NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Conheça e vote nos cartazes do VII Concurso de Cartazes sobre Lesbo-Trans-Homofobia e Heterossexismo nas Escolas

Em Neon: segunda-feira, 12 de outubro de 2015


Alunas e alunos de 37 escolas produziram centenas de cartazes para o maior Concurso de Cartazes que o Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS), de Santa Catarina, já realizou. Você pode conferir e votar nos cartazes através do Facebook da Instituição (CLIQUE AQUI).

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

As pessoas também podem votar na Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Campus Universitário - Trindade, Florianópolis – SC.

Participaram do concurso alunos de escolas públicas de ensino básico (infantil ao médio, incluindo EJA).

A exposição dos cartazes acontece na UFSC entre os dias 6 e 16 de outubro.

Cartaz da aluna Morgana Garcia
Conversamos com a aluna Morgana Garcia, de 15 anos, da Escola de Educação Básica Coronel Antônio Lehmkuhl (Águas Mornas - SC) e perguntamos a ela qual a importância desse concurso para a sociedade? “A sociedade precisa de iniciativas assim para que se conscientizem, pois muitos julgam e crucificam pessoas sem nem ao menos entender sobre o assunto", disse Morgana. Quanto a importância de participar desse concurso ela foi enfática: “Conscientizar as pessoas sobre a orientação sexual, fazer entenderem que todos temos o direito de sermos felizes, independente de quem dorme ao nosso lado. Respeitar é um dever de todos!” Indagamos se a iniciativa foi bem recebida pelos alunos de sua escola ou se houve resistência por parte de alguns? “No começo houve vários questionamentos, dúvidas sobre o assunto... Mas depois, todos ficaram curiosos, se interessaram e abraçaram a ideia”, disse a aluna orgulhosa de seu cartaz.

Uma excelente e necessária iniciativa. CLIQUE AQUI e confira os outros cartazes e vote nos melhores clicando em curtir na foto.

Fotos: Facebook do NIGS

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code