NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 28 de agosto de 2025

Teatro Rival traz muita música e humor na próxima semana. Confira!!!

Em Neon: quinta-feira, 28 de agosto de 2025


Biafra, Cláudio Nucci & Renato, Almério, Lucinha Lins e Claudio Lins, além do humor de Grace Gianoukas recheiam a programação. Confira abaixo:


Discoteca do Biafra
- No dia 29 de agosto, o cantor e compositor resgata a essência da música popular brasileira que marcou gerações, reunindo grandes sucessos em um show emocionante no Teatro Rival Petrobras. Idealizado pelo próprio Biafra, famoso por sucessos como “Sonho de Ícaro” e “Leão ferido”, a Discoteca do Biafra é mais do que um show, é uma viagem musical aos tempos áureos das rádios FMs. O projeto toca o coração de quem viveu aquela época e desperta a curiosidade das novas gerações. É um convite à nostalgia, mas também um manifesto pela valorização da música feita com sentimento.

No repertório, estão canções de grandes nomes como Guilherme Arantes, José Augusto, Ritchie e Marcelo, que, entre outros, ajudaram a construir o cenário musical dos anos 1970, 1980 e 1990. Discoteca do Biafra é um baile show, que reafirma a importância de preservar e divulgar a música popular brasileira que nunca sai de moda, porque faz parte de quem somos e está na memória afetiva de todos nós, pois foi consagrada pelo povo.

29 de Agosto
Sexta às 19h30



Nasci Pra Ser Dercy - Com Grace Gianoukas
- O espetáculo “Nasci pra ser Dercy”, estrelado pela atriz Grace Gianoukas, com voz off de Miguel Falabella e produção da Ventilador de Talentos. Escrito e dirigido por Kiko Rieser, a peça presta uma homenagem a Dercy Gonçalves, artista que rompia padrões e inaugurou uma representação genuinamente brasileira em nossos palcos. O premiado monólogo mostra a importância, muitas vezes ignorada, da atriz para o teatro brasileiro e para a liberdade feminina, bem como sua inquestionável singularidade. A peça começa com uma atriz, Vera, entrando no estúdio para fazer teste para o papel de Dercy Gonçalves em um filme. Conforme vai dando suas falas, ela se revolta contra o roteiro, cheio de estereótipos. Sua mãe era grande fã de Dercy, e, por isso, Vera cresceu conhecendo e sendo influenciada pelo exemplo da icônica artista. Vera, então, vai se transformando em Dercy e começa a mostrar quem realmente foi essa mulher à frente de seu tempo.

Grace Gianoukas foi vencedora dos prêmios Shell e APCA de Melhor Atriz (2024), I love Prio de Humor na categoria Melhor Performance. Já Kiko Rieser ganhou o Prêmio Bibi Ferreira 2023 na categoria Melhor Dramaturgia Original, por “Nasci pra ser Dercy”. E o espetáculo foi indicado ao Prêmio Cenim de Melhor Monólogo e ao prêmio Miguel Arcanjo nas categorias de Melhor Direção, Peça e Atriz.

30 de Agosto
Sábado às 19h30


Claudio Nucci e Zé Renato 40 anos
- O projeto “Claudio Nucci & Zé Renato 40 anos (1985–2025)” celebra as quatro décadas de “Pelo sim, pelo não”, álbum fundamental para esta dupla que guarda um lastro de cumplicidade que ultrapassa 50 anos. Amizade e música que estarão vivas no palco do Teatro Rival Petrobras, no dia 4 de setembro, encarnadas em todas aquelas canções que estão na memória afetiva dos brasileiros.

O show reúne o repertório do álbum – como “Pelo sim, pelo não”, “A hora e a vez”, “Atravessando a cidade” e “Papo de passarim”) – junto a sucessos como “Quem tem a viola”, “Toada”, “Acontecência”, “Anima” e “”Sapato Velho”, além de duas canções gravadas em comemoração a essas quatro décadas: a inédita “A bandeira do porvir” (Milton Nascimento/Marcio Borges) e “Eu sambo mesmo” (Janet de Almeida). 

4 de setembro
Quinta às 19h30


Almério – “Acústico”
- Dono de um timbre marcante e interpretações intensas, o cantor e compositor pernambucano Almério leva para o Teatro Rival Petrobras, no dia 5 de setembro, o show “Acústico”. Ele vai apresentar o repertório de seu mais recente álbum, “Nesse exato momento”, em uma performance intimista que valoriza ainda mais a força de suas canções e a conexão com o público. O show reúne composições autorais e releituras criadas especialmente para essa apresentação única. Além da faixa que dá título ao álbum, o repertório conta ainda com “Me conheço”, “Malabares”, “Suspiro” e “Quero você”, que ele gravou em dueto com Maria Bethânia e fez parte da trilha sonora da novela “Renascer”. Almério sobe ao palco acompanhado do músico Rafael Acerbi, em um formato que evidencia a delicadeza, a entrega, a força e a intensidade de sua arte.

Almério tem se consolidado como um dos nomes mais potentes da nova música popular brasileira. Com uma trajetória que mistura elementos da MPB, do pop e das sonoridades nordestinas, o artista também se destaca como uma das vozes mais relevantes da cena musical LGBTQIA+ no país.

5 de setembro
Sexta às 19h30 


Lucinha Lins e Claudio Lins
- A atriz e cantora Lucinha Lins e o ator, cantor e compositor Claudio Lins estarão juntos no palco do Teatro Rival Petrobras, no dia 6 de setembro, para o show “Mãe+Filho=Música”, um encontro lindo e emocionante para além das histórias em comum. O projeto traz a oportunidade de mostrar para o público que o amor dos dois também transborda para a arte da música. Eles estarão acompanhados do pianista Heberth de Souza, que também assina a direção musical do espetáculo.

O repertório escolhido por mãe e filho passa por seus gostos comuns. O roteiro inclui obras de Chico Buarque, Dominguinhos, Ivan Lins, Gonzaguinha, Cartola, Tim Maia e Seu Jorge, além de canções autorais do próprio Claudio. O espetáculo apresenta músicas e histórias que fazem parte da trajetória dos dois artistas, mas também da memória afetiva do público.

6 de setembro
Sábado às 19h30

TEATRO RIVAL PETROBRAS - Rua Álvaro Alvim ,33 - Subsolo, Rio de Janeiro

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code