NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quarta-feira, 30 de março de 2016

Doutor Neon: O que é o Pênis Embutido?

Em Neon: quarta-feira, 30 de março de 2016

Um leitor me indaga sobre excesso de peso e tamanho do pênis. Se apresenta como homem afrodescendente e tudo indica, obeso. Informa ter um pênis com 13 cm de comprimento e  com diâmetro de 12 cm na largura. Me indaga se uma lipoaspiração poderia levar ao aumento do pênis, pois considera ser portador de um pênis pequeno por ser um afrodescendente.

É impressionante como o tamanho do pênis tem importância para a maioria dos homens, mesmo com vários artigos que falam sobre o que é considerado normal para o tamanho do pênis (confira AQUI matéria sobre tamanho do pênis em nosso site).

Esse leitor por exemplo, tem até uma expectativa de um pênis maior pelo fato de ser afrodescendente. Há esse mito que afrodescendentes têm pênis maiores, com o que eu não posso concordar. E se formos avaliar a grossura do pênis que ele cita ter, observamos que se trata de um pênis com medidas acima da grande maioria. Mas ele está preocupado com o tamanho.

E por final, indaga sobre lipoaspiração. Cita que mesmo tendo perdido peso, não foi suficiente para perder a gordura que fica sobre o pênis, na região dos pelos pubianos. E aproveito a citação, para falar sobre o pênis embutido.

Pênis embutido
Pênis embutido é o pênis que devido ao excesso de gordura na região genital, principalmente na região dos pelos pubianos, é "engolido" por esse gordura. O pênis pode até desaparecer, o que muitas vezes pode levar a situações de infecção local devido à dificuldade de higienização após as micções e/ou ejaculações.

Alguns pacientes me procuram para solucionar o que eles consideram ser um pênis pequeno e ao constatar que o pênis está englobado pelo excesso de gordura, só de comprimir a região e expor o pênis, já deixo o paciente com um sorriso de felicidade, por permitir que ele veja um pênis que ele não via.

Então a lipoaspiração dessa região pode sim fazer com o que o pênis fique mais exposto, mas não mudará em nada o tamanho original dele. Os 13 centímetros, no caso deste paciente, ou qualquer outra medida, continuarão a ser os mesmos, só que mais expostos e dando a sensação agradável de que houve um aumento no órgão.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Foto ilustrativa: Reprodução

Por: Dr. Cid Zauli - CLIQUE AQUI e leia mais artigos desse colunista

Dr. Cid da Fonseca Zauli, nasceu em Niterói RJ), formado em Medicina pela Unversidade Federal Fluminense. Fez residência médica na especialidade de Urologia na cidade de São Paulo e especialização no Centro Médico Porte de Choisy, Paris- França. É especialista em Urologia pela Sociedade Brasileira de Urologia, faz parte das sociedades Americana e Européia de Urologia. Atua como urologista há 29 anos. Hoje mora em São Paulo/SP e é diretor da Cid Zauli Clínica Urológica Ltda (www.clinicacz.com). Atua nos hospitais Nove de Julho, Albert Einstein, Oswaldo Cruz e São Luiz. E esclarece dúvidas nos Blogs Uroblogay e Urologia Cid Zauli.
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code