NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Galeria/Show: Double You marca mês de lançamento da Vintage Hall

Em Neon: quarta-feira, 10 de dezembro de 2014



Você provavelmente (mesmo sem saber) já deve ter “quebrado tudo na pista” ao som do Double You, uma das bandas mais lembradas da Eurodance.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Sucessos como “Please Don’t Go", “Looking At My Girl", "Run To Me", "She's Beautiful", "Gonna Be My Baby", "Everybody Get Up" entre outros, fizeram do Double You uma das mais amadas e respeitadas bandas de Dance Music do Planeta.

Na última sexta-feira (05/12) a Vintage Hall, casa noturna recentemente inaugurada no centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, trouxe o Double You para um show incrível.

O Em Neon esteve presente para realizar a cobertura do evento, conhecer a casa e foi extremamente bem recebido por Gustavo e Maria Clara, assessores de imprensa do evento, bem como toda a equipe da casa.

CLIQUE AQUI para conhecer o site da casa e conferir as atrações.

O segredo do sucesso

Antes de falar sobre o show, preciso voltar aos anos 70 e 80 para explicar rapidamente porque o DY foi tão importante para a cena dance nos anos 90.

Nos anos 70 a dance music conquistou as pistas ao som da “disco” com centenas de artistas e bandas como Bee Gees, Abba, Boney M, Village People, Donna Summer entre tantos excelentes artistas.

A Disco Music basicamente utilizava letras fáceis, arranjos construídos com instrumentos 80% reais e vocais extremamente vibrantes.

Já os anos 80, a Dance Music popularizou arranjos com teclados que tentavam “imitar” instrumentos reais, vocais menos potentes, mas com refrões marcantes que não saiam da cabeça das pessoas. Nessa década explodiram talentos como Madonna, Roxette, Depeche Mode, Information Society, entre outros, cultuados até hoje.

No final dos anos 80 o mercado de música eletrônica começava a se tornar repetitivo e descartável e a Dance Music começava a perder forças, quando bandas como Erasure (1985) e Technotronic (1989) lançaram álbuns “assumindo” instrumentais eletrônicos, recheados de sintetizadores e sons computadorizados, letras ainda mais fáceis e populares, com músicas que mudariam para sempre os rumos da Dance.

Embora sido criado em 1985 e o Double You já tivesse feito um estrondoso sucesso com "Please Don't Go" em 1992, foi em 1994 que o lançamento do "The Blue Album" consagrou definitivamente a banda. Com arranjos marcantes e a voz ainda mais potente, William Naraine e sua trupe popularam a Eurodance e se tornaram referência quando se fala em música Dance, grandes cantores como Alexia e Ice MC seguiram o estilo e alcançaram os topos das paradas, ao lado do Double. Uma das produções recentes assinadas por William Naraine é "Set Me Free" (House Boulevard), sucesso que invadiu as rádios e pistas de dança no mundo.

O Show

A Baixada Fluminense não é mais a mesma. Após a inauguração da casa de shows Vintage Hall, em Nova Iguaçu, o agito será geral. Aliás, já está sendo. Desde sua inauguração, os proprietários Shelldon Marin e Marcelo, trouxeram um eclético cardápio de shows que cantou com o sertanejo João Gabriel, zoou aos gritos de Glu Glu Yeah, yeah! na Stand Up Comedy de Sérgio Mallandro, dançou com o fenômeno do Electro House, Felguk, iluminou-se ao som de Jesus Luz e simplesmente arrasou com suas atrações internacionais Baby Boy da Prince e a incrível banda Information Society, que inaugurou o palco de shows com chave de ouro. Muita coisa boa ainda está por vir.

Na sexta-feira, 05 de dezembro, quem fez o agito da baixada foi a banda internacional Double You. Pouco antes de 2 da manhã, fomos avisados que em 10 minutos, William Naraine e sua turma chegariam pela entrada lateral da casa e que fariam fotos rapidamente para a imprensa.

Coração na boca, ansiedade, tensão e emoção invadiram a noite, já que sou fã incondicional do Double.

Corremos até o local e a Banda desceu do carro passando rapidamente pela imprensa. Em 10 minutos, William retornou para fotos e esbanjou simpatia. Pessoalmente ele é exatamente como nas fotos e vídeos que vemos por aí. O galã charmoso e sorridente que as meninas tanto amam, e justamente, o cara humilde que imaginávamos.

Em seguida lá estavam eles no palco, Com seus sucessos que invadiram as pistas do mundo inteiro nos anos 80/90, não deixaram ninguém parado, música após música era recebida com gritos entusiasmados de quem "já tinha dançado" aquele som. Foram 15 músicas, incluindo "Set Me Free" sucesso mencionado acima, "We Will Rock You" do Queen e até uma versão de "Off The Wall" do Pink Floyd, entoada sobre a base de "Part Time Lover", clássico do DY! Logicamente, não ficaram de fora sucessos como "Got to Love", “Please Don’t Go", “Looking At My Girl", "Run To Me" entre outras.

O  entusiasmo da plateia (e nosso, é claro) foi tanto, que o show de um pouco mais de uma hora, pareceu ter sido tão rápido, que não queríamos que tivesse acabado. Queríamos, mais e mais. A voz de William é maravilhosa, tão boa ou ainda melhor do que ouvimos em seus CDs e vídeos. O vocalista pula e dança o tempo todo e parece ter fôlego para muito ainda! A banda toca muito e a brasileira Simone, atual vocalista do Double You, mostrou que além de linda tem um vozeirão digno de grandes divas. Um show impecável.

Ao final do show mais um momento para fotos e autógrafos, agora com os fãs. Segundo a assessória de imprensa do Vintage Hall, umas das cláusulas do contrato da banda era de um número "X" de fotos com os fãs, mas William pareceu não fazer questão de cumprir a cláusula, assim ele e outros membros da banda posaram ao lado de fãs que não cansavam de tecer elogios e abraçar o sorridente Naraine.

CLIQUE AQUI para ver mais fotos do show na Fanpage do Em Neon no Facebook.



Fotos: Eduardo Moraes e Maurício Code
(www.emfotos.com.br)

Por: Maurício Code

Maurício Code é designer gráfico, atuante no mercado desde 1995, DJ produtor, criador do selo Code Art Design (www.codeartdesign.com.br) e promoter de eventos na noite carioca através da pop4fun. Em seu curriculum destacam trabalhos para artistas nacionais e internacionais, remixes disponibilizados gratuitamente na internet além de trabalhos como visagista para cinema e televisão

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code