NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Clamídia: uma bactéria pouco conhecida, mas que infecta muitos homens gays

Em Neon: quarta-feira, 14 de outubro de 2015


A minha experiência é que o homem gay quando se preocupa com alguma doença sexualmente transmissível, que possa ter contraído numa descuidada relação sexual sem preservativo, é com a contaminação pelo vírus HIV.

Hoje vou colocar uma pulga atrás da sua orelha e falar sobre Clamídia, caso você ainda não a conheça.

A Clamídia é uma bactéria (na verdade existem 3 tipos e a que a que pode ser transmitida sexualmente é a Chlamydia trachomatis) que costuma se instalar na região da uretra, reto, garganta e próstata. Também causa infecção na mulher, mas o objetivo aqui é alertar o homem gay.

Muitos homens gays estão infectados e desconhecem isso. São portadores da bactéria e acabam disseminando-a para os parceiros com quem se relaciona sexualmente sem preservativo.

Por estar presente nas regiões do pênis, reto e garganta, você está exposto a ser contaminado se faz e/ou recebe sexo oral, penetra e/ou é penetrado pelo ânus sem preservativo.

E como ela se manifesta? Muitas vezes o homem gay não apresenta nada, mas pode ter desde uma leve irritação na garganta, no canal urinário, no ânus, até a presença de secreção nessas regiões em grande quantidade.

É importante que o exame para Clamídia seja solicitado para todo homem gay anualmente, junto com os outros exames que já orientei (CLIQUE AQUI). O tratamento é simples, rápido e eficaz.

Então, agora que você já conhece a Chamydia trachomatis, na sua próxima consulta com o seu urologista diga a ele que gostaria de fazer o exame de sangue, que mostrará se você está ou não contaminado.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Foto: Reprodução

Por: Dr. Cid Zauli - CLIQUE AQUI e leia mais artigos desse colunista

Dr. Cid da Fonseca Zauli, nasceu em Niterói RJ), formado em Medicina pela Unversidade Federal Fluminense. Fez residência médica na especialidade de Urologia na cidade de São Paulo e especialização no Centro Médico Porte de Choisy, Paris- França. É especialista em Urologia pela Sociedade Brasileira de Urologia, faz parte das sociedades Americana e Européia de Urologia. Atua como urologista há 29 anos. Hoje mora em São Paulo/SP e é diretor da Cid Zauli Clínica Urológica Ltda (www.clinicacz.com). Atua nos hospitais Nove de Julho, Albert Einstein, Oswaldo Cruz e São Luiz. E esclarece dúvidas nos Blogs Uroblogay e Urologia Cid Zauli.
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code