NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Comportamento: 1º Rolezinho Plus Size carioca marca uma nova era para pessoas que lutam contra o preconceito

Em Neon: quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015


No último sábado, 31/01, beldades em tamanho GG, deixaram seus lares por algumas horas e marcaram presença no "1º Rolezinho Plus Size" carioca, evento que rolou na Praça Paris situada na Glória/RJ.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Este encontro foi o primeiro, dos grandes passos que as pessoas que estão acima do peso deram, em uma tentativa de ao menos minimizar o preconceito, que existe com quem está fora dos padrões impostos pela ditadura da magreza. Foram abordados assuntos que são normalmente ignorados pela grande maioria das pessoas. A dificuldade em encontrar uma simples meia calça, de sentar em um ônibus ou apenas de poder usar um biquíni na praia. Esses são apenas alguns pontos que precisam ser revistos pela sociedade.

Não diferentemente do racismo, da homofobia ou de todos os tipos de preconceito que envergonham nosso país, a “gordofobia” (termo que descreve uma da mais ridículas formas de preconceito) tem passado desapercebida. Embora um número GIGANTE de brasileiros esteja acima do peso, as piadinhas com gordos e afins são sempre vexatórias, recriminadoras e conseguem destruir a autoestima de qualquer pessoa. Depressão, baixa autoestima, isolamento, vergonha e até pensamentos suicidas são frequentes na grande maioria das pessoas que estão "acima do peso". A medicina alerta que o sobrepeso é prejudicial à saúde, mas todos sabemos que magreza, nem sempre vem acompanhada de saúde. Pode-se viver bem estando acima do peso SIM, mas não há como viver bem em meio ao preconceito.

Mas para Daniele Macedo, Thaís Oliveira, Izabella Abreu, Gisele Antunes, Priscilla Barreto, Larisa Torres, Aline Mesquita, Lis Lopes Dutra, Renata Madonado, Andreza Ferreira e Ivo Santos, não há piadinha que os faça perder o foco. Contrariando o que a maioria pensa sobre os gordinhos, eles arregaçaram as mangas e estão dispostos a enfrentar os obstáculos em nome do simples direito de viver em paz, do jeito que são! Prestigiando e apoiando o encontro, nós do Em Neon, unidos com o fotógrafo Daniel Marques, fizemos questão de marcar presença.

O resultado desse acontecimento, foi a atenção da mídia e especialmente uma constatação: Pessoas Plus Size precisarão de um esforço MUITO GRANDE para terem suas vozes ouvidas. A falta de união, já que existem vários grupos lutando pela mesma causa, será apenas a primeira das muitas barreiras a serem derrubadas. Mas tudo vale a pena, especialmente quando a pessoa e a alma não são pequenas!

Gostaríamos de parabenizar esse pessoal que está aí para mostrar a que veio e fazer a diferença! Preconceito está fora de moda, é um pré-julgamento criado por quem não está feliz consigo mesmo, e acima de tudo, uma jeito limitado de ver a vida! Gordos, magros, negros, brancos, altos, baixos, gays, héteros, bi, trans... São apenas rótulos que não são suficientemente importantes para definir quem somos: Pessoas com almas.

 Confira nosso vídeo exclusivo com depoimentos do primeiro Rolezinho Plus Size carioca

 

Clique na galeria para ver mais  fotos de Eduardo Moraes e Daniel Marques




Imagens: Eduardo Moraes/ Daniel Marques 
Vídeo: Em Neon TV 


Por: Maurício Code -  CLIQUE AQUI e leia mais artigos de Maurício Code.

Maurício Code é designer gráfico, atuante no mercado desde 1995, DJ produtor, criador do selo Code Art Design (www.codeartdesign.com.br) e promoter de eventos na noite carioca através da pop4fun. Em seu curriculum destacam trabalhos para artistas nacionais e internacionais, remixes disponibilizados gratuitamente na internet além de trabalhos como visagista para cinema e televisão.
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code