NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

domingo, 9 de março de 2014

Arte Em Neon: Exposição traz os gigantes de Ron Mueck ao Brasil

Em Neon: domingo, 9 de março de 2014





As impressionantes esculturas realistas do australiano radicado em Londres, Ron Mueck, finalmente chegam ao Brasil, após temporada no Fundación PROA, em Buenos Aires. A exposição ficará em cartaz no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro do dia 20 de março ao dia 1 de junho.

Os detalhes de suas obras mostram o afinco do artista e a preocupação em apresentar as figuras humanas com perfeição. Por vezes a grandiosidade das peças nos faz fugir da realidade, já as que se apresentam em escala normal nos surpreendem por seu realismo.

Juntamente com a exposição será apresentado o filme Still Life: Ron Mueck at Work (Natureza morta: Ron Mueck trabalhando), sobre a criação do artista, realizado por Gautier Deblonde para a mostra em Paris. O filme mostra-o em ação, confeccionando suas obras, um trabalho solitário, mas de extrema sensibilidade.

Mueck, que vive em Londres, traz suas obras pela primeira vez à América do Sul. Buenos Aires e Rio de Janeiro são as cidades privilegiadas e escolhidas para exporem seu trabalho.

A exposição “Still Life” apresenta sete peças do artista, sendo quatro delas do acervo de Mueck e as três novas esculturas que foram exibidas inicialmente em Paris: dois adolescentes na rua, uma mãe com seu bebê e um casal de idosos na praia. Não perca.

Confira as esculturas do artista.

Por: Eduardo Moraes

Eduardo Moraes é jornalista formado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) além de fotógrafo há 15 anos. Em seu curriculum estão o Jornal e Site Abalo, a Exposição O "T" da Questão e o Livro Avesso - Meu Lado CertoAtualmente é editor-chefe do site www.EmNeon.com.br.
 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code