NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Show 'Sua Voz na Luta Contra a Homofobia' lota Circo Voador

Em Neon: sexta-feira, 3 de julho de 2015


A noite de quarta-feira, 01/07, foi de festa na Lapa. A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS), da Prefeitura do Rio de Janeiro, lançou a campanha “Sua Voz na Luta Contra a Homofobia”, show que faz parte do Programa “Rio Sem Preconceito”. A apresentação ficou por conta de Fernanda Lima.

Na entrada do Circo Voador, o público foi recepcionado pela transformista Eula Rochard (foto) e recebiam camisinhas e informativos de várias militantes, que estavam ali voluntariamente.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

O evento lotou o Circo Voador, no centro do Rio de Janeiro, com aproximadamente duas mil pessoas. O coordenador do CEDS, Carlos Tufvesson, abriu a noite com discurso perfeito e apresentou um dos vídeos da campanha, com declarações de vítimas de violência homofóbica, que trazia o depoimento emocionante de Angélica Ivo, mãe de Alexandre Ivo, assassinado em 2010, vítima da homofobia.

Fernanda Lima (foto) entrou no palco e o Circo Voador foi ao delírio, ela é muito querida pelo público e sua simpatia arrancou gritos e aplausos da galera. Lima chamou ao palco o primeiro show da noite. A incrível Simone Mazzer e seu vozeirão de ouro. Com um repertório eclético fez as pessoas dançarem e cantarem com ela, e como não poderia deixar a oportunidade de lado, introduziu o Buraco da Lacraia (famosa boate da Lapa, onde ela canta antes do show “Cabaré On Ice”, falando no Cabaré, o elenco todo estava presente, prestigiando o evento), na música “Balada da Arrasada” de Ângela Rô Rô.

Cada artista cantou três músicas. O segundo a entrar no palco foi Pretinho da Serrinha, que após seu show se uniu à banda e tocou com ela para todos os outros que cantaram depois dele, que foram: Teresa Cristina, Toni Garrido (foto), Emanuelle Araújo, Roberta Sá (foto) , Zélia Duncan, Preta Gil e Martinália. No final, em uma homenagem a Cazuza, que no dia 07/07 completa 25 anos de sua morte, cantaram juntos “Pro Dia Nascer Feliz”.

Carlos Tufvesson (foto) apresentou outros dois vídeos, um mostrando o making of da campanha e o vídeo oficial da Campanha que traz depoimentos dos atores Bruno Gagliasso, Glória Pires, Marcos Pasquim, Mateus Solano. Bettty Lago, Alexandre Borges, Antonio Pitanga, Paolla Oliveira, Stênio Garcia e Thiago Martins.

A campanha Rio Sem Preconceito 2015, com o tema "CEDS — Sua Voz na Luta Contra o Preconceito", foi organizada pela Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual (CEDS), lançado pela Prefeitura do Rio, mas a participação dos atores, cantores e músicos foi voluntária.

O show foi no palco, mas o público também deu seu show de cidadania, respeito e diversidade. Nos bastidores os artistas mostraram enorme simpatia, em uma confraternização tão importante, posaram para fotos ao lado dos colegas e também de fãs.

Chão de Estrelas
O Circo Voador é um espaço muito querido pelos artistas da MPB, é como se eles se sentissem em casa.

Teresa Cristina, muito querida pelo público LGBT agitou a galera, assim como as lindas Emanuelle Araújo e Roberta Sá. Toni Garrido arrepiou e mostrou que o preconceito está mais que na hora de ser vencido. Zélia Duncan entrou cantando “Alma” e iluminou as duas mil almas ali presentes com sua simpatia, vigor e ao mesmo tempo fragilidade suave, que a faz ser uma artista ímpar na MPB. Homenageou Cássia Eller, ao cantar "Malandragem" e divertiu-se com Garrido, que entrou para cantar com ela. Debochada, Preta Gil (foto), não conseguiu sair do palco cantando apenas três músicas, o público pediu mais uma, e foi prontamente atendido. Preta brincou com o preconceito contra os gordinhos, embora não soubesse que nome se dava a isso, e falou que em sua celulite está escrito “sou gostosa” em braile. Totalmente despojada, com uma camiseta branca, escrito “Eu curto (símbolo like do Facebook) Macumba”, Martinália cantou, brincou e se divertiu no palco. De tão bom o show pareceu curto, todos queriam mais, mas a noite chegava ao fim. Quem dera em 2016 o show fosse para comemorar vitórias de leis aprovadas contra a Homofobia e de uma redução significativa do número de crimes homofóbicos. Enfim, a esperança é a última que morre, quem sabe isso se torne realidade.

Clique na imagem abaixo e confira mais fotos do evento:




Fotos: Eduardo Moraes e Maurício Code

Por: Eduardo Moraes - CLIQUE AQUI e leia mais artigos de Eduardo Moraes.

Eduardo Moraes é jornalista formado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) além de fotógrafo há 15 anos. Em seu curriculum estão o Jornal e Site Abalo, a Exposição O "T" da Questão e o Livro Avesso - Meu Lado Certo. Atualmente é editor-chefe do site www.EmNeon.com.br
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code