NOVIDADES

sexta-feira, 26 de setembro de 2025

Teatro Rival traz muita música nos próximos dias. Está demais. Confira!!!

- sexta-feira, 26 de setembro de 2025


Com Homenagens a Raul Seixas e Cartola, passando bela bela voz de Verônica Sabino e pelo projeto Tendinha, o Rival é pura música. Agende-se!!!



Raul Seixas, O Musical
Devido ao sucesso, o espetáculo “Raul Seixas, o musical” volta ao Teatro Rival Petrobras no dia 26 de setembro. Em 2025, Raul Seixas completaria 80 anos. Para celebrar esse legado, haverá uma sessão do espetáculo que tem direção e dramaturgia de Leonardo da Selva, direção musical de Gabriel Gabriel e interpretação premiada de Bruce Gomlevsky. É um convite à intimidade do processo criativo de Raulzito durante uma noite de insônia em que ele compõe, escreve, relembra e reflete sobre sua música e seu país. O texto tem como base os manuscritos originais de Raul, um material raro e potente que expõe suas ideias sobre arte, ética, amor, liberdade e o papel do artista na sociedade. E tem mais: Kika Seixas, que foi casada com Raul e é responsável pelo legado dele, estará autografando o livro “Baú do Raul”.

O espetáculo apresenta mais de 20 músicas de Raul Seixas, em arranjos especialmente criados para a encenação teatral. O público é conduzido por um percurso musical que passa por grandes sucessos, músicas menos conhecidas e também pelas influências do artista, como “Maluco beleza”, “Metamorfose ambulante”, “Eu nasci há dez mil anos atrás”, “SOS – disco voador”, “Sessão das 10”, “Lucille” e “Blue Suede Shoes”, hits de Little Richard e Elvis Presley, respectivamente. Embarque nessa viagem e venha reencontrar Raul Seixas não apenas como mito, mas como presença viva, que ainda fala diretamente ao nosso tempo.

Serviço:
Data: 26 de setembro
Horário: 19h30


Daniel Gonzaga em “Gonzaguinha Paralelo B”
O cantor e compositor Daniel Gonzaga vai homenagear o pai, Gonzaguinha, comemorando os 80 anos de nascimento desse grande nome da música brasileira. No dia 27 de setembro, Daniel apresenta o arrebatador espetáculo “Gonzaguinha Paralelo B” no Teatro Rival Petrobras, contando a história musical e afetiva do pai. Daniel Gonzaga (voz e baixo) estará acompanhado de Guegué Medeiros (bateria e percussão), Digo Ferreira (guitarra), Dô de Carvalho (sax e flauta) e Vítor Arantes (teclados).

Para este show, o artista vem selecionando um repertório só com músicas menos conhecidas, mas que contam a história de Gonzaguinha e, de certa forma, a própria relação do intérprete com esse repertório. “Descobrir, dentro de mim, não as músicas que eu gosto, mas quais foram as primeiras músicas que eu escutei do meu pai, e fui conhecendo ao longo desse caminho”, explica Daniel, que nasceu em 1975, ano em que Gonzaguinha lançava o álbum “Plano de voo”. 

Serviço:
Data: 27 de setembro
Horário: 19h30


Tendinha do Coletivo Sindicato do Samba
O projeto Tendinha do Coletivo Sindicato do Samba volta ao Teatro Rival Petrobras no dia 30 de setembro, para comemorar o aniversário de Paulão 7 Cordas, que estará acompanhado por Marquinho China, Marquinhos Diniz, Camilo Árabe e convidados. No repertório, estão clássicos de Nelson Sargento, como “Agoniza, mas não morre” e de Luiz Grande – “Dona Esponja” e “Maria Rita” –, além da música tema do projeto: “Tendinha”. Mas o roteiro é livre, ou seja, muitos sambas vão surgir de forma espontânea durante o espetáculo.

O projeto Tendinha nasceu nos tempos de pandemia, quando Paulão 7 Cordas, Marquinho China, Marquynhos Diniz e Camilo Árabe juntaram-se virtualmente para realizar lives semanais às sextas-feiras no canal do YouTube do Coletivo Sindicato do Samba. Os encontros ficaram marcados por muito samba, histórias, memórias afetivas e participações especiais de artistas. Agora a Tendinha ganha forma presencial e vira um espetáculo inédito, com clima informal e repertório e roteiro livres para improvisos e surpresas. O quarteto, em clima de botequim, ganha auxílio luxuoso de uma banda para prestar homenagens a baluartes como Wilson Moreira, Luiz Grande e Luiz Carlos da Vila.

Serviço:
Data: 30 de setembro
Horário: 19h30


Verônica Sabino e Conexão Rio
Você está convidado para curtir “No suingue do Sambalanço” no Teatro Rival Petrobras, no dia 2 de outubro. Com mais de quatro décadas de carreira, 11 álbuns e dois DVDs, a cantora Verônica Sabino une-se ao grupo Conexão Rio, formado por André Cechinel (piano), Fernando Barroso (baixo), Fernando Clark (guitarra) e Zé Mário (bateria). Atuando desde 2002, o grupo tem dois álbuns gravados: “Coisa feita”, com foco na obra de João Bosco e participação de Raul Mascarenhas, e “Você só dança com ele”, com o trombonista Vittor Santos.

O repertório do espetáculo reúne composições que dialogam com a bossa nova, o sambalanço e o samba-jazz, destacando o encontro entre a voz de Verônica Sabino e os arranjos instrumentais do grupo.

Serviço:
Data: 2 de outubro
Horário: 19h30


Flávio Bauraqui – Cartola vive – um tributo ao mestre
O ator Flavio Bauraqui apresenta, no Teatro Rival Petrobras, o espetáculo “Cartola vive – um tributo ao mestre”, no dia 3 de outubro, mês de aniversário do saudoso compositor mangueirense. O espetáculo presta tributo a Cartola por meio da entrega sensível e intensa de Bauraqui, artista multitalentoso cuja interpretação carrega força poética e profundidade emocional. Não se trata de uma reconstituição histórica, mas uma viagem poética pelos temas universais que atravessam a obra de Cartola — amor, perda, resiliência e a transcendência da arte. O homenageado surge em cena como uma presença onírica, suspensa entre passado e presente, em diálogo com memórias, afetos e projeções.

Com direção artística de Gilmar Garcez Junior e produção executiva de Larissa Vieira (Hope no Cenário), Bauraqui é acompanhado por Flávio Mendes (direção musical, arranjos e cordas) e Dirceu Leite (sopros), que formam a espinha dorsal musical da apresentação.  A cenografia minimalista constrói um ambiente lírico e atemporal, utilizando projetor, tecidos voais, cadeiras e estantes de partitura como elementos simbólicos dessa travessia sensorial. O repertório celebra a obra de Cartola com clássicos como “O mundo é um moinho”, “Alvorada”, “As rosas não falam”, “Tive sim”, “Acontece” e “Pranto de poeta”.

Serviço:
Data: 3 de outubro
Horário: 19h30

TEATRO RIVAL PETROBRAS - Rua Álvaro Alvim, 33 - Subsolo, Rio de Janeiro

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code