NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sábado, 25 de junho de 2016

Atriz e ativista cultural Safira Bengell retorna aos palcos do Rio de Janeiro após 37 anos

Em Neon: sábado, 25 de junho de 2016


A nordestina Safira Bengell, que chegou a dormir no meio da rua no Rio de Janeiro no inicio de sua carreira e foi a primeira cover de Maria Alcina nas maiores casas noturnas e Teatros daquele período de ouro, retorna em sua plenitude a colher os aplausos do público carioca, no dia 28 de Junho no Teatro Carlos Gomes.

La Bengell foi a primeira artista transformista nordestina a ter lugar garantido no cenário artístico do eixo Rio-São Paulo. Teve sua imagem estampada na "Revista Domingo" do "Jornal do Brasil", que destacou os shows de transformistas nos áureos tempo das casas noturnas da Praça Mauá. Também trabalhou no Teatro Rival, Brigite Blair, Casanova, Bolero na Avenida Atlântica e em inúmeras casas de espetáculos. Miss Bengell é uma das mais representativas ativistas da Diversidade em nosso país e no exterior, onde também fez uma brilhante carreira nos Teatros, TVs e Cinema da Europa, chegando a trabalhar ao lado de Cristian di Sica, Michelle Plácido, Leo Gulota, com quem apresentou o Gay Pride Jubileu 2000 em Roma, e na TV com Iva Zaniche, Alberto Cartanha, Máximo Gilete, desfiles com Chaiara Boni e convidada das festas na Maison de D&G em Milão. Nesta cidade chegou a ganhar o prêmio de "Rainha da Noite" concedida pela importante "Revista Vip". Também fez trabalhos com o conceituado fotógrafo Italiano Sérgio Caminata e como não bastasse foi  sócia proprietária da famosa casa de Shows de transformistas "American Disaster", em Milão. Esta é um pouco da história de superação desta artista guerreira, que sempre fez da arte sua ferramenta de combate à discriminação. Em seu Estado, o Piauí, recebeu uma grande honraria, a medalha do "Mérito Renascença" concedida pelo Governo do Estado, por seu ativismo cultural e ações humanitárias, se tornando a única Comendadora.

No Rio, Safira irá se apresentar no I Congresso Internacional da ABRAFH em um esplendido espetáculo, homenageando o Rio de Janeiro e a nossa Super Star Eliana Pitman. Tambem fara parte da mesa que ira debater arte e visibilidade LGBT.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Foto: Arquivo Pessoal / Facebook

A Redação
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code