NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Drag Velma Real lança primeiro single 'Puro Veneno' com participação do cantor e compositor trans, Kaique Theodoro

Em Neon: sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Aposta do pop, a drag Velma Real lança primeira música e clipe da carreira, com participação do cantor trans Kaique Theodoro

Um novo nome surge no mundo da música pop. Trata-se da drag Velma Real, que lança o seu primeiro single, “Puro Veneno”, já com clipe, que conta com a participação do cantor e compositor trans Kaique Theodoro.

- O nome Velma veio de uma pesquisa sobre as Femme Fatales do Cinema. Queria um nome forte, mas também que os brasileiros conhecessem. Daí surgiu Velma. O sobrenome veio do concurso “Rival Rebolado”, apresentado por Leandra Leal e Karina Karão, onde me apresentaram como “Velma Real” por conta do meu instagram (@velmareal). Desde então, meus amigos começaram a brincar com a ideia de Velma Real e eu resolvi aderir. Hoje em dia, não me vejo sem o sobrenome. Obrigada, Leandra! – revela Velma.

O start para o “nascimento” da personagem se deu quando ela participou do musical “Kinky Boots” interpretando a protagonista Lola.

- Considero o dia da estreia do musical, seis de dezembro de 2017, como nascimento da Velma. Depois disso, ingressei em outros musicais sendo drag, como em “Rapsódia, O Musical” e numa versão de “Pequena Sereia” em que vivo a bruxa do Mar. Participei também de “Beatles num céu de diamantes” também como drag - conta.

A primeira música de trabalho, composta por Velma em parceria com André Sigom, conta a história de uma garota que sempre tentou fazer tudo da maneira certa, mas, em determinado momento, tudo muda quando ela percebe que o mundo é das bad girls. A partir daí, ela muda suas características e sua forma de ver o mundo, começa a falar o que pensa, doa a quem doer, e a querer causar, provocar. Passa a ser uma mulher que sabe o que quer.

O clipe de Puro Veneno é dirigido por Leonardo Rocha e recria a temática da música com uma versão mais lúdica. Há uma versão sem cortes do vídeo que conta com uma cena de introdução onde Velma aparece de uma forma “mais meiga e fofa” sendo atacada de forma feroz na internet.

- Decido então tomar veneno e é ele que me transforma na mulher forte e decidida que tanto admiro. E tenho várias como referência pessoal e profissional – completa a drag.

O single conta com a participação de Kaique Theodoro, cantor e compositor trans, que também contracena no vídeo da música.

- Ele tem somente 24 anos e já carrega grandes experiências. Transexual, ele não se intimida e é o primeiro homem trans a se apresentar musicalmente pelas noites cariocas. É uma grande honra tê-lo nesse pontapé inicial do meu trabalho – completa Velma.

Entre suas inspirações estão outras grandes artistas do universo LGBTQ+, como Gloria Groove, Penelopy Jean, Karina Karão e o ícone Pabllo Vittar. Além delas, outras referências em seu trabalho são as norte-americanas RuPaul e Shangela.

- Tive a honra de abrir o show da Shangela esse ano, isso foi inspirador e um momento único – ressalta.

O single e o clipe de “Puro Veneno” estreou na última quarta-feira (13 de setembro) no canal de Velma.

Confira o vídeo abaixo:

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code