NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Comportamento: Rede social compartilha receitas e conecta amantes da gastronomia

Em Neon: quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015


Gastronomia é um tema que vem despertando muito interesse entre as pessoas, sejam elas apenas entusiastas ou "chefs" de final de semana. Não à toa, é visível o crescimento de programas de TV que abordam o tema. Foi com isso em mente que uma dupla de cariocas resolveu criar uma startup que chega ao mercado com ideias práticas que farão toda a diferença no dia a dia dos usuários. Afinal, mesmo quem nunca teve grande aptidão na cozinha, já precisou encarar o fogão pelo menos uma vez na vida.

O All Chefs (www.allchefs.com.br) nasceu com a proposta de que todos são chefs de cozinha.  A versão oficial foi lançada esse mês e já conta com 320 receitas e mais de 500 usuários cadastrados. A rede social conta com versão 100% responsiva, compatível com smartphones e tablets, criação e gerenciamento de livros de receitas pelo usuário, busca avançada, sistema de notificações - onde o usuário saberá quem gostou, fez, salvou ou comentou sua receita - e parcerias com instituições que incentivam a troca de experiências entre os Chefs.

A ideia é que ainda no 1º semestre de 2015 seja lançado um aplicativo para smartphone nas plataformas Android, iOS e Windows phone.

Como funciona? 
Você pode entrar nessa Rede Social através do Facebook, Twitter, com o Google ou se cadastrando rapidamente. Com o All Chefs o usuário vai encontrar receitas de diversos tipos. Ele pode, inclusive, refinar sua busca por número de porções e tempo de preparo, por exemplo. Além disso, pode compartilhar suas próprias criações, com fotos, vídeos e todos os detalhes possíveis. O site conta ainda com a possibilidade de seguir aquele chef que sempre posta as melhores receitas. Ou seja, trata-se de uma rede social para os amantes da boa gastronomia, com o objetivo de reunir em um único local, profissionais, amadores e curiosos, visando uma rica e divertida troca de experiências.

Os administradores da rede social convidam: "Se você ainda não se aventurou na cozinha junte-se a nós e comece a explorar e se apaixonar. Afinal, aqui todos são Chefs".

Imagem: Reprodução Google

Da Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code