NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Em Contato: DJ Rody e a volta da Rainha do Bumbum

Em Neon: quarta-feira, 22 de julho de 2015


Depois de um breve período de “férias”, eis que estou de volta trazendo aos leitores do site EM NEON, uma super entrevista com o cantor, produtor e artista multimídia DJ Rody (ex-1e99). No bate papo exclusivo para a coluna EM CONTATO, o artista (dono do web hit “I’m Cool”) conta tudo sobre os novos projetos, sobre o novo álbum, sua nova parceira, festas, noite carioca e muuuuuito mais! Querem saber dos “baphos” que ele revelou? Então corram, pois é só conferir a entrevista! UI UI UI AI AI, MEU PAAAI!!! #Adoooooro

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Confira a entrevista:

Marcello Taurino: Soube que seu próximo trabalho será o lançamento de um EP. O que exatamente é um EP? Conte-nos um pouco sobre esse novo projeto.
DJ Rody: Um álbum curto, só vão ter 3 músicas! Uma com a Gretchen e duas solo.

MT: “Manda Nudes” é um título bem provocativo... Por acaso a faixa seria uma espécie de “Justify My Love”? Vai ter um videoclipe no estilo “Erotica” com direito a nudes ou não tem nada a ver? Queremos saber tim tim por tim tim! Conta! Conta! Conta! (risos)
DR: Não, ela é uma rasteirinha com esse meme se repetindo... Uma faixa mais conceitual... Vai ter um lyric vídeo meio picante sim.

MT: Nesse novo álbum você aposta em ritmos como Funk Carioca e Trap. Por que essas escolhas? O que esses ritmos tem de tão especial?  
DR: Trap é o que mais curto no momento e funk carioca está no sangue.

MT: Depois do estrondoso sucesso do web clipe “I’m Cool” (que bateu a marca de 1 milhão de acessos no Youtube), você nos trás uma nova parceria com a Rainha do Bumbum. É fácil trabalhar com a Gretchen? Podemos esperar por outro grande sucesso? 
DR: É fácil porque hoje em dia nos conhecemos muito bem, ela já sabe o que eu quero e pra mim é mais eficiente dirigi-la. É uma ótima música pop com um clipe foda.

Confira o novo trabalho do Dj Rody com Gretchen:



MT: Na época da Banda 1e99 vocês fizeram um trabalho bem bacana com as canções de Carmen Miranda e Noel Rosa. Como surgiram essas ideias? As famílias de Carmen e Noel tiveram conhecimento dessa homenagem? Como foi o processo em si e a experiência com esses trabalhos?
DR: Muito naturalmente, eu estava muito ligado a história da Carmen e ao repertório. Era um lance sem pretensões de um boom criativo. Tive contato breve com a família por causa dos direitos de imagem. Foi o primeiro produto comemorativo do centenário, tenho ótimas lembranças. O do Noel foi mais elaborado e ele não tem herdeiros. Tenho orgulho desse CD!

MT: Como surgiu de fato o DJ Rody? Quais as suas influências neste segmento e como você foi parar em festas como a Boho, Duo e Wallpaper, entre tantas outras?
DR: Eu produzia festas e precisei pegar na unha o CD pra levantar a festa, o DJ tava dando prejuízo.
Nunca pensei ser DJ... Tomei gosto, é muito diferente do palco. Hoje achei um meio termo entre o cantor e o DJ. Minha trajetória foi muito natural... Me destaquei pelos sets, na técnica mesmo e fui recebendo bons convites. Tenho feito muitos mashups por diversão e isso tem recebido atenção.

Confira mais um novo trabalho do DJ Rody:




MT: Mas a “noite carioca” ainda é rentável, ela ainda faz o seu coração bater mais forte? Você considera que ainda vale a pena trabalhar nela ou a noite do Rio de Janeiro já deu o que tinha que dar?
DR:Vale muito a pena eu amo a noite do Rio!

MT: Você chegou a produzir algumas festas no RJ. Como foi essa experiência? Você repetiria a empreitada ou as suas paixões mesmo são as pick-ups e os palcos?
DR: No momento quero só tocar!

MT: Você possui muitos seguidores nas Redes Sociais? Chegou a enfrentar algum problema com “haters” ou você é o tipo de artista que todos amam?
DR:Nunca tive um grande assédio. Na época do "I’m Cool", como a Gretchen é muito polêmica, espirravam coisas em mim, mas caguei. Só recebo carinho geralmente.

MT: Como você enxerga o atual momento de artistas veteranos e influentes como Madonna, Janet Jackson e Mariah Carey, que vem tentando se manter no mercado, porém estão enfrentando muita dificuldade? Como isso poderia afetar artistas independentes como você?
DR: Acho natural, tudo acaba! Não me afeta em nada.

MT: Sabemos que você é carioca, morador da Zona Norte e que tem uma certa “atração” pelo bairro de Madureira, mas quem é o Rodrigo, o homem por trás do artista Rody?  
DR: Lá é um lugar que me sinto em casa! Acho única sua pluralidade e harmonia de relações.
Só minha família me chama de Rodrigo. Não sei fazer ainda essa separação. Apenas sou focado, simples e domino o que eu faço!

MT: Na sua opinião, o Rio de Janeiro continua lindo ou o atual (e lamentável) momento que enfrentamos ofuscou a tão divulgada beleza da cidade? Essa onda de violência prejudicou o seu trabalho no RJ?
DR: O Rio de Janeiro é lindo!

MT: Mas voltando ao novo trabalho, existem planos para uma turnê de divulgação do EP? 
DR: Rainha do bumbum tour! Contratem!

Confira o teaser para a tour do show:


MT: Você já pensou na possibilidade de lançar em DVD os videoclipes da Banda 1e99 e da sua carreira solo? Essa possibilidade é real ou ainda não é o momento?
DR: Acho que não existe mercado pra um DVD do 1E99. Pra mim só Deus sabe... Tomara. 

MT:Pra encerrar, é lóóóóógico que vou pedir a você uma seleção com as 10 canções (5 nacionais e 5 internacionais) que um bom DJ não pode deixar de tocar em uma boa festa! 
DR: O Canto da Cidade – Daniela Mercury
Não me Deixe Só - Vanessa da Matta
Pretin – Flora Matos
Hoje - Ludmilla (Versão do Rick Joe)
Boladona – Tati Quebra-Barraco
Uptown Funk - Mark Ronson feat. Bruno Mars 
Rock With You - Michael Jackson
Lead On - Major Lazer & DJ Snake feat. MØ
Caked Up - Zigga Zig feat. The Spice Girls
Rather Be - Clean Bandit feat. Jess Glynne 

Fotos: Eliseu Fiuza / Plínio Lacet / Arquivo Pessoal

Por: Marcello Taurino - CLIQUE AQUI e leia mais artigos de Marcello Taurino

Marcello Taurino (do signo de touro) é técnico em contabilidade e iniciou sua carreira artística nos anos 90. É ator performer, audiomaker, videomaker, ativista/militante LGBT, dançarino e aderecista, entre outras aptidões.

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code