NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Exposição/Teatro: Frida Kahlo conquista São Paulo

Em Neon: segunda-feira, 24 de novembro de 2014


A famosa pintora Frida Kahlo está sendo homenageada na cidade de São Paulo em duas manifestações artísticas imperdíveis: Exposição Fotográfica e peça teatral.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

A Exposição
O Museu da Diversidade - metrô República, região central de São Paulo - ficou pequeno para o evento que deu início à abertura da exposição "Todos Podem ser Frida", da fotógrafa Camila Fontenelle de Miranda, na noite do dia 12 de novembro de 2014.

O diretor do museu Franco Reinaudo acompanhado de Cássio Rodrigo - Secretaria de Estado de Cultura para Gênero e Etnias - eram só sorriso e satisfação.

Cores e muita paixão, são os tons da exposição em que todos podem ser a maravilhosa pintora Frida Kahlo.

Um ação mais que interativa marcou a abertura do evento: os visitantes podiam se maquiar, se produzir de Frida e posar para fotos num cenário especial dentro do museu.

A atriz Leona Cavalli e o ator José Rubens Chachá, que vivem "Frida Y Diego" no Teatro Raul Cortez, no brilhante texto de Maria Adelaide Amaral, com direção de Eduardo Figueiredo, marcaram presença no evento, bem como o secretário da cultura do estado de São Paulo Marcelo Mattos Araújo. Para recepcionar os convidados as mais que coloridas Drag Queens - a la Frida Kahlo, de bigode e sobrancelha juntas - Dindry Buck e Sissi Girl.

A peça
O espetáculo "Frida Y Diego" traz de volta Maria Adelaide Amaral, que há 10 anos não tinha um texto de estreia no teatro. O espetáculo inédito traz a linda história de amor do casal de artistas mexicanos Frida Kahlo e Diego Rivera, interpretados por Leona Cavalli e José Rubens Chachá. A peça é dirigida por Eduardo Figueiredo.

O texto narra a história do casal entre os anos de 1929 e 1953, no México, França e Estados Unidos, onde eles viveram e trabalharam. Mostra além do torrido romance entre eles e destaca a forte personalidade que tinham além de suas convicções artísticas e políticas.

A infidelidade de ambos, aliada a cumplicidade, ao amor incondicional e a liberdade tornam o espetáculo forte e de cores vivas.



Confira fotos da abertura da exposição:

















Serviço:

Exposição: 

"Todos Podem ser Frida"
Local: Museu da Diversidade - estação República do Metrô - Piso Mesanino
Temporada: Até 28 de fevereiro de 2015
Visitas:  Terças a domingos, das 10h às 20h
Ingresso: Entrada franca

Peça:
"Frida Y Diego"
Local: Teatro Raul Cortez - Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista
Temporada: Até 14 de Dezembro de 2014
Apresentações: Sex 21:30 / Sáb 21h e Domingo 19h
Ingressos: R$ 60,00 a R$ 80,00

Fotos/Exposição: André Palmas - Peça: Divulgação

A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code