Sylvinho Blau Blau, um musical com Deborah Marins e Carol Botelho, Drags, Indiana Nomma com Tributo a Mercedes Sosa, Pole Dance e Feijoada é o que o grande Teatro Rival traz em sua lista de atrações. Confira:
Sylvinho Blau Blau convida Avellar Love
Abertura DJ Vitor Hugo
O cantor Sylvinho Blau Blau promove um grande baile no Teatro Rival Petrobras, no dia 4 de outubro. Ele se apresenta com a banda Os Pelúcias e recebe um convidado muito especial: Avellar Love, do eterno grupo João Penca E Seus Miquinhos Amestrados”. Será um verdadeiro show de som e luz trazendo de volta grandes hits dessa que é conhecida como a “Geração de Ouro”.
Sylvinho Blau Blau promete animar a pista com clássicos dos anos 1980. Ninguém vai conseguir ficar parado com sucessos como ” Ursinho Blau Blau”, “Garota dourada”, “Menina veneno”, “Primeiros erros”, “Exagerado”, “Sonífera ilha”, “Whisky a go go”, “Descobridor dos sete mares”, “Bete Balanço”, “Eva”, “Será”, “Uma noite e meia” e “Amante profissional”.
Serviço:
Data: 4 de outubro
Horário: 21h
Deborah Marins e Carol Botelho em “Um Rio dentro de mim”
Sucesso de público e crítica e com duas indicações ao Prêmio Musical Rio, “Um Rio dentro de mim, com Deborah Marins e Carol Botelho, terá única apresentação no Teatro Rival Petrobras, no dia 7 de outubro. O espetáculo – que é uma declaração de amor ao Rio de Janeiro, com clássicos que homenageiam a Cidade Maravilhosa – tem dramaturgia de Rebecca Noguchi, direção de Bernardo Dugin e direção musical de Tony Lucchesi. No palco, as atrizes contam com os músicos Tony Lucchesi, Pedro Parreira e Thaís Ferreira.
A história mostra o reencontro de duas irmãs depois de anos, quando a mãe delas morre e elas resolvem limpar o porão da casa da matriarca. Elas acham cartas que contam com delicadeza a trajetória de amor e perdas de Ivone na cidade do Rio de Janeiro. Embaladas por conhecidas canções do repertório de grandes artistas, como Vinicius de Moraes, Aldir Blanc, Nana Caymmi, Elza Soares e Cássia Eller, as irmãs Cecília e Fernanda cantam o Rio de Janeiro que conhecemos e amamos, convidando a plateia a refletir sobre o quanto pessoas, lugares e acontecimentos nos deixam marcas permanentes, mesmo que passem rapidamente como um rio em nossas vidas.
Serviço:
Data: 7 de outubro
Horário: 19h30
Dragstar – All Stars 2 – Show de Talentos
Temporada especial precisa ter edição especial! E, por isso, o Show de Talentos do DragStar está de volta! As queens remanescentes no concurso foram desafiadas a mostrar no palco um talento especial que mostre seu diferencial. Elas serão avaliadas em vários quesitos pelas nossas técnicas, e mais cinco participantes vão deixar a competição! Elas terão de dar o sangue, a alma e o nome para continuar. A dona de concurso mais carismática da cidade, Miami Pink, é quem comanda a noite de apresentações.
Serviço:
Data: 8 de outubro
Horário: 20h
Tributo Oficial Mercedes Sosa: A Voz dos Sem Voz – por Indiana Nomma
Há 25 anos apresentando pelo Brasil e no exterior o show “Mercedes Sosa: a voz dos sem voz”, a cantora hondurenha-brasileira Indiana Nomma volta ao Teatro Rival Petrobras no dia 10 de outubro. Declarada, em 2023, a representante oficial da maior voz da América Latina pelo governo argentino e pelos herdeiros de Mercedes Sosa, Indiana estará no palco com o violonista André Pinto Siqueira. A proposta é criar a atmosfera dos shows que a cantora argentina Mercedes Sosa apresentava durante o exílio.
Durante uma hora e meia de show, Indiana Nomma interpretará canções imortais como “Gracias a La Vida”, “Volver a Los 17”, “Alfonsina y El Mar” e “Sueños con Serpientes”, levando o público a mergulhar em emoções reflexivas, íntimas, profundas, densas, delicadas e extremamente fortes rememorando a história continental dos povos latinos. Uma belíssima homenagem a Mercedes Sosa, que completaria 90 anos neste 2025.
Serviço:
Data: 10 de outubro
Horário: 19h30
Pin Up Pole Studio no Espetáculo "Eros"
O Pin Up Pole Studio, uma das maiores academias de pole dance do Brasil, volta ao palco do Teatro Rival Petrobras no dia 11 de outubro, com “Eros”, um espetáculo sobre os encontros, os desencontros e o que fica no nosso corpo depois deles.
Eros pergunta a Psiquê se suportaria uma eternidade de amor às cegas. Não tendo o visto, ela se lembraria dele, se contentaria apenas com a sensação de um toque invisível? O amor é sempre invisível, responde ela. Mesmo que memorizasse, nos detalhes, cada centímetro seu, ainda não o veria. Mas os olhos humanos precisam de uma imagem. Do contrário, como lidar com o mistério, com o monstro que habita atrás das cortinas? Pois se abram as cortinas, imagem revelada, resta apenas a ideia. Findam-se as provas de fogo, os amantes já olharam a morte nos olhos, o final é feliz, ouvimos os aplausos. Fica a dúvida: faria tudo de novo? E depois? E depois quando precisarmos dançar pela milésima vez a mesma dança, ainda vai insistir que fomos agraciados pelo destino? Talvez fosse melhor o mistério puro de um amor que nasce e morre jovem, para sempre romântico, para sempre eternizado na paixão. Mas preferimos nos partir em dois, resolvemos apostar no que se diz. É que nunca se dança a mesma música do mesmo jeito.
Serviço:
Data: 11 de outubro
Horário: 20h
Feijoada com Ito Melodia e roda de samba
Vem aí mais uma edição da Feijoada do Rival sob o comando de Ito Melodia. Será no dia 12 de outubro, com oferecimento da Granfino, claro! Cinco vezes premiado com o Estandarte de Ouro como Melhor Puxador, o grande intérprete do carnaval carioca vai cantar clássicos do samba, composições próprias – como “A cigana” e “Amor de pai” – e sambas-enredo de todos os tempos.
A feijoada com aquele tempero que a gente já conhece acontece das 13h às 17h30. E, como nos eventos anteriores, Ito Melodia receberá convidados especiais.
Serviço:
Data: 12 de outubro
Horário: 19h30
TEATRO RIVAL PETROBRAS - Rua Álvaro Alvim, 33 - Subsolo, Rio de Janeiro