NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Felicidade contra o preconceito: 1ª banda trans indiana lança clipe com versão da música ‘Happy’, de Pharrell Williams

Em Neon: segunda-feira, 11 de janeiro de 2016


6 Pack Band é o nome da banda formada por Asha Jagtap, Bhavika Patil, Chandni Suvarnakar, Fida Khan, Komal Jagtap e Ravina Jagtap, seis transexuais que se uniram para ajudar a promover a causa da igualdade de gênero na Índia. Elas são membros da comunidade Hijira e foram dirigidas pela Y Filmes, a ala jovem da Yash Raj Films.

Seu single de estreia, lançado na última quarta-feira (06/01), “Hum Hain Happy”, traz um vídeo divertido e colorido, que comemora a inclusão e apresenta a banda cantando sua música em meio a vários grupos de pessoas, em uma diversidade que varia de homens bombados malhando numa academia, crianças, até uma senhora, entre engomadinhos de um escritório.  Dançantes elas passam o recado: ser feliz.

No início do clipe a famosa atriz indiana Anushka Sharma diz em off sobre as seculares hijras: elas são o terceiro sexo, ignorado pela maioria, tolerado por alguns, incompreendido por todos."

A banda teve licença concedida pela Universal e pela Sony, que apoiam a causa, para a versão da música “Happy”, conhecidíssimo e premiado hit de Pharrell Williams.

"Eu acredito que todos os seres vivos devem ser tratados com o mesmo respeito e dignidade. Esta canção é uma maneira de conseguir que todos fiquem em sintonia com aquele pensamento e batida. Porque muitas vezes onde as palavras falham, a música fala", disse o produtor Anushka Sharma.

A Brooke Bond, que faz o chá Red Label, patrocina o vídeo e se orgulha dessa união. Fiel a esse espírito inclusivo, a Red Label e a 6 Pack Band celebram a parceria descrevendo um mundo mais acolhedor.

No final do clipe podemos ver que Sonu Nigam, o cantor mais amado da índia, uniu-se à banda e lançarão um novo single, “Rab De Bande”, em 26 de janeiro, uma colaboração exclusiva, que mostra o engajamento do cantor contra o preconceito.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Confira abaixo o clipe da banda:



Fotos: Frames do clipe

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code