NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

terça-feira, 3 de junho de 2014

Mundo LGBT: Google lança campanha contra homofobia no esporte

Em Neon: terça-feira, 3 de junho de 2014



Com o mundo todo voltado para a Copa, seja positiva ou negativamente, o Google iniciou nesta terça (3) o #JogueComOrgulho, uma campanha que convida vloggers, atletas e usuários a enviar vídeos celebrando o mês do orgulho LGBT, na luta contra qualquer tipo de preconceito, principalmente a homofobia, dentro e fora dos campos, quadras e estádios de todo mundo. A campanha diz: "Não importa quem você ama. O que importa é fazer gols."

Não há como dizer que o vídeo de lançamento não é emocionante. Nele há uma mistura de discursos clássicos de Nelson Mandela, do presidente Obama com depoimentos de Ellen DeGeneres, Neymar e de atletas abertamente gays, como o saltador Tom Daley e o jogador da NFL, Michael Sam.

O Brasil não poderia estar de fora (nem deveria) e traz em seu canal oficial brasileiro da campanha (www.youtube.com/joguecomorgulho) depoimentos de craques brasileiros como Marta, Denilson, além de jogadores dos grandes times.

É indiscutível a importância dessa iniciativa, principalmente em um meio tão preconceituoso como é o esporte. Claro que a homofobia, a lesbofobia e a transfobia não acontecem só no Brasil, mas em nosso país onde o machismo é gritante, principalmente no futebol, atos como esses tem extremo significado.

Confira o vídeo da campanha:



A Redação

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code