NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Curiosidade: Idosos e jovens trocam as roupas em ensaio fotográfico

Em Neon: quarta-feira, 15 de abril de 2015


Será realmente que somos o que vestimos? Insistem em dizer que em matéria de moda, que fique “cada um no seu quadrado”, que cada um deve se vestir de acordo com a sua idade. Você concorda?

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

O que para muitos é uma máxima desafiou o artista singapuriano Cue Qozop a fazer um ensaio fotográfico intitulado “Spring-Autumn” (Primavera-Outono), onde traz jovens e seus pais ou avós em uma verdadeira “mudança de hábitos”, ou seja, um vestindo a roupa do outro.

O resultado é, por vezes, impressionante. Qozop observou que embora a Ásia tenha se ocidentalizado, uma grande parte dos idosos são tradicionalistas e se vestem de acordo com suas crenças e tradições. Nesse “choque” cultural e munido de extrema sensibilidade, o artista fotografou primeiramente cada dupla vestida de acordo com seus gostos pessoais e na segunda foto com a troca de roupas entre os jovens e seus ancestrais. O desfecho, além de bem-humorado, é surpreendente, pois podemos observar que, em alguns casos, a troca de vestimenta dá uma jovialidade aos mais velhos.

Confira o ensaio abaixo:

Fotos: Qozop (www.qozop.com)

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code