NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Mundo LGBT: Drag Queens tiram a maquiagem em desafio bem humorado. Será um novo viral?

Em Neon: quinta-feira, 28 de agosto de 2014


Desafio Drag: Bom humor, brilho, alegria e sem maquiagem

Como essa história de desafio do gelo já cansou, por fugir do seu real propósito, descobrimos que as Drag Queens resolveram fazer um desafio entre elas, propondo que postem uma foto sem maquiagem.

CURTA O EM NEON NO FACEBOOK

Claro que tudo é uma brincadeira, pois muitas Drags se mostram in natura no Facebook. Porém a história do desafio é que soa engraçada e dá a pitada certa de humor à proposta. Tudo começou quando Carina, uma mulher heterossexual,  desafiou a Drag Queen Jaqueline Furacão a postar uma foto no Facebook, sem estar “montada”. Furacão fez jus a seu nome, publicou a foto e soprou forte o desafio para as Drags Manuza Leão, Ashilley Prado e Monique Demon. Desde então, os desafios não pararam e estão longe de acabar... Será um novo viral ou os ventos de um Furacão chamado Jaqueline? Vamos aguardar e curtir a brincadeira.

Seção "Boy>>Queen" faz sucesso no site "Aqüendando"

Paralelamente o blog "Aqüendando" e sua fanpage vem bombando com o quadro “Boy>>Queen” onde mostram que muitas das rainhas são verdadeiros príncipes, quando estão sem maquiagem. Os artistas mandam uma foto de boy e outra de Drag. O sucesso é tão grande que eles decidiram ampliar a disputa e a cada dois meses elegerão como "os 10 melhores", aqueles que receberem mais likes na fanpage. O blog é muito interessante e traz o universo Drag de uma forma bem despojada. Vale a pena conferir.

Deixo claro que o desafio do gelo, enquanto forma de arrecadar fundos para estudos que podem encontrar a cura para a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), é super válido. O que perdeu a graça é a brincadeira que fizeram em cima de algo sério, onde qualquer um faz o desafio só para aparecer. Inicialmente, a zoação  até teve seus “quinze minutos” de "graça", mas como tudo que é demais, cansa... Já o desafio das Drags é uma brincadeira que veio com esse propósito desde o início.  Toda a alegria das rainhas faz do desafio algo bom de se ver mais e mais vezes. Por isso elas não são demais para cansar, elas são D+ para alegrar.

Agradeço Jaqueline Furacão, Manuza LeãoDesirée D'Lyon, Kelly CarameloMalonna Drag e Yasmin Blancca que gentilmente autorizaram o uso de suas imagens para ilustrar essa matéria. Essas rainhas são dignas de suas majestades.

Por: Eduardo Moraes

Eduardo Moraes é jornalista formado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) além de fotógrafo há 15 anos. Em seu curriculum estão o Jornal e Site Abalo, a Exposição O "T" da Questão e o Livro Avesso - Meu Lado Certo. Atualmente é editor-chefe do site www.EmNeon.com.br

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code