NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sábado, 20 de maio de 2017

6ª Edição do 'Periferia Inventando Moda' acontece no CEU Paraisópolis

Em Neon: sábado, 20 de maio de 2017



Com patrocínio da Vult e parceiros de peso, evento já consagrado promete fashion show para a comunidade. Evento contará com marcas, modelos e profissionais de beleza da periferia.

Em sua sexta temporada, o ‘Periferia Inventando Moda’ apresentará ao público o resultado de mais um semestre de trabalhos de democratização da moda através do evento ‘VI PIM’, que ocorrerá no próximo dia 02 de junho, sexta-feira, no CEU Paraisópolis, localizado à rua Dr. José Augusto de Souza e Silva, S/N, das 16 às 21 horas.

O Periferia Inventando Moda vem ganhando cada vez mais repercussão na mídia bem como na imprensa especializada, se consagrando como referência na moda inclusiva, oferecendo formação a jovens da periferia que aspiram à profissão de modelo, maquiador, e agora também de fotógrafo.

O projeto conta agora com patrocínio da Vult Cosmética, que ficará responsável pela formação dos maquiadores, fornecerá produtos de maquiagem para os desfiles e editoriais, e é parceira do ‘Espaço PIM’, sede física do projeto na comunidade de Paraisópolis. Em vias de implementação, o ‘Espaço PIM’ sediará as oficinas do projeto e contará com a ‘Sala Vult’, espaço de formação de maquiadores coordenado pela Vult. Nas palavras de Mônica Truffa, coordenadora de parcerias da empresa, “a parceria com o PIM vem ao encontro dos valores da Vult por acreditar no poder transformador que a inclusão social e a qualificação profissional promovem na autoestima das pessoas e de toda uma comunidade”. Ainda segundo Truffa, “moda e beleza caminham juntas no sentido de valorizar a cultura e a diversidade, desenvolvendo talentos e despertando multiplicadores de ideais que beneficiem toda a sociedade”.

Além do patrocínio Vult, o evento contará com o apoio do ‘Projeto Tesourinha’, que cuidará dos penteados para os desfiles. Liderado pelo cabeleireiro Ivan Stringhi, o Tesourinha é um projeto social de referência na formação de cabeleireiros. Stringhi resume assim sua parceria com o PIM: “Uma gota pode gerar uma onda quando a moda e a beleza se unem para a capacitação profissional, o que gera empregos e aumenta a autoestima das pessoas”.

Para o evento do dia 02, os organizadores preparam grandes novidades e prometem a maior edição feita até aqui. Serão 10 marcas que se apresentarão na passarela, todas da periferia de São Paulo: Alex Santos, Ateliê Milton Laranjeiras, BrunnoDellum, Couto Store, HypnoticBijoux, K. Sullysman, Malokero, Mete a Marra, Peah P. Clothing e Simplesmente.

Antes dos desfiles, integrando o evento, haverá uma mesa redonda com o tema: ‘um novo olhar sobre a moda, questionando os padrões de beleza atuais’. Mediada pela modelo e ativista Aretha Sadick, a mesa contará com as participações do estilista Isaac Silva, da cool huntere digital influencer, Magá Moura e da estilista e ativista Luciane Barros, criadora do projeto África Plus Size. Entre uma atividade e outra, o evento contará com apresentações musicais.

Segundo Nil Mariano, diretor executivo do PIM, “pretendemos que essa edição seja marcante. Vamos trazer para a comunidade de Paraisópolis um grandioso fashion show. Os eventos de moda geralmente são elitizados e fechados a convidados. O PIM por sua vez propõe a democratização da moda, proporcionando um evento gratuito e aberto ao grande público, com marcas e modelos que realmente representem a verdadeira beleza brasileira, fugindo radicalmente dos padrões estereotipados e anacrônicos do dito ‘padrão internacional’. Sobre isso, Alex Santos, diretor artístico e idealizador do projeto, afirma: “há muito tempo o perfil branco, magérrimo e despersonalizado deixou de ser padrão de beleza”. Uma zapeada pela televisão e você verá que as estrelas do cinema, da música, das novelas, não obedecem mais a esse padrão”. Nas palavras de Santos, “a beleza que vemos nas ruas, a beleza das pessoas reais, está se tornando a nova referência. A moda precisa urgentemente acordar para essa realidade. O sucesso das agências que trabalham com street casting e de projetos que vieram na esteira do sucesso do PIM são a prova disso”.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK



Serviço
Periferia Inventando Moda - 6a.edição
Dia 02 de junho de 2017 (sexta-feira), das 17h às 21h.
Cronograma:
17:00 às 18:30: Mesa redonda: “um novo olhar sobre a moda - questionando os padrões de beleza atuais”.
19:00 às 20:30: Desfiles
Local: CEU Paraisópolis.
Rua Dr. José Augusto de Souza e Silva, S/N.
Telefone de informações para o público: (11) 3501.5660.

Fotos: Cauê Moreno / João Goldenstein / Túlio Vidal
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code