NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Dramaturgo coleciona fotos antigas de afro-americanos gays

Em Neon: quarta-feira, 27 de abril de 2016

Trent Kelley é um dramaturgo aficionado por história e passou grande parte do ano passado colecionando fotos de casais gays afro-americanos antigas.

As fotos são parte de uma coleção encontrada no Flickr chamada "Hidden in the Open", com curadoria dele. As imagens mostram homens afro-americanos em várias poses carinhosas. Alguns parecem ser apenas amigos, outros amantes, mas para Kelley os detalhes específicos não são importantes. Para ele, a possibilidade de que essas imagens retratam mais que amizades é o que importa.

Segundo o NPR.org Kelley vasculha lojas e o eBay para encontrar imagens que mostram "afeto masculino e amor que foram tiradas sem medo e vergonha afro-americana", diz ele.

Ao mostrar que os homens negros – sejam eles irmãos, amantes gays ou héteros - Kelley acredita que as fotos possam ajudar a capacitar homossexuais afro-americanos.


"Quero que eles sejam cientes dessas gerações de homens gays negros que vieram antes deles e mostraram orgulho, força e coragem, apesar de qualquer circunstância", diz ele.


O historiador de arte James Smalls, autor de "homossexualidade na arte", explica que nestas fotos, "a questão da orientação sexual é incerta."

Em suas palavras, "amizades românticas eram bastante comuns durante o final do século 19 e início do 20". No entanto, isso foi entendido de forma diferente da homossexualidade.

"Nós sabemos muito pouco sobre o significado e as circunstâncias dessas imagens", diz ele. Mas Smalls acrescenta ainda que a ambiguidade é parte da diversão: "Eu acho que essas sejam grandes imagens que permitem que os nossos desejos e imaginações, como espectadores, corra livre."

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Fotos: Arquivo de Trent Kelley

Fonte: NPR.org

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code