NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

domingo, 6 de março de 2016

Banco Mundial não vai emprestar mais dinheiro aos países homofóbicos

Em Neon: domingo, 6 de março de 2016

O Banco Mundial é um grande instituto de desenvolvimento. Ele fornece empréstimos aos países em desenvolvimento, países de renda média e que lutam contra a pobreza. O banco internacional é, tecnicamente, uma agência especializada das Nações Unidas.

O presidente do Banco, Jim Yong Kim, falou em um evento de Orgulho e Preconceito e explicou por que em 2014 o empréstimo de 65 milhões do Banco Mundial foi  bloqueado à Uganda. Em 2014, o parlamento da Uganda aprovou uma lei que previa a prisão perpétua para quem fizesse o sexo gay. Além disso arriscava a família, amigos, vizinhos e outros com uma pena, caso eles não indicassem os homossexuais à polícia.  "Eu trabalhei como médico e esta é uma questão importante para mim", disse o Kim.

Ele afirmou que não está tomando posições políticas, mas o banco é uma instituição e deve se posicionar com relação a alguns princípios: “Descriminação contra pessoas LGBTs em seus países não serão tolerados”. O Banco Mundial possui políticas internas que pretendem influenciar e ser exemplo a países com políticas antigays. “Nós ainda não chegamos lá, mas estamos no caminho para conseguir um mundo mais tolerante”, afirmou Kim.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Fonte: Pink News / Wikipedia

Foto: Reprodução / AFP PHOTO / Nicholas KAMM

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code