NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Mundo LGBT: Diversidade nas Histórias em Quadrinhos e nos vídeo games

Em Neon: quinta-feira, 23 de abril de 2015


O mais recente super-herói a sair do armário é o Home de Gelo, das histórias em quadrinhos “X-Men”.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Está na edição número 40 da série “All-New X-Men”, que vazou na internet, a revelação da sexualidade do Homem de Gelo - especulado por fãs - acontece em um encontro entre o personagem e Jean Grey (Fênix ou Garota Marvel) no passado, quando jovens. Jean diz ao Homem de gelo que ela pode ler a sua mente, que ele deveria relevar o fato de ser gay e parar de ficar assediando as mulheres do grupo. Ele acaba admitindo sua homossexualidade e mais, admite que tem uma queda por um de seus companheiros mutantes masculinos.

Porém, apesar do vazamento, não fica claro como ele poderia ser gay quando jovem se em sua versão atual (mais velho) ele não é.

O Homem de Gelo não é o primeiro personagem da série “X-Men” a assumir sua sexualidade. Em 2012,  aconteceu nos quadrinhos o primeiro casamento gay de super-heróis. O enlace foi entre o Estrela Polar e seu namorado Kyle Jinadu.

Na DC Comics também aconteceram alguns “outings”. Em 2012, houve a saída do armário do Lanterna Verde e no começo de 2015, a Mulher-Gato declarou-se bissexual.

Já no mundo do vídeo game, o “Mortal Kombat” já conta com um lutador gay em sua série de jogos. Trata-se de Kung Jin, segundo confirmação do diretor Dominic Cianciolo.

A especulação sobre a sexualidade de Kung veio da conversa entre o personagem e o deus Raiden, este o aconselha a voltar à academia Wu Shi, onde seu primo Kung Lao treinava. Kung Jin diz: “Eu não posso, eles não vão me aceitar”, mas Raiden contesta: “Eles só se importam com o que existe no seu coração, e não com quem o seu coração deseja”.

É a diversidade rompendo fronteiras.

Imagens: Marvel / DC Comics / Midway Games / Reproduções

Por: Eduardo Moraes - CLIQUE AQUI e leia mais artigos de Eduardo Moraes.

Eduardo Moraes é jornalista formado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) além de fotógrafo há 15 anos. Em seu curriculum estão o Jornal e Site Abalo, a Exposição O "T" da Questão e o Livro Avesso - Meu Lado Certo. Atualmente é editor-chefe do site www.EmNeon.com.br
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code