O repertório étnico vem ganhando espaço na moda brasileira e mundial já faz algumas temporadas. Seus atrativos: religiosidade, representação de povos distantes e reforço do conceito de "aldeia global". Criado pelo sociólogo canadense Marshall McLuhan, sinaliza também questões sociais e ambientais.
Porém, o mais interessante é o caráter de integração, fusão e pulverização das culturas. A tendência atual é misturar tudo. Etnias diversas, cores vibrantes e acessórios nada discretos, transformam a sisudez da alfaiataria, por exemplo, em um new look para 2017.
O exuberante tem seu lado ruim, por isso cuidado com as estampas e principalmente na hora da combinação prefira jeans, sapatilhas, camiseta branca ou preta, etc. Em resumo: misture com peças ultra-básicas e discretas.
Singelo, vivaz, encantador e com apelo universal, o estilo étnico é realmente apaixonante. O comprometimento social e a preservação são outros pontos fortes, que o fazem permanecer como tendência que veio para ficar. Aposte nele!
CURTA O EM NEON NO FACEBOOK
Fotos: Reprodução do site afromeetseuro
Por Acácio Brindo - CLIQUE AQUI e leia mais artigos desse colunista