NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Doutor Neon: Que venha o Carnaval, mas previna-se

Em Neon: quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Dentro de alguns dias, estaremos começando a comemorar o Carnaval 2016 e alguns conselhos não fazem mal a ninguém.

Vai beber? Lembre-se que sob o efeito de drogas, como por exemplo o álcool (entre outras), o homem costuma esquecer de tomar cuidados na hora da prevenção. Encha os bolsos de preservativos e caia na folia sem receio.

Vai beijar? Beije muito, mas se for além disso e não conhecer o parceiro, ponha assim que possível o preservativo. Depois pode ficar complicado, quando a temperatura corporal subir e a excitação tomar conta de você. E exija o mesmo do parceiro, até mesmo se só rolar um sexo oral.

Pisou na bola e se relacionou sem proteção? Está em dúvida? O melhor é procurar um Posto de Saúde dentro das próximas 72 horas e começar o tratamento de prevenção com drogas que podem inibir a contaminação pelo vírus HIV. Embora pesquisas recentes mostrem que 91% dos homens HIV positivos e em tratamento por no mínimo 6 meses com antiretrovirais estejam com carga viral zerada e assim, não transmissores do vírus, é bom se proteger.

Acabou a folia e dias depois apareceram lesões no pênis ou bolsa escrotal, ou até mesmo algum desconforto no canal urinário, podendo ter secreção ou não, procure o seu Urologista de confiança. Não fique esperando curar-se espontaneamente.

Bom Carnaval para todos vocês e caiam na folia. Os que não curtem tanto, bons dias de descanso!

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Foto: Nândria Oliveira/SES para a Secretaria de Saúde do RS

Por: Dr. Cid Zauli - CLIQUE AQUI e leia mais artigos desse colunista

Dr. Cid da Fonseca Zauli, nasceu em Niterói RJ), formado em Medicina pela Unversidade Federal Fluminense. Fez residência médica na especialidade de Urologia na cidade de São Paulo e especialização no Centro Médico Porte de Choisy, Paris- França. É especialista em Urologia pela Sociedade Brasileira de Urologia, faz parte das sociedades Americana e Européia de Urologia. Atua como urologista há 29 anos. Hoje mora em São Paulo/SP e é diretor da Cid Zauli Clínica Urológica Ltda (www.clinicacz.com). Atua nos hospitais Nove de Julho, Albert Einstein, Oswaldo Cruz e São Luiz. E esclarece dúvidas nos Blogs Uroblogay e Urologia Cid Zauli.
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code