NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

terça-feira, 25 de março de 2014

Divulgada na rede a primeira imagem de Willem Dafoe como o diretor gay Pier Paolo Pasolini

Em Neon: terça-feira, 25 de março de 2014


A primeira foto divulgada do filme estrelado por Willem Dafoe, na pele de Pasolini

O ator Willem Dafoe (foto acima) viverá os últimos dias de vida do polêmico cineasta italiano, que morreu assassinado em novembro de 1975. 
  
Pasolini era graduado em literatura e entre os livros mais marcantes que escreveu estão “Meninos da Vida”, “Uma Vida Violenta” e “Petróleo”.

Mas seu trabalho se consolidou no cinema com filmes polêmicos e contestadores. Suas obras eram conhecidas pela crítica ácida da estrutura governamental italiana. O filme “Teorema”, de 1968, é reverenciado até hoje por intelectuais e cinéfilos do mundo inteiro. Nele é retratada a história de um homem e sua influência na família burguesa. Os personagens do filme criticam a alienação da burguesia.

Decameron, um dos polêmicos filmes de Pasolini

Já seus filmes da “Trilogia da Vida”: “Decameron”, “Os Contos de Canterbury” e “As Mil e Uma Noites”, chocaram pelo alto teor erótico e político. 

O último filme de Pasolini, “Salo”, baseado na obra do Marquês de Sade “120 Dias de Sodoma”, foi denunciado por ter cenas de tortura.

Pasolini era cultuado por uns e odiados por outros
A morte trágica do cineasta se deu pouco depois de “Salo” ser lançado. Ele morreu em 02 de novembro de 1975, após ser atropelado várias vezes com o seu próprio carro. Assim como em vida, sua morte gera polêmica até hoje. Não se sabe se foi um crime político ou um latrocínio. Giuseppe Pelosi, um traficante de 17 anos, admitiu o crime, mas declarou não ter sido ele o assassino de Pasolini, após ter cumprido pena pelo crime.

O filme "Pasolini", dirigido por Abel Ferrara, ainda não tem uma data de lançamento, mas vai ser um dos filmes mais aguardados do ano, não só pela comunidade LGBT.

Por: Eduardo Moraes

Eduardo Moraes é jornalista formado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) além de fotógrafo há 15 anos. Em seu curriculum estão o Jornal e Site Abalo, a Exposição O "T" da Questão e o Livro Avesso - Meu Lado CertoAtualmente é editor-chefe do site www.EmNeon.com.br.
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code