NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Estreia/Doutor Neon: Urologista alerta sobre os perigos do sexo oral sem camisinha

Em Neon: quarta-feira, 21 de maio de 2014



Estamos muito felizes em agregar pessoas tão importantes ao nosso time Em Neon. Estávamos sentindo falta se alguém para falar de saúde, e eis que o urologista Cid Zauli veio juntar forças ao nosso site. Ele agora é o nosso Doutor Neon.

O objetivo do Dr. Cid Zauli é divulgar, ensinar, compartilhar, entreter, alertar e principalmente esclarecer. Mas muito mais que isso, ele procura levar àqueles que ainda se sentem constrangidos para expor sua orientação sexual em consultas médicas, informações importantíssimas à saúde urológica do homem gay. O próprio doutor diz: “Acumulei experiência suficiente para iniciar essa empreitada e respeitando a todos que chegam e chegarão até mim com suas dúvidas, vou procurar prender a atenção de meus leitores com posts esclarecedores e muitas vezes, divertidos.” Pois seja bem-vindo doutor, e assim como o senhor, nós do site também queremos que este espaço seja útil para todos os homens gays.

Em seu primeiro texto para o Em Neon, o Dr. Cid Zauli vai esclarecer os perigos do sexo oral sem preservativos. Boa leitura.

Sobre o sexo oral
O ato de lamber a genitália é extremamente comum entre animais. Mas não parece haver relação com o prazer e sim com a necessidade, de lubrificar a genitália para facilitar a penetração.

O homem, provavelmente ao associá-lo ao prazer, passou a praticá-lo com esse objetivo e hoje em dia, na maioria das vezes, o ato sexual com penetração é precedido pelo sexo oral.

O problema é que o sexo oral não é livre de riscos e muitos homens, por desconhecimento, acabam se infectando pelas Doenças Sexualmente Transmissíveis. Por esse motivo recomenda-se o uso de preservativos na hora de realizar e de receber sexo oral, numa relação com parceiro desconhecido. E aí você me pergunta: e alguém usa? Uma minoria.

Os riscos de se receber sexo oral sem preservativo
Esse é um assunto que eu preciso sempre falar a respeito: receber sexo oral no seu pênis sem preservativo PODE PASSAR DOENÇA SIM!

Tenho visto com muita frequência na minha clínica, homens gays sem entender como adquiriram uma Doença Sexualmente Transmissível (DST), se só transam com camisinha. Aí, quando pergunto se usou preservativo na hora de receber sexo oral, vejo aquela cara de espanto e respondem: não. E ao mesmo tempo rebatem a pergunta com outra: "E alguém usa?". Tenho que concordar que poucos usam, mas há sim aqueles que usam.

Então fica aqui a dica: se você não conhece bem o seu parceiro e/ou estiver em locais aonde a transmissão de DST é mais comum, como saunas, dark-rooms, cruising bars, USE PRESERVATIVO NA HORA DE RECEBER SEXO ORAL.

A boca e a garganta são constantemente contaminadas e só por esse fato, você pode adquirir uma inflamação no canal urinário (uretra) que pode levar à saída de secreção, o que chamamos de uretrite. Isso pode ocorrer por exemplo, se você recebe sexo oral do seu companheiro de anos e ele esteja por exemplo, resfriado e/ou com uma leve irritação na garganta.

Agora, imagine se essas áreas estão infectadas pelos causadores de doenças como gonorreia, sífilis, herpes e/ou HPV?

Pois então guarde bem esse conselho. Na dúvida, camisinha na hora de receber sexo oral. Com certeza vai te proteger e evitar muita dor de cabeça e preocupação.

Por: Dr. Cid Zauli

Dr. Cid da Fonseca Zauli, nasceu em Niterói RJ), formado em Medicina pela Unversidade Federal Fluminense. Fez residência médica na especialidade de Urologia na cidade de São Paulo e especialização no Centro Médico Porte de Choisy, Paris- França. É especialista em Urologia pela Sociedade Brasileira de Urologia, faz parte das sociedades Americana e Européia de Urologia. Atua como urologista há 29 anos. Hoje mora em São Paulo/SP e é diretor da Cid Zauli Clínica Urológica Ltda (www.clinicacz.com). Atua nos hospitais Nove de Julho, Albert Einstein, Oswaldo Cruz e São Luiz. E esclarece dúvidas nos Blogs Uroblogay e Urologia Cid Zauli .

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code