois irá chorar. Os figurinos são uma atração à parte: São extravagantes e, porque não dizer, ridículos, mas totalmente dentro do contexto e do seu propósito. Um Jesus vestido com uma túnica rosa com a logo do famoso guaraná Jesus, personagens do desenho Aladdin, um Che Guevara moderno e estilizado, "collants" de oncinha, brancos... Sempre marcantes (propositadamente), ou seja, um "circo dos horrores" colorido, hilariamente perfeito para o espetáculo. As músicas satirizadas são de todos os estilos e de artistas variados como Fernando Mendes, Elis Regina passando por Xuxa e USA for Africa. Uma mescla que dá muito certo.

Lobianco sabe como explorar seu potencial artístico e seu corpo voluptuoso (por pouco tempo, o ator terá que emagrecer 20 quilos para um novo trabalho na TV), marcado pela malha aderente à pele. Letícia mesmo caracterizada em seus personagens, não esconde sua beleza, encanto e principalmente seu talento.  Sidnei Oliveira com seus ENORMES olhos verdes (ou serão azuis???) nos cativa com sua voz, intencionalmente ruim e Éber Inácio é risível por si só, é uma figura cômica por natureza, um simples olhar ou levantar de sobrancelhas já faz o público rir. Um elenco de primeira. Um time perfeito. Em um espetáculo imperdível!!!

É o próprio grupo que faz a criação, produção, figurino, adereços, cenário e iluminação do espetáculo, que é patrocinado pelo “Porta dos Fundos”, conhecido canal de humor do YouTube.

Antes de terminar, tenho que destacar o Pocket Show de Simone Mazzer com o músico Marco Antonio Escolari, que acontece antes do Cabaré. Ela é dona de uma voz potente, forte e definitiva. Seu repertório eclético nos faz lembrar de Carmen Miranda, com “Amendoim Torradinho” e Frenéticas, com “Nessa encarnação eu Nasci Manga” chamando o público a realmente “dar”... “Um pedacinho pra você”, como sugere a música. Sua extensão vocal nos privilegia os ouvidos com suas canções em português, inglês, espanhol e francês. Simone é uma excelente cantora e uma magnífica intérprete. Domina o palco e a plateia. Para quem ainda não conhece Simone, ela está com a música “Tango do Mal” na novela “Babilônia”.

Também vale lembrar que Simone Mazzer e o quarteto, fora dos palcos, não deixam nada a desejar nos quesitos simpatia, bom humor e humildade.

Além de todo o talento, ao certo, este também é o mote que mantém esta turma há 3 anos no Buraco da Lacraia, revitalizado e totalmente renovado graças a seu investimento em artistas desse naipe.

Clique na imagem abaixo para ver mais fotos do espetáculo:


Serviço
Espetáculo: Cabaré On Ice
Horário: Abertura da casa às 22h – Pocket Show com Simone Mazzer às 23h e em seguida o espetáculo
Local: Buraco da Lacraia
Endereço: Rua André Cavalcanti, 58 – Lapa – Rio de Janeiro
Fones: 21 2242 0446 / 98847 7822
Valor: R$ 40,00 até 23h após esse horário R$ 45,00 
Bebida liberada   

Fotos: Eduardo Moraes e Maurício Code (www.emfotos.com.br)

Por: Eduardo Moraes - CLIQUE AQUI e leia mais artigos de Eduardo Moraes.


Eduardo Moraes é jornalista formado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) além de fotógrafo há 15 anos. Em seu curriculum estão o Jornal e Site Abalo, a Exposição O "T" da Questão e o Livro Avesso - Meu Lado Certo. Atualmente é editor-chefe do site www.EmNeon.com.br

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code