NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

terça-feira, 30 de junho de 2015

O Mundo de uma Crossdresser: A evolução da sociedade e da sexualidade

Em Neon: terça-feira, 30 de junho de 2015


A sexualidade, assim como a sociedade, encontra-se em um período de amadurecimento e evolução!
No mundo LGBT o movimento crossdressing é um fenômeno relativamente novo. No passado eram práticas de homens heterossexuais, que costumavam se vestir trocado (com roupas do sexo oposto) em reuniões ou secretamente em suas residências. Hoje continuam secretamente, porém com um enorme crescimento desta prática por homossexuais, que se travestem e vivem suas experiências sexuais sem precisar ultrapassar a fronteira do se vestir para a ocasião, encontro ou para fazer diversas selfies em seus quartos para a fronteira do vestir-se 24h por dia.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

As cdzinhas, como são chamadas carinhosamente as crossdressers homossexuais, que costumam marcar encontros em redes sociais ou em salas de bate papos, preferiram. por diversas situações. não se vestir 24h por dia como o gênero feminino.

No meu caso encontrei nesta prática a forma mais sigilosa de viver minha vida sexual da forma que eu quero e gosto! Tenho formação superior, leio muito sobre a sexualidade das pessoas, sou uma historiadora do mundo transgênero, sobretudo o mundo crossdressing e não caí de paraquedas neste fascinante mundo.

No passado eu era um gay não sucedido no mundo das baladas LGBTs, onde encontrava dificuldade em me relacionar com ativos e sentia sobre mim o peso e a dificuldade de uma pessoa 100% passiva sexualmente, em se relacionar, pois percebia que as pessoas mais sucedidas em suas conquistas tinham que dispor financeiramente grande quantia de seus salários para vestir-se na moda, frequentar academias e cultuar o corpo. Eu realmente não me encaixava nestes parâmetros.  O mundo Crossdressing mudou minha vida para melhor e está mudando a de muitas pessoas.

Muitas pessoas podem até ter preconceito, no meu caso, por eu ser homossexual e me vestir do gênero feminino para encontros, porém não ligo porque o preconceito é como o significado da palavra diz: um conceito antecipado de algo.

Não podemos viver baseado na opinião alheia a nossa, a opinião de outra pessoa pertence a ela, é a verdade dela e não a nossa. Recentemente nos deparamos com uma guerra de likes e dislikes na internet movida pela intolerância de grupos religiosos a comerciais veiculados em rede nacional envolvendo casais homossexuais. A mudança de costumes é um temor constante da ala religiosa conservadora, pois teme-se a perda de fiéis.

Nós não precisamos viver baseados na aprovação de ninguém e em likes e dislikes, devemos seguir nossos princípios, sermos pessoas do bem. Vivemos em um país democrático de Direitos, todos são iguais perante a lei e o Brasil é um país Laico onde a religião não pode interferir nos assuntos do Estado.

Sou muito feliz em ser uma CD, por me realizar sexualmente e sou muito feliz por eu ser uma pessoa do bem e não querer para os outros o que eu não quero para mim. Gosto de ajudar as pessoas, deixo o lado esquerdo da escada rolante livre para circulação, jogo lixo no lixo, respeito os bancos reservados nos transporte públicos, trabalho, pago minhas contas e impostos, portanto se sou feliz, não preciso da aprovação de ninguém quanto a minha sexualidade.

A evolução da sociedade é conviver em harmonia com as diferenças, sejam elas: política ou ideológica, religiosa, sexual, enfim todas as diferenças... O mundo seria muito chato sem elas.

A beleza da floresta esta justamente na diversidade de espécies de árvores e plantas nela existente.

Imagens: Reprodução

Por: Bruninha Loira Sapeka - CLIQUE AQUI e leia mais artigos de Bruninha Loira Sapeka

Bruninha Loira Sapeka é uma crossdresser, militante da causa, blogueira, escritora, autora do livro “Segredos de uma Crossdresser Cdzinha”, viaja o Brasil prestando assessoria à crossdressers  iniciantes em encontros, palestras e eventos que envolvam esta mais recente faceta do mundo LGBT. Seu blog é: www.bruninhaloirasapeka.blogspot.com

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Alerj aprova lei que pune estabelecimento que discriminar pessoas por sua orientação sexual

Em Neon: segunda-feira, 29 de junho de 2015



A Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) aprovou na última quinta-feira (25) o projeto de lei 2.054/13, que estabelece penalidades a estabelecimentos privados ou públicos que discriminem pessoas por sua orientação sexual. O projeto prevê que o estabelecimento que desobedecer a nova lei passará por processo administrativo. A punição ao estabelecimento será gradual, de acordo com a reincidência. Inicialmente haverá uma advertência, multa de 50 Ufirs (R$ 127) a 50 mil Ufirs (R$ 127 mil), suspensão da inscrição estadual por até 30 dias ou cassação da inscrição estadual, em caso de reincidência.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Houve uma votação simbólica, e claro, com votos contrários, principalmente de deputados da bancada evangélica.

Esse projeto não é novo, foi apresentado em 2013 e ficou parado até agora, quando em caráter de urgência foi acordado um projeto substitutivo e votado em discussão única.
Agora serão punidos estabelecimentos que impeçam o acesso, neguem ou dificultem o atendimento ou que incitem violência motivada pela orientação sexual.

O Rio de Janeiro já teve uma lei parecida, em 2000, de autoria do deputado Carlos Minc (PT), que ficou em vigor por 12 anos, e foi a primeira lei contra a homofobia no Brasil e na América Latina.
“A lei original levou à punição de mais de 300 estabelecimentos. Hotéis, pizzarias, academias, que expulsavam pessoas porque eram casais de gays ou de lésbicas. O Rio hoje volta a ter essa lei. Ela foi aprovada em alguns pontos até melhor do que a lei original, mais destacado o que se entende por discriminação, são dez itens, estende aos meios de comunicação social e estabelece punições severas aos agentes públicos que se omitirem, então esse lado está bacana”, afirmou Minc.

Segundo a EBC (Empresa Brasil de Comunicação), o deputado Samuel Malafaia (PSD), um dos que foram contra a lei, comentou que o artigo 6º, que foi incluído, que exclui de punição as entidades religiosas, devido a liberdade de crença colocada na Constituição Federal, foi incluído para “defender as igrejas”.

“O artigo 2º colocava as igrejas em cheque, porque dizia que o Executivo penalizará o estabelecimento comercial, industrial, colocou aqui fundações, sociedades civis, prestador de serviço, aí entra a igreja como entidade, então tivemos que defender. Porque a igreja vai falar da sua doutrina, a igreja que é favor disso se pronuncia a favor, mas quem é contra homossexualismo (sic) vai falar e ia ser preso por discriminar, então foi colocado um artigo para defender as igrejas”, disse Malafaia.

O projeto segue agora para o governador Luiz Fernando Pezão, que tem 15 dias úteis para decidir pela sanção ou veto.

Foto: Reprodução e montagem

A Redação

sábado, 27 de junho de 2015

Cool Pop Cult: Poltergeist 2015

Em Neon: sábado, 27 de junho de 2015


Remakes são fadados ao amor ou ódio, em parte pela memória afetiva que os originais nos proporcionam ou mesmo por desvirtuarem os originais, e comparações são inevitáveis, especialmente quando se trata de um clássico.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

No caso deste Poltergeist, apesar de manterem grande parte da história original, nada funcionou muito bem.

O primeiro erro foi mudar o nome da principal personagem, Caroll Anne, que no original era uma menina simpática e loira, agora é uma garotinha com cabelo bem negro e que se chama Madison. Outro personagem que marcou o original foi a vidente Tangina, vivida pela atriz Zelda Rubinstein, que no remake é substituída por um ator sem muito carisma. Tangina, como Caroll Anne eram praticamente o que havia de mais marcante na trilogia original.

Mas a cena da árvore e do palhaço continuam lá, assustadoras, felizmente! Desta vez Carol Anne, ou melhor, Madison não vai para a luz, Madison FOGE da luz, acreditem.

Faltaram também uma construção do clima, a direção, roteiro e atores pecam nisso, não nos envolvemos com a família, não sentimos medo do que está acontecendo, nem eles.

Os efeitos satisfizeram, mas era o esperado, afinal vivemos numa época que a tecnologia está aí para isso. Até mesmo o 3D não é tão bem explorado, nem mesmo a onipresença de eletrônicos com telas que temos no filme e na vida atual.

Não dava mesmo para recriar um roteiro original de Spielberg e uma direção de Tobe Hooper (O Massacre da Serra Elétrica), no máximo entretém, assusta os mais novos, mas decepciona quem conhece o original.

Os diálogos pontuados por humor não fizeram bem ao filme junto à família extremamente estereotipada.

Vale como diversão, mas é daqueles filmes que a gente esquece alguns minutos após sairmos da sala de cinema.

Um filme de terror que não assusta.

Fotos: Divulgação

Por: Raí Costa Filho - CLIQUE AQUI e leia mais artigos de Raí Costa Filho

Raí Costa Filho é analista de TI, DJ nos finais de semana e feriados (há quase 20 anos), produtor da festa Bizarre Love Triangle (há 12 anos em Brasília) e DJ na festa Cerrado Bears. Cinéfilo desde sempre, apaixonado por fotografia, design e arte.



Salvador elege Miss Bahia Gay 2015 no dia 1º de julho


O Miss Bahia Gay 2015, um dos mais importantes concursos de beleza Gay da Bahia, já tem data marcada e irá reunir a comunidade LGBT no dia 1º de julho, no Teatro Gregório de Mattos, em Salvador.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Este ano, o concurso terá um brilho especial, pois está comemorando seus 21 anos de existência e irá reinaugurar o teatro, que estava em reforma.

O tradicional concurso, além de revelar as mais belas do transformismo baiano, é um forte aliado na luta contra a homofobia, especialmente por se tratar de um estado que, por muitos anos, esteve no topo da lista de assassinatos de homossexuais.

Desde 1995, o concurso é realizado por André Luiz, conhecido nacionalmente como Bagagerie Spielberg.

Serviço
Evento: Concurso Miss Bahia Gay 2015
Quando: 1º de Julho (Quarta-feira )
Onde: Teatro Gregório de Mattos - Salvador (BA)
Quanto: R$ 40,00
Realização: Bagagerie Spielberg
Apoio: Site Dois Terços e Thermas Planetário 11

Foto: Genilson Coutinho

Por: Genilson Coutinho

sexta-feira, 26 de junho de 2015

EUA: Supremo Tribunal aprova união civil LGBT em todo o país

Em Neon: sexta-feira, 26 de junho de 2015


A sexta-feira acordou mais colorida na Casa Branca, nos EUA, quando a Suprema Corte aprovou, por cinco votos a quatro, a união civil LGBT em todo o país. Anteriormente, 37 estados americanos reconheciam a união civil LGBT, mas haviam outros 13 estados que ainda não aprovavam, mas agora não podem mais barrar os casamentos entre iguais.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Segundo a agência AFP o Tribunal afirmou que: “O casamento tem sido uma instituição central na sociedade desde os tempos antigos, mas ele não está isolado das evoluções no direito e na sociedade. Ao excluir casais do mesmo sexo do casamento, explicou, nega-se a eles ‘a constelação de benefícios que os estados relacionaram ao casamento’. A união estável encarna um amor que pode perdurar até mesmo após a morte. Estaria equivocado dizer que estes homens e mulheres desrespeitam a ideia de casamento... Eles pedem direitos iguais aos olhos da lei. A Constituição lhes concede este direito".

A decisão não entrará em vigor imediatamente, pois há um prazo de três semanas, dado pelo Tribunal, para pedidos de reconsideração.

Segundo a CNN, em pronunciamento na Casa Branca, o presidente Barack Obama disse que "os americanos devem estar muito orgulhosos", porque os pequenos atos de coragem "lentamente fez um país inteiro perceber que o amor é o amor".

No Twitter, o presidente escreveu: “Hoje é um grande passo na nossa marcha em direção à igualdade. Casais de gays e lésbicas têm agora o direito de se casar, como qualquer outra pessoa”. Com a hastag #LoveWins, algo como “Vitória do amor”.

Até na página da Casa Branca no Facebook foi feita uma homenagem. Hoje a foto de perfil traz o monumento colorido com as cores do arco-íris (a imagem que ilustra essa matéria). Isso sim, é democracia.

Stonewall
Dois dias antes de completar 46 anos do motim em Nova York, no Stonewall Inn, que foi o berço da luta pelos direitos LGBT, a decisão veio como uma grande vitória para todos os cidadãos LGBT, não só dos EUA, mas do mundo, pois essa é uma decisão que levará muitas nações a seguirem o exemplo, pelo menos é o que todos esperam.

Imagens: Reprodução do Twitter do Presidente Barack Obama e Facebook da Casa Branca

A Redação

Estudantes criam preservativos coloridos que mudam de cor ao contato com DSTs


Um grupo de alunos do Reino Unido ganhou um prêmio por um projeto de preservativo que muda de cor quando entra em contato com uma doença sexualmente transmissível, o STEYE. O projeto foi criado para participar do prêmio Teen Tech, que tem como iniciativa incentivar adolescentes a seguirem carreira em Ciência, Engenharia e Tecnologia.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Daanyaal Ali (14), Muaz Nawaz (13) e Chirag Shah (14) propuseram um preservativo incorporado com indicadores químicos que reagem a bactérias que causam infecções, como clamídia e sífilis.

Quando uma bacteriana específica é detectada, o preservativo muda de cor para avisar as pessoas do risco de transmissão da doença. Segundo informaram, a cor verde indicaria a clamídia, a amarela a herpes, a roxa o papilomavírus humano, que causa verrugas genitais, e por fim, a cor azul marcaria a existência da sífilis.

Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) são transmitidas de uma pessoa para outra através de relações sexuais desprotegidas ou contato genital. Os números oficiais de Saúde Pública Inglaterra mostraram que quase 440 mil pessoas foram diagnosticadas com uma DST no país em 2014. Então, os adolescentes criaram o preservativo STEYE para ajudar a reduzir o número de casos.

Daanyaal Ali, 14, Muaz Nawaz, 13 e Chirag Shah, 14 anos, alunos de Isaac Newton Academia em Ilford, Essex
Daanyaal Ali, 14, falou sobre o projeto: "Nós criamos o STEYE como uma nova forma para ajudar o futuro da próxima geração. Nós queríamos fazer algo que detectasse as DSTs, de modo que as pessoas pudessem tomar medidas imediatas na privacidade de suas próprias casas, sem os procedimentos, muitas vezes assustadores, com os médicos. Temos a certeza de que somos capazes de dar paz de espírito aos usuários e permitir que as pessoas ajam ainda mais responsavelmente do que nunca".

Segundo o site Dezeen, os estudantes adolescentes venceram a categoria de saúde e receberam um prêmio de £ 1,000 na edição deste ano da TeenTech, pelo conceito do STEYE e uma visita ao Palácio de Buckingham. O trio teria sido abordado por um fabricante de preservativos interessado na ideia.

Entre os outros finalistas do prêmio TeenTech estava um grupo com a ideia de um grampo de cabelo conectado ao WiFi que mudaria de cor para combinar com a roupa de uma pessoa e ainda um toque eletrônico para ajudar a gerir o abastecimento de água nos países em desenvolvimento.

Foto: Teen Tech Awards / Reprodução

A Redação

APOGLBT-SP promove ato pela criminalização da LGBTfobia já!


No ano de 2014, de acordo com o relatório do Grupo Gay da Bahia (GGB), foram documentados 326 assassinatos de gays, transgêneros e lésbicas, um aumento de 4,1 % em relação ao ano anterior (313 assassinatos).

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Em um quadro mais abrangente, os números mostram que 50% dos assassinatos de transexuais e travestis registrados em todo o mundo aconteceram no Brasil. Só em janeiro do ano passado foram assassinados 42 LGBTs, uma média de uma morte a cada 18 horas.

O Brasil continua sendo o campeão mundial de crimes transfóbicos: segundo agências internacionais, 40% dos assassinatos de transexuais e travestis no ano passado foram cometidos aqui.
Para fazer um alerta contra essa violência a APOGLBT-SP promoverá um ato pela criminalização da LGBTfobia, a realizar-se no próximo domingo em São Paulo.

A diretoria da Associação da Parada do Orgulho LGBT (APOGLBT-SP) diz que é preciso dar um basta nisto: “Vamos para as ruas cobrar do legislativo e judiciário uma postura firme, queremos resposta, por que o PLC 122 com todas suas limitações foi arquivado e dito que devemos aguardar a redação do novo Código Penal? Por que a diferença no tratamento com outros segmentos e as ditas minorias? Todos os parlamentares que tomaram tal atitude estão com as mãos banhadas de sangue dos LGBT que morreram e morrem diariamente sem o amparo de uma lei que puna tal conduta. Não podemos mais nos calar, amanhã a vítima pode ser qualquer um de nós!”, argumentam indignados.

E os argumentos continuam: “No último domingo (7), tivemos a maior Parada LGBT do mundo na Avenida Paulista, em São Paulo, com a presença do Governo do Estado, Prefeitura de São Paulo, ONGs LGBT, patrocinadores e a população em massa que nos apoiou. Mas foi nesta 19ª edição que se viu um dos protestos mais marcante e legítimo dos últimos tempos de suas edições, no qual um dos trios trazia uma transexual crucificada, que numa primeira vista poderia ser apenas uma ‘instalação’ artística, entretanto se tratava de um apelo, um grito solitário de socorro, uma denúncia. Apesar de desconhecer a realização prévia do ato, a Associação da Parada do Orgulho LGBT considera legítima e apoia totalmente a manifestação de Viviany Belobony. O que a APOGLBT repudia são os discursos violentos e as calúnias acerca das manifestações por direitos iguais aos LGBT. Muitos gritaram que a ação foi um desrespeito aos cristãos e uma ‘blasfêmia’. A APOGLBT não considera a intervenção uma desmoralização aos cristãos como querem alguns, o que vimos foi o retrato do abandono social que vivem as pessoas transgêneros no Brasil.”

Em relação à crucificação, eles justificam: “A apropriação da crucificação não é algo inédito. Podemos citar a capa da revista Placar com o jogador Neymar crucificado; o livro "Evangelho segundo Jesus Cristo", de José Saramago,; o filme "A última tentação de Cristo", de Martin Scorsese e pelo Cristo negro do videoclipe de "Like a Prayer", de Madonna. Outros movimentos, tais como os negros, indígenas, sem terra, assim como artistas e veículos de comunicação, já fizerem uso do simbolismo da crucificação para demonstrar a situação de fragilidade e de perseguição que passavam e nunca foi feito nada, não nas proporções que atuais, contra eles. Então, por que esse levante tão grande contra uma trans que fez isso durante a Parada? Clara é a resposta: LGBTfobia, tão conhecida e praticada por esses autores sociais. Então o porquê a apropriação de Viviane Beleboni merece mais repúdio e ‘indignação’ do que, por exemplo, as capas de Veja e Placar ou do que o Cristo alegórico de Joãozinho Trinta? Alguém ainda tem dúvida que se trata de transfobia? E não bastando isso, alguns parlamentares, também intolerantes, que agem contra as minorias e não cumprem o papel para o qual foram eleitos, passaram a veicular vídeos difamatórios e protocolaram queixa crime no Ministério Publico Federal contra à organização da Parada do Orgulho LGBT deste ano. Feliciano em seu perfil numa rede social, de forma leviana e mentirosa, publicou fotos duvidosas (pessoas quebrando imagem sacras, introduzindo o crucifixo no ânus, um homem beijando outro com característica de Cristo, etc.) afirmando que os fatos expostos nas imagens ocorreram na parada deste ano. No entanto, a única foto real da sua montagem e que pertence a essa Parada foi a da trans crucificada, já as demais fotos são da Marcha das Vadias ocorrida em Junho de 2013 em Copacabana e de outros eventos. É claro que Feliciano foi mal intencionado, uma jogada suja para levar seus seguidores e a população em geral ao erro da interpretação. Aproveitou ele do cenário atual em que tudo que “caiu na net é verdade absoluta”, na qual as pessoas compartilham de tudo sem a mínima preocupação com a credibilidade da fonte.”

Exigências
Para finalizar a APOGLBT-SP exige: “A liberdade de expressão de livre manifestação está prevista na mesma Constituição Federal, que deveria nos proteger de tais agressões. Não agimos contra a Lei e o Ordenamento Jurídico vigente em nosso país. Mas tudo que foi feito, além da intenção de prejudicar a maior Parada LGBT do mundo, tem ainda em seu texto o boicote aos patrocínios que tivemos, para tentar inviabilizar a realização das nossas próximas manifestações.

Exigimos do Poder Judiciário Federal que estes parlamentares sejam investigados por incitação ao ódio e desrespeito explícito ao Estado Laico. A Parada do Orgulho LGBT não busca em suas manifestações ofender a nenhum segmento da sociedade. É evidente a manipulação das imagens e informações com o objetivo de tirar o foco da luta pelos direitos da população LGBT. “Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim. Respeitem-me!’. O tema da Parada do Orgulho de 2015 não será esvaziado com ameaças e discursos de ódio, muito menos com atos de parlamentares radicais que não toleram as diferenças e repudiam aqueles que não seguem sua cartilha de bons costumes, seja em uma encenação pública ou em uma propaganda de televisão.”


Serviço
Evento: Ato pela criminalização da LGBTfobia já!
Dia: 28/06/2015
Local: Largo do Arouche - Centro de São Paulo - Próximo da Praça da República.
Horário: Concentração às 17h

Imagens: Associação da Parada do Orgulho LGBT (APOGLBT-SP) / Marcelo Gil

A Redação

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Espanha é o país mais gay-friendly do mundo, segundo pesquisa

Em Neon: quinta-feira, 25 de junho de 2015


Qual o país mais Gay-friendly do mundo? Segundo pesquisa realizada pelo Pew Research, a Espanha ocupa o primeiro lugar em país com atitude positiva, tolerância e aceitação em relação à comunidade LGBT,

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Vale lembrar que é o segundo ano consecutivo que a Espanha é vista como o país onde menos pessoas consideram a homossexualidade moralmente inaceitável.

Dentro do ranking segue a Alemanha e a França, respectivamente em segundo e terceiro lugar. Nossa vizinha Argentina está em 9º lugar, e o Brasil vem em 13º lugar, logo após os EUA que se encontra em 12º.

Imagem: Mike Slichenmyer via Flickr

A Redação

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Stonewall Inn torna-se monumento histórico

Em Neon: quarta-feira, 24 de junho de 2015


O Stonewall Inn, o bar de Nova York onde houve uma batida policial que marcaria as marchas de protesto LGBT no mundo, tornou-se agora um monumento histórico da cidade.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Na última terça-feira, 23/06, após votação unânime da Comissão de Preservação de Nova Iorque decidiu que o bar, localizado na icônica Christopher Street, vai se tornar o primeiro bar designado como um monumento histórico. Justificando a sua decisão pelo papel fundamental desempenhado no desenvolvimento dos direitos civis de lésbicas, gays, transexuais, bissexuais e intersex do mundo. O anúncio surge durante a Semana do Orgulho LGBT da cidade.

46 anos se passaram desde os acontecimentos que marcaram uma mudança no caminho dos direitos de LGBT no mundo. Nas primeiras horas da manhã de 28 de junho de 1969, a ativista transgênero Marsha P. Johnson (foto) jogou seu sapato de salto alto em um grupo de policiais que estavam atacando os clientes no Stonewall Inn. O ato provocou uma onda de protestos que durou seis dias.

Estes manifestos marcam a data que ficou conhecida como o Dia do Orgulho Gay (hoje LGBT), que comemora os motins de Stonewall e mantido ao longo de junho e julho, em diferentes partes do mundo, com uma parada para lembrar a sociedade que os LGBT não gozam de igualdade real de direitos.

Sendo agora um monumento histórico, o bar não pode ser reformado ou demolido, e seus proprietários têm o dever de manter e preservá-lo como qualquer outro monumento histórico da cidade.

"Este lugar é reconhecido internacionalmente por sua conexão com o nascimento do movimento moderno na luta pelos direitos LGBT e de luta pela igualdade, justiça e uma sociedade mais justa", disse Andrew Berman, diretor executivo da Sociedade Greenwich Village Historic Preservation, que defendia a favor da designação.

O Stonewall Inn praticamente permaneceu fechado desde os protestos que se seguiram à invasão. O espaço foi usado como uma padaria, uma loja de sapato e um restaurante que servia comida chinesa entre 1970 e 1980.

Mas em 1990, metade do edifício foi reaberto como uma taverna chamado Stonewall. Em 2007 todo o edifício foi recuperado e voltou a assumir o nome de Stonewall Inn. Agora ele procura recuperar sua essência original.

Fotos: Reprodução

A Redação

terça-feira, 23 de junho de 2015

Menor país do mundo legaliza união civil LGBT

Em Neon: terça-feira, 23 de junho de 2015


Dizem que tamanho não é documento e nesse caso não é mesmo. A pequena Ilha de Pitcairn, a menor nação do mundo, com apenas 48 habitantes e 47 quilômetros quadrados, legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, para firmar seu compromisso com a igualdade de direitos. O mais interessante é que na ilha não há nenhum casal LGBT.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

A Ilha Pitcairn está situada nos territórios do Pacífico e dependente da coroa britânica. Vale lembrar que a lei foi aprovada em 15 de maio, segundo o Daily Telegraph, mas um problema logístico com a internet, que deve ser um problema sério por lá, os impediu de anunciar a decisão mais cedo, no website da ilha.

Outro fato interessante, e por que não dizer lamentável, é que o único religioso disponível na ilha é da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que não aprova esse tipo de união, mas não foi por isso que até agora não houve nenhum enlace entre pessoas do mesmo sexo na ilha, mas sim pelo fato de não ter, até o momento, nenhum habitante LGBT.

Um dos habitantes da ilha manifestou-se sobre a lei: "Está acontecendo em todo o mundo, por que não aqui?", explicou ao The Guardian.

E enquanto em civilizações muito maiores, há tanto preconceito, ódio e até leis contra a comunidade LGBT.

Foto: Reprodução

A Redação

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Cientistas criam vacina experimental que gera anticorpos do HIV em roedores

Em Neon: segunda-feira, 22 de junho de 2015


Cientistas desenvolveram uma vacina experimental que pode gerar em roedores, os anticorpos necessários para neutralizar o vírus da imunodeficiência humana (HIV), causador da Aids.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Essa inovação foi publicada na última quinta-feira (18) nas revistas especializadas “Cell” e “Science” em três estudos elaborados por cientistas de duas instituições dos Estados Unidos, o Instituto de Pesquisas Scripps (TSRI) e a Universidade Rockefeller, assim como pela Iniciativa Internacional da Vacina da Aids (IAVI).

A descoberta pode contribuir com informações cruciais para a elaboração de uma vacina efetiva contra a Aids, segundo os autores.

A natureza do HIV para sofrer mutação assim que entra em um corpo representou uma grande frustração para os pesquisadores da vacina contra o vírus, que tiveram dificuldades para decifrar esse comportamento.

Historicamente, os esforços se centraram em criar uma imunização que permita desenvolver anticorpos que protejam contra diferentes versões do vírus, mas sempre culminaram em tentativas fracassadas nos testes pré-clínicos e clínicos.

Neutralizador potente
Nos últimos anos, no entanto, os cientistas se deram conta de que uma pequena fração das pessoas que vivem com o HIV desenvolvem anticorpos amplamente neutralizantes e estes são muito potentes contra diferentes variantes do vírus.

Agora, a inovação publicada na “Cell” e na “Science” mostra que é possível gerar estes anticorpos em roedores através de uma sucessão de vacinas. Os ratos não recebem o HIV ou uma infecção equivalente, por isso os cientistas ressaltam a necessidade de provar se este novo enfoque oferece proteção aos seres humanos.

“Os resultados são muito espetaculares”, afirmou um dos pesquisadores, Dennis Burton, presidente de Departamento de Imunologia e Ciência Microbiológica do TSRI e colíder de uma das pesquisas divulgadas na “Science”.

“A vacina parece funcionar bem em nosso modelo de rato para provocar a resposta anticorpos”, ressaltou seu colega do TSRI, o professor David Nemazee.

A equipe de Burton usou uma proteína, o imunógeno eOD-GT8 60mer, que é uma nanopartícula criada para ativar células necessárias na luta contra o HIV. No estudo publicado na “Cell”, codirigido pelo professor William Schief, da IAVI, os especialistas usaram também a eOD-GT8 60mer, mas com um modelo de rato diferente.

Essa proteína “de novo impulsionou o sistema imunológico”, indicou Schief. Em um terceiro estudo divulgado na “Science”, os cientistas utilizaram outros imunógenos que também provocaram uma reação de imunidade em coelhos e primatas.

Fotos: Reprodução

Fonte: G1, com agência EFE

A Redação

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Atores e atrizes se beijam em campanha pela liberdade na vida e na arte

Em Neon: sexta-feira, 19 de junho de 2015


Em maio de 2013 revista digital de teatro e política cultural “Antro Positivo” lançou uma campanha que agora retorna com força total, neste mês de junho.  O projeto intitulado "Liberdade na vida na arte" trazia diversos artistas, homens e mulheres, se beijando. Em 2013, com concepção de Ruy Filho, Patrícia Cividanes e Alex Silva (que também fez as fotos) eles clicaram atores de São Paulo como Caco Ciocler e Gero Camilo, Lavínia Pannunzio e Maria Manoella e Gustavo Haddad com Kiko Bertholini.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Dois anos depois, novos casais estampam a campanha que teve seu retorno na semana em que parlamentares da bancada evangélica interromperam a votação da reforma política na Câmara dos Deputados, no dia 10/06, para protestar contra a Parada Gay em São Paulo, ocorrida no domingo anterior a essa data. Eles esbravejaram, pediram por "respeito" e  encerraram a sessão rezando um Pai Nosso.

Agora a campanha é realizada com artistas do Rio de Janeiro. A concepção ainda é do trio com fotos feitas por Faya. Nessa nova leva de artistas vemos Luis Lobianco, do grupo "Porta dos Fundos", Igor Angelkorte e Laia Garin da novela "Babilônia", Debora Lamm do  "Zorra Total", Miguel Thiré, a transformista Pandora Yume, entre outros.

Confira parte da campanha na galeria abaixo:


Para ver mais fotos, inclusive as da campanha anterior, CLIQUE AQUI.

Fotos: Faya

A Redação

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Beleza: 'Spázio masculino' lança campanha de depilação para o inverno

Em Neon: segunda-feira, 15 de junho de 2015


Muito mais que somente vaidade, a depilação masculina veio para ficar e cada vez mais conquista novos adeptos.

Os homens estão mais exigentes
Os homens estão cada vez mais consumindo cosméticos e fazendo procedimentos, a indústria de beleza voltada para o publico masculino cresce cada vez mais, em função destes novos hábitos. Você pode depilar o corpo todo se desejar, do rosto aos pés, tudo é possível.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Aparar os pelos, prática conhecida por trimming, é cortar os pelos com máquina. Já a depilação com cera é muitos eficaz porque os pelos são extraídos pela raiz, isso faz com que os pelos demorem a crescer.

Cada vez mais os homens têm frequentado clínicas e centro de estética, alguns acham constrangedor o fato de ir a um centro de depilação misto.
Sabendo que o cliente busca discrição ao procurar por esse serviço, pois alguns são tímidos e até acham embaraçosa a situação, o Spázio Masculino optou em organizar o procedimento de forma mais discreta e preservar a identidade dos clientes.

Fazer o procedimento de depilação em um lugar exclusivo masculino, com profissional também masculino é mais  cômodo, discreto e menos constrangedor.

Pelo não significa masculinidade
O método de depilação´utilizado pelo Spázio Masculino é 100 % confiável, eles levam a sério o trabalho. Consideram a biossegurança um dos pilares do negócio. Tem como padrão a visita do técnico à sala antes do procedimento, para conhecer o cliente e fazer uma avaliação técnica. É neste momento que você pode tirar todas as suas dúvidas com ele.

Os tipos de depilação são:
Trimming: Corte do pelo com a máquina, apara de pêlos. Este serviço é ideal para aqueles que curtem seus pelos e que não querem ficar totalmente lisos, pode-se aparar os pelos de todo o corpo: pernas, virilha, ânus, glúteo, costas, peito, braços e peito.

Shaving: Corte de pelos com maquina zero, raspagem de pelos com a lâmina, este serviço pode ser feito em todo o corpo.

Depilação com cera: Este procedimento é duradouro e pouco agressivo, neste processo os pelos são extraídos pela raiz, o método 100% seguro e muito eficaz.



O profissional
Abel é o técnico responsável, sempre estudando, trazendo novidades e soluções melhores para o cliente. Ele é fisioterapeuta, esteta. técnico em depilação masculina, forte formação em biossegurança, speaker técnico, demonstrador em vários congressos na área de beleza e estética. É ainda membro da ABEB- Academia Brasileira de Estética e Beleza.

“Aqui no Spázio Masculino temos muita prática em fazer a depilação masculina íntima e também experiência em acalmar os clientes nervosos ou ansiosos que vem pela primeira vez”  explica o técnico Abel. “Muitos do nossos clientes retornam para uma próxima sessão, eles apreciam muito a qualidade dos nossos serviços, a nossa preocupação com a segurança do procedimento (assepsia, descartáveis), nossa postura profissional amigável e a discrição de nosso trabalho”, conclui.

A depilação íntima masculina já deixou de ser um tabu entre os homens de todas as idades. Eliminar os pelos de toda a parte íntima masculina como escroto, períneo e ânus é muito comum, um procedimento muito rápido, seguro e ao contrário do que muitos pensam: o procedimento é pouco agressivo, a dor é leve e suportável.

Depilação desportiva
Indicada para atletas de natação ou praticantes de atividades que precisam reduzir o atrito causado pela fricção de pelos ou melhor exibição dos músculos e contornos corporais.

Qualidade mesmo!
Todo os materiais usados no Spázio Masculino são descartáveis, a qualidade é excelente, todos os produtos têm procedência comprovada, materiais esterilizados em autoclave e sala imediatamente higienizada após o uso.

Conheça o menu de ceras:
- Algas: Ideal para peles normais, utilizada em qualquer região do corpo e rosto; sua composição a base de cera bruta de abelha, possui propriedades que favorecem a redução adiposa e celulítica.

- Camomila: Utilizada no rosto e em peles muito sensíveis, onde os pelos mais finos e delicados apresentam dificuldade em sua remoção. Sua composição a base de cera bruta de abelha e extrato de camomila, produz uma ação anti inflamatória, antioxidante, calmante e cicatrizante.

- Canela: Utilizada em regiões onde os pelos se encontram encravados, sua composição a base de cera bruta de abelha, extrato de canela e centelha asiática. ativa a circulação local, facilitando  a abertura dos poros para melhor remoção dos pelos.

- Negra: Utilizada em qualquer região do corpo e rosto, sua composição a base de cera bruta de abelha e própolis, com propriedades hidratantes, umectantes e cicatrizantes torna a formulação da cera negra capaz de remover todos os pelos indesejados regenerando ao mesmo tempo a epiderme.

- Buriti e argila da Amazônia: Utilizada em qualquer região do corpo e rosto, sua composição a base de cera bruta de abelha, óleo de buriti (ação hidratante) e argila da Amazônia (ação cicatrizante).

- Mel e própolis: Utilizada em qualquer região do corpo e rosto, sua composição a base de cera bruta de abelha, as propriedades hidratantes e cicatrizantes do mel e do própolis tornam esse depilação menos dolorida.

- Aloé Vera: Utilizada em qualquer região do corpo e rosto, sua composição a base de cera bruta de abelha, os efeitos do aloé vera protegem a pele retirando os pelos resistentes com eficácia.

Dicas, cuidados pré e pós depilação
- O profissional deve, já no começo da primeira depilação, entrevistar o cliente. São questionados assuntos sobre sua saúde, rotina, hábitos, todas as informações são colocados em sua ficha de paciente.
- O profissional deve estar usando, máscara e luva.
- Observe a limpeza do local.
- Deve ser feita a limpeza e higienização da pele pelo profissional.
- Procure sempre um profissional experiente, depilar com um profissional sem prática faz o procedimento virar  uma sessão de tortura.
- A pele deve estar muito limpa, sem resíduos de hidratantes, óleos ou sujeira.
- É fundamental lavar a pele com água morna e sabonete neutro antes e depois da depilação; logo depois é bom hidratar a pele, evite hidratantes com ureia que pode provocar ardência no local.
- A temperatura da cera deve estar regulada para evitar queimaduras.
- A cera deve ser descartável.
- Tome cuidado com ceras caseiras, ingredientes como o  açúcar e limão mancham a pele, há risco de queimadura para este tipo de solução caseira.
- Profissionais usam somente material original com código de barras na embalagem , essa é uma garantia que o material tem registro na secretaria de saúde.
- Escolha sempre o produto indicado para seu tipo de pele.
- O depilador ou técnico responsável deve fazer uma avaliação dos seus pelos para garantir o método mais indicado.
- Bronzeamento artificial e depilação não combinam, áreas bronzeadas artificialmente podem manchar quando depiladas, provavelmente vai retirar a coloração e causar manchas na pele.
- Descoloriu não depile, não é recomendável fazer depilação em partes do corpo onde os pelos foram descoloridos, ao retirar a cera, os pelos quebram e os resultados não são satisfatórios.
- A esfoliação feita antes e depois da depilação ajuda a evitar a foliculite.
- Use sempre os produtos pós depilatórios, loções ajudam a cicatrizar e regenerar a pele.

Atenção!!!
- Tratamentos com ácido glicólico ou retinoico devem ser suspensos uma semana antes da depilação. Deixam a superfície tão fina e sensível que a pele pode ser arrancada. Mesmo que o tratamento seja por meio de medicamentos via oral para a descamação da pele, a depilação não é recomendada.
- Por dois dias, após a sessão, deve-se evitar o sol. "Se for impossível", é importante usar filtro solar com fator de proteção alto, pois a pele depilada se bronzeia mais fácil.
- No dia da depilação não use cremes ou óleos corporais.
- Procurar não exercer atividade que o fará transpirar em excesso no dia agendado, o suor excessivo dificulta a aderência da cera, tornando o processo difícil; A pele deve estar seca.
- Vá à depilação usando roupas leves, soltas, pois o atrito pós depilar pode causar irritação por fricção. Isso pode causar pelos encravados.
-Peles com espinhas, inflamações, infecções, cicatrizes abertas, machucados, irritadas por excesso de sol ou desodorante com álcool não podem ser depiladas.

CAMPANHA
Nos meses de junho e julho, o Spázio Masculino estará com preços especias em depilações. Com uma equipe 100% masculina, preço e qualidade imbatíveis você pagará apenas:
Costas R$ 45,00
Peito R$ 25,00
Ânus R$ 35,00
Nariz R$ 10,00
Barba R$ 20,00
Axila R$ 10,00
Glúteos R$ 25,00
Pernas R$ 45,00
Orelha R$ 5,00
Abdômen R$ 25,00
Virilha R$ 35,00

Agende o seu horário agora mesmo pelos fones: 11 - 5083 7061 / 2837 2828 / 96542 8888. Rua Conceição Veloso, 92 - Vila Mariana - São Paulo

Fotos: Reprodução

A Redação

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Em exposição, fotógrafo Michael James O'Brien exibe cena Drag americana dos anos 90

Em Neon: sexta-feira, 12 de junho de 2015


Os anos 90 foram de glamour para as Drag Queens americanas (eu diria para as brasileiras também). Elas estavam em filmes como “A Gaiola das Loucas”, “Priscilla, a Rainha do Deserto” e “Para Wong Foo, Obrigada por Tudo, Julie Newmar”. Quem nasceu nesta época sabe bem do que estamos falando.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Nas fotos da exposição “Girlfriend” (Namorada) de Michael James O'Brien ele traz fotos desta década e podemos comprovar que elas são atemporais, apesar de representar a vida das Drag Queens daquela época especificamente. Ao longo dos anos 90, o fotógrafo capturou fotos deslumbrantes das maiores personalidades da cena Drag da época. A exposição esteve presente no  Festival Internacional de Fotografia do Liverpool.

As fotos foram tiradas em Wigstock - o festival de Nova York que era co-organizado por Lady Bunny (que aparece em uma das imagens) - em 1992. Apesar de estarmos acostumados a ver as Drag Queens em uma explosão de cores, Michael optou por mostrá-las em retratos capturados em preto e branco, na frente de nada além de um simples pano de fundo.

Confira algumas fotos abaixo:


Fotos: Michael James O'Brien

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code