NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Isadora Ribeiro volta aos palcos com o espetáculo 'Diário de Bordo', no Teatro Candido Mendes, em Ipanema

Em Neon: segunda-feira, 29 de abril de 2019



DIÁRIO DE BORDO retorna à cena carioca depois de grande sucesso no Festival de Teatro de Curitiba. O espetáculo apresenta a atriz Isadora Ribeiro em sua melhor fase. São 3 esquetes sensíveis e inteligentes, que cruzam as histórias de três viajantes: um homem, uma mulher e uma idosa – todos vividos pela atriz – em viagens por lugares tão diferentes quanto a Irlanda, Marrocos e Nova Iorque.

1ª esquete: Última Parada Dublin; 2ª esquete: Nova Iorque 1963; 3ª esquete: Medinas. Através desses três tipos tão especiais e diversos, somos levados a refletir sobre as nossas próprias existências. O texto premiado foi escrito por Maria Sampaio, filha da atriz. O espetáculo faz parte da MOSTRA CARIOCA CORES DA DIVERSIDADE, com produção de Guilherme Oliveira. Estreia dia 03 de maio em uma curta temporada até 12 de maio.

MOSTRA CARIOCA CORES DA DIVERSIDADE 2019 - Teatro Cândido Mendes
Produção: Guilherme Oliveira
Trata-se de uma mostra Teatral, que apresenta 4 textos que abordam a pluralidade, a variedade e a diferença. São eles: DIÁRIO DE BORDO  de Maria Sampaio. EM NOME DO FILHO de Dolores DelRio. LUZ VERMELHA  de Dolores DelRio. DEI A ELZA EM VOCÊ de Fernando Giusti

Espetáculos onde as personagens se revelam na perspectiva de despertar um olhar apurado e sensível na plateia, sobre a diversidade em todas as suas cores e tons. A Mostra tem a intenção de ampliar e discutir a questão da diversidade em todos os seus aspectos. A atriz Isadora Ribeiro, que abre a mostra com o espetáculo DIÁRIO DE BORDO, é também a madrinha do Evento.

SERVIÇO
Diário de Bordo
Texto: Maria Sampaio
Direção: Roberto Innocente
Elenco: Isadora Ribeiro
Teatro Cândido Mendes
Endereço: Rua Joana Angélica, 63 - Ipanema
Telefone: 2525-1000
Horário: sextas, sábados e domingos às 20:00
Duração: 60 minutos
Ingressos: R$50,00 e R$25,00
Temporada: 03 de maio a 12 de maio

Hugo Bonemer fala como foi homenagear Britney Spears

Foto: Sérgio Santoian
No último domingo, o ator Hugo Bonemer homenageou nada menos que a princesa do pop Britney Spears no quadro Show dos Famosos, do Domingão do Faustão. Além do cabelão, maquiagem e roupa de aeromoça, características de um dos clipes mais famosos da cantora, “Toxic”, Bonemer teve que rebolar e aprender a usar todo o sex appeal presentes nas apresentações da musa pop. Ele fala um pouco de como foi a preparação para encarnar a cantora.

- Eu tive aula de voguing (uma dança moderna altamente estilizada que se caracteriza por posições típicas de modelos com movimentos corporais definidos por linhas e poses), com a Lua Cazul, que eu escolhi, pois ela é uma excelente bailarina e professora. Este estilo de dança é bastante usado pelas drag queens, ou seja, para homens que fazem performances artísticas como mulheres e precisam criar, através dos movimentos da dança, um corpo mais feminino – diz Bonemer.

Além de Lua, o ator teve ajuda do namorado, Conrado Helt, que o ajudou a pesquisar melhor as performances de Spears e os movimentos utilizados por ela em “Toxic”. Bonemer diz que adorou a escolha, pois pela cantora ser um ícone pop mundial, sabe do carinho enorme que as pessoas têm por ela, inclusive ele que a adora, então só teve felicidade em poder homenageá-la. Além disso, o ator está ciente dos momentos difíceis pela qual Spears passa no momento e sabe que essa homenagem é um “carinho” que ele pode dar aos fãs e que é mais uma forma de mostrar o quão incrível é o legado da musa.

A escolha da música se deu por ser um dos maiores hits da cantora, além de ter marcado bastante a sua carreira, e também ser a canção dela mais tocada no Spotify.

- O maior desafio foi deixar a minha feminilidade acontecer e dançar com um corpo feminino, me imaginar como Britney Spears. Espero que os fãs tenham gostado, pois fiz com muito carinho e dedicação. Admiro muito ela, essa fase, de Toxic, ela jogava muita energia em tudo, e isso eu admiro demais na cantora – completa Hugo.

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Brasileiros expõem na La Collezione Queer na Itália

Em Neon: quinta-feira, 25 de abril de 2019

O fotógrafo Alejandro Zenha e o cineasta Cristiano Sousa são os primeiros brasileiros convidados para a exposição La Collezione Queer, que acontece de 28 de abril a 14 de maio na galeria Ospizio Giovani Artisti em Roma, Itália.

A exposição apresentada no Ospizio Giovani Artisti é dedicada às filosofias e teorias "queer", termo de difícil definição e explicação em poucas palavras. O que podemos dizer aqui, simplificando o máximo possível, é que a sexualidade indefinida, fluída, etc, com todas as implicações e também as provocações políticas e sociais que lhe dizem respeito, são o tema básico tratado pelos oitos artistas presentes na exposição, com trabalhado como sempre vindo da coleção OGA", diz Werther Germondari - curador da exposição.

As obras consistem em fotos realizadas durante o II DIGO Festival Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás, em 2017, no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás, no projeto intitulado "Corpo N(eu)tro" de Alejandro Zenha e videoartes provenientes do ensaio
e outros com o tema LBGTI de Cristiano Sousa.



Leny Andrade e Dóris Monteiro são homenageadas na Feira do Vinil do Rio


A primeira edição do ano da FEIRA DO VINIL DO RIO será no domingo, dia 28 de abril, comemorando 10 anos de existência e homenageando DUAS cantoras ícones da nossa música: Dóris Monteiro e Leny Andrade, que comparecerão ao evento para receber o Troféu Feira do Vinil do Rio.


A feira estreia em novo espaço, no IAB - Instituto dos Arquitetos do Brasil, no Flamengo. Com entrada franca (1kg de alimento), o evento conclama o público carioca para um verdadeiro grito de resistência cultural, em protesto à situação de abandono politico, moral e sócio-cultural que o país vive, mais especificamente a nossa cidade.

Pela primeira vez em seus 10 anos,  a Feira do Vinil do Rio vai promover sessões gratuitas de filmes que transitam no universo musical. Das 12h às 14h, o público que estiver no evento poderá assistir, no auditório do IAB, os vídeos “Duelo de Titãs” (sobre a Furacão 2000) , do cineasta Cavi Borges. “The Big Boy Show” (sobre o lendário DJ e apresentador Big Boy, dos cineastas Leandro Petersen e Cláudio Dager), e “Um dia com os Blacks que ainda existem”, de Marcio Grafifti. Depois, haverá um bate-papo com os cineastas.

Feira de Vinil do Rio grita por resistência cultural em sua primeira edição de 2019, comemorando 10 anos e homenageando Dóris Monteiro e Leny Andrade,

Com entrada franca e cerca de 2000 frequentadores por edição, evento se muda para o CATETE, ocupando o Instituto de Arquitetos do Brasil com raridades, lançamentos musicais e exibição de filmes. Cantoras ícones da música brasileira receberão em mãos o Troféu Feira do Vinil do Rio.


A Feira de Vinil do Rio de Janeiro chega à sua 21º edição, no dia 28 de abril, domingo, desta vez estreando em um novo espaço: o Instituto de Arquitetos do Brasil, no Catete. Comemorando 10 anos desde sua primeira realização, a feira decide empunhar, neste ano, a bandeira da resistência cultural frente à crise política, econômica e moral pela qual atravessa nosso país: “estamos nos deparando com uma grave situação econômica vivida pelo Brasil atualmente, e mais aguda, no caso do Rio de Janeiro; uma das primeiras áreas atingidas é a Cultura, infelizmente vista como supérflua, seja em suas manifestações artísticas, seja em sua cadeia produtiva , representada por lojas, centros culturais, produtoras, e etc.”, afirma Marcello Maldonado, produtor executivo da Feira, que conclama lojistas,  profissionais de Cultura e o grande público para se juntarem neste grande grito de resistência.

Durante o dia, as cantoras Dóris Monteiro e Leny Andrade vão receber o Troféu Feira de Vinil do Rio de Janeiro, já entregue, ao longo das últimas edições, a João Donato, ao grupo Azymuth, a Marcos Valle, ao compositor e arranjador Arthur Verocai, ao cantor e compositor Carlos Dafé e ao sambista Wilson das Neves. Marcello MBGroove, produtor artístico da Feira do Vinil do Rio, ressalta a importância da escolha: “até hoje não havíamos homenageado mulheres... neste momento de importante reforço na questão do empoderamento feminino, nestes tempos onde a mulher tem sido alvo de situações extremas, convidamos essas duas divas do Sambalanço e MPB, mulheres que  representam muito do que foi prensado em vinil no país nas décadas de 60 e 70 e são ícones, mulheres à frente do seu tempo, artistas de extremo talento e que merecem nossa reverência”.


Produzida por Marcello Maldonado e pelo produtor artístico Marcello MBGroove (coletivo Vinil É Arte), a feira tem entrada franca mediante a entrega simbólica de 1 kg de alimento, a ser entregue à Sociedade Viva Cazuza. Ao longo do dia, vários DJs apresentarão seus sets em vinil, especialistas nos mais variados estilos; MPB, Black Music, Rock, Eletronic. Cerca de 60 expositores de todo o Brasil estarão presentes com discos e CDs. Do Rio, participarão, dentre outros, a Tropicália Discos e a Arquivo Musical, além da Livraria Baratos da Ribeiro e da Satisfaction. Os paulistas serão representados pelo Beco do Disco, Casa da Mia, Mega Hard, Mafer Discos e Vinil SP, só para citar algumas. A feira terá também estandes de venda de CDs, equipamentos de áudio, marcas de roupas e acessórios com esta temática.

Pela primeira vez em seus 10 anos o evento vai promover sessões gratuitas de filmes que transitam no universo musical. Das 12h às 14h, o público que estiver no evento poderá assistir, no auditório do IAB, os vídeos “Duelo de Titãs” (sobre a Furacão 2000), do diretor Cavi, “The Big Boy Show” (sobre o lendário DJ e apresentador Big Boy), dos cineastas Leandro Petersen e Cláudio Dager, e “Um dia com os Blacks que ainda existem”, de Marcio Grafifti. Depois, haverá um bate-papo com os cineastas.

SERVIÇO
21° Feira de Discos de Vinil do Rio de Janeiro
Dia: 28 de abril, domingo
Horário: 11h às 19h
Local: IAB – Instituto dos Arquitetos do Brasil
Endereço:  Beco do Pinheiro, 10 - Flamengo, Rio de Janeiro
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Classificação: livre
Informações: 21-98181-9733


DÓRIS MONTEIRO
A voz suave de Dóris Monteiro foi descoberta bem cedo, aos 14 anos, na Rádio Nacional. Sem apoio dos pais, ela teve que ir escondida ao programa ‘Papel Carbono’. O sucesso foi tanto que ela ganhou o prêmio de melhor cantora do dia. Dali para frente, foram inúmeros convites para os mais diversos programas de calouro. Influenciada por Lucio Alves e Dick Farney e menina pobre de Copacabana, pedia ao gerente de uma loja de discos para tocar os sucessos dos seus grandes ídolos. Sem nunca ter visto uma câmera na vida, aventurou-se no cinema e foi premiada como melhor atriz em 1953 pela atuação no filme ‘Agulha no palheiro’. A voz de Dóris Monteiro conquistou o país e a canção ‘Mudando de conversa’ ficou mais de cinco meses nas paradas de sucesso, sendo recordista de vendas. Aos 80 anos, Dóris Monteiro pode ser considerada uma das grandes vozes da música brasileira. O tom doce e a harmonia com as letras fazem dela uma artista capaz de encantar a todos, não importando a idade.

Foto: www.emfotos.com.br
LENY ANDRADE
Diva do jazz, uma das maiores intérpretes brasileiras, a carioca Leny Andrade viveu boa parte de sua trajetória artística no México, Estados Unidos e Europa. Começou a carreira cantando em boates, morou cinco anos no México e passou boa parte da vida morando nos Estados Unidos e Europa. Participou de programas de calouros em rádios e ganhou uma bolsa de estudos para o Conservatório Brasileiro de Música. Estreou profissionalmente como crooner da orquestra de Permínio Gonçalves passando mais tarde a cantar nas boates Bacará (com o trio de Sérgio Mendes) e Bottle's Bar, no Beco das garrafas, reduto de boêmios e músicos do movimento musical urbano carioca surgido em 1957, a bossa nova. Em 1965 alcançou grande sucesso com o espetáculo Gemini V atuando com Pery Ribeiro e o Bossa Três na boate Porão 73, lançado um disco gravado ao vivo. Leny, por muitos considerada a maior cantora brasileira de jazz. Aos 75 anos, seis décadas de carreira, com 35 discos lançados e incontáveis sucessos, mantém-se em plena atividade, fazendo shows e encantando as plateias que têm o privilégio de assisti-la.

sexta-feira, 19 de abril de 2019

Famosos participam, e prestigiam, 'Tudo ao Contrário'

Em Neon: sexta-feira, 19 de abril de 2019

Aconteceu na noite desta terça-feira, 16 de abril, a quarta edição do “Tudo ao Contrário”, realizado pelo CEFTEM (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical) no Teatro Riachuelo, na Cinelândia (RJ).

O show beneficente, dirigido por Reiner Tenente e João Fonseca, contou com vários artistas, que se apresentaram em performances musicais com inversão de gênero.

Nomes como Marcelo Serrado, Tiago Abravanel, André Dias, Kelzy Ecard, Claudio Lins, Helga Nemeczyk, Ícaro Silva, Gabriel Stauffer, Evelyn Castro, Tadeu Aguiar, Marcelo Várzea entre outros participaram de forma voluntária do evento que tem verba revertida para a Sociedade Viva Cazuza.

terça-feira, 16 de abril de 2019

Angelo Pastorello lança o fotolivro 'Retratos de uma Cidade'

Em Neon: terça-feira, 16 de abril de 2019


As imagens refletem a liberdade de um turista-fotografo pelas ruas de Havana.

Angelo Pastorello, fotógrafo paulistano que há mais de 25 anos produz ensaios de moda, publicidade e trabalhos autorais lançará seu fotolivro “Retratos de uma Cidade”, no dia 23 de abril, terça-feira, das 17h às 20h30,  no Paris 6 Petit. O lançamento inaugura o selo "fotobrasil", da editora Carcara, que publica a revista Carcara Photo Art, de arte fotográfica.

“O fotolivro é um livro, com ou sem textos,  onde a mensagem predominante do trabalho é dada por fotografias”, explica Pastorello,  que traz nesta edição as imagens que fez durante os dez dias que esteve em Havana, em 2009. O fotógrafo viajou para a capital de Cuba a convite da Casa De Las Américas. Além da exposição de seu trabalho, sua série de Pinhole “Cenas de São Paulo” passou a fazer parte do acervo do importante Museu cubano.

Durante os dias em passou em Havana, em vários horários do dia e sem nenhum tema que direcionasse o olhar, Pastorello andou pelas efervescentes ruas da capital, tornando-se o que chama de um turista-fotografo, flagrando com sua câmera o cotidiano de seus habitantes e a presença das cores e contrastes, que harmonizam com a estética histórica de uma época “congelada” no tempo.

Estes flagrantes do cotidiano, revistos dez anos depois, inspiraram não só o nome da publicação, mas a ideia de ampliar o projeto turista-fotografo para outras cidades.

“Retratos de uma Cidade” contem 80 páginas no formato 19,5 x 26 cm, lombada quadrada impresso em papel couche 150 g e capa dura, com laminação fosca e tiragem de 200 exemplares. Cada edição vem dentro de uma caixa e acompanha uma ampliação assinada, de diferentes imagens, no formato 20X25cm. Preço: R$ 170.

Sobre Angelo Pastorello 
Com 15 exposições individuais e várias coletivas no currículo, Angelo Pastorello é também reconhecido por seu trabalho nas áreas de moda e publicidade. É responsável pelo processamento de suas fotografias, da revelação manual até as ampliações, característica marcante em seu trabalho, assim como a integração das tecnologias analógicas e digital em todas as suas áreas de atuação. Seu trabalho está no acervo do Museu Casa De Las Américas, em Havana - Cuba. Em 2010, participou da Oitava Bienal Internacional, de Roma. Em outubro de 2018, lançou o livro “Expressões e  Histórias”, com 120 retratos de personalidades em prol da ONG I Know My Rigths.

Exposições :
·     Exp.  “SEDUÇÃO : MIS , 1989 (COLETIVA)
·     Exp.  “PARTICOLARE” : MAN , 1990 (COLETIVA)
·     Exp.  “IMAGENS” :  LI PHOTOGALLERY , 1994
·     Exp.  “NUDE INFRARED” : LI PHOTOGALLERY , 1996
·     Exp.  “PAISAGENS” : GALERIA PAUL MICHELL , 1998
·     Exp.  “ACUSTICA” : ESPAÇO PANGEA , 2.000
·     Exp.  “PORTFOLIO” : MUSEU DA CASA BRASILEIRA , 2.001
·     Exp.  “SÃO PAULO PORTRAIT : SHOPPING IGUATEMI : 2.001
·     Exp.  “NUDE BEATS” : GALERIA PAUL MICHELL , 2002
·     Exp. “ PEIXES “ : HOUSE&GARDEN , 2.005
·     Exp.  “PEIXES” :  LEICA GALLERY : 2.006
·     Exp.  “CARNAVAL” :  MIS , 2.007 (COLETIVA)
·     Exp.  “PEIXES”  : SESC SANTANA , 2.007
·     Exp.  “COLLORS” : MAM , 2.007 ( COLETIVA)
·     Exp.  “ARTE PELA AMAZONIA” : PAVILHÃO BIENAL , 2008 (COLETIVA)
·     Exp.  “PEIXES” : ESPAÇO APRENDIZ , 2.008
·     Exp.  “ARS LATINA “ :CENTRO DE DESARROLLO DE LAS ARTES VISUALES, HAVANA ,CUBA  , 2009
·     8 BIENNALE D’ARTE INTERNAZIONALI DI ROMA : 2010
·     Exp. 5x5 : Galeria Marcos Caiado , Goiania : 2010
·     Exp. ‘Sambaphoto 10 anos “ , São Paulo : 2011
·     Exp. Contemporânea Arte Paraty , Paraty : 2011
·     Exp. “Contém Urbanas , Decameron , São Paulo : 2011   ( COLETIVA)
·     Exp. “ Salazar Fine Art Gallery “ , San Diego ,EUA : 2012 ( COLETIVA )
·     EXP. “ Importa se em falar sobre isso ? “ , Paris 6 : 2014
·     EXP. “Bandidas “ , Paris 6 : 2015
·     EXP. “Frenesi” Paris 6 : 2016
·     EXP. The Art Of Performance : out. 2016 Casa Jaguar

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Jonosake Festival: Vai abalar a Zona Oeste!

Em Neon: sexta-feira, 12 de abril de 2019

Marque na agenda: 12, 13 e 14 de abril serão três dias de muita festa, animação, danças, comidas maravilhosas... E, para deleite dos fãs, a realização do 1° JONOSAKE FESTIVAL ,  em Itaguaí, apresentará Anitta, Naiara Azevedo, Matheus e Kauan, Melim, Jeniffer Nascimento, vários DJS comandando as carrapetas, e muito mais! A família Jonosake, tradicionalíssima no local, está colocando toda sua experiência na organização deste evento, que terá mais de 30 horas de música. Tudo pronto para ser um enorme SUCESSO!

Além do melhor da MPB e da música eletrônica, o JONOSAKE FESTIVAL contará com uma mega estrutura: mais de 10.000m², bares, restaurantes, camarotes com open bar e open food. Já pensou? Diversão completa!

E não para por aí:  haverá trupes circenses, artistas de rua, praça de alimentação, sem falar no SUPERPALCO JONOSAKE, com 250m², além de quatro painéis de LED, com alta definição, e painéis de LED  cenográficos, que vão deixar o público embevecido. As tardes trarão ótimas surpresas: o rapper Pelé Milflows e o Coletivo 1Kilo; o sertanejo Henry Fabiano; samba e pagode com o grupo Bom Gosto; DJs convidados pela rádio Costa Verde FM; e o grupo da casa, JONOSAKE DANCING MACHINE, que é de arrepiar!

Na sexta-feira, 12, os portões serão abertos às 14h. O público aproveitará a tarde com os DJs locais; ouvindo Henry Fabiano; dançando ao som da cantora/atriz Jennifer Nascimento; e caprichando na sofrência com o show da dupla Matheus e Kauan.

Já no sábado, 13, a partir das 14h, quem agita a pista de dança serão os DJs, o rapper Pelé Milflows, o Coletivo 1Kilo e JONOSAKE DANCING MACHINE. Para encerrar o segundo dia com energias do maior alto-astral, o trio Melim, que traz muita paz e amor.

No domingo, 14, último dia do festival, começa às 14h, como sempre.  Todos poderão curtir mais DJs, arrasar no pagode e no samba da melhor qualidade – como o do grupo Bom Gosto.  Mas o melhor está por vir: os dois shows principais da noite, com a diva do sertanejo Naiara Azevedo, e a musa do funk/pop Anitta, deixando o gostinho de espera para o ano que vem.

A trajetória da família Jonosake
Essa história é uma daquelas na qual a dificuldade sempre esteve presente, mas com muito trabalho e dedicação, hoje o Grupo Jonosake é vitorioso. Ele conta com cinco empresas em diversos segmentos, e é administrado pela própria família. Uma união que utilizou os conceitos básicos para tornar-se hoje esse grande conglomerado. Conceitos que, por mais que sejam básicos, são difíceis de se ver hoje em dia, mas a família Jonosake não mudou seu comportamento, continua prezando pelo amor, pela família e pela educação. Foi com esses valores que o patriarca Joaquim Inoue formou a “família” Jonosake, vivendo no lindo sítio em Itaguaí, região da Costa Verde do Rio de Janeiro. Local conquistado com muita determinação e trabalho por Joaquim. Um lugar paradisíaco que já auxiliou e continua ajudando centenas de famílias na região.

Serviço
Nome: 1° JONOSAKE FESTIVAL
Endereço: R. Norma Okasaki Inoue, 23, Santa Cândida, Itaguaí – Rio de Janeiro.
Telefone: (21) 2687-8000 e (21) 97006-2651
Datas: 12 (sexta), 13 (sábado) e 14 de abril (domingo)
Horário: 14h às 1h
Valores 1° Lote:
Pista: R$ 100 (meia), R$ 200 (inteira)
Camarote open bar e open food: R$ 300 (meia), R$ 600 (inteira)
Passaporte pista para 3 dias: R$ 240
Passaporte camarote para 3 dias: R$ 660 (open bar e open food)
OBS.: Os valores podem sofrer alterações sem aviso prévio.
Faixa etária:
16 anos (só na pista). OBS. Menores de idade só com acompanhados pelo responsável legal.
18 anos (nos camarotes open bar e open food).

Evento Beneficente 'Tudo ao Contrário' chega à quarta edição

A quarta edição do evento beneficente “Tudo ao Contrário”, realizado pelo CEFTEM (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical), com apresentações musicais com inversão de gênero, já tem data, 16 de abril (terça-feira), no Teatro Riachuelo, na Cinelândia (RJ). O show, dirigido por Reiner Tenente (coordenador e fundador do CEFTEM) e João Fonseca (Cazuza, o Musical), vai contar com a apresentação de vários artistas conhecidos do segmento musical. Nomes como Marcelo Serrado, Tiago Abravanel, André Dias, Kelzy Ecard, Claudio Lins, Helga Nemeczyk, Thati Lopes, Gabriel Staufer, Kakau Gomes, Soraya Ravenle, Leo Bahia, Evelyn Castro, Saulo Segreto, Tadeu Aguiar entre outros estão confirmados. Todos voluntários, em prol de uma boa causa: arrecadar fundos para a Sociedade Viva Cazuza.

Ao todo serão apresentados 25 números com sucessos de musicais da Broadway e produções nacionais, além de versões de músicas populares do Brasil.

Inspirado pelo evento anual Broadway Backwards e autorizado pela Broadway Cares / Equity Fights AIDS, ONG americana responsável pelo evento beneficente em Nova York, Tudo o Contrário - A Cena Em Prol da Vida é um show beneficente que conta com repertório de musicais brasileiros e americanos que tem como sua principal característica a celebração da diversidade e da vida.

- Assim como no Broadway Backwards, é através da inversão do gênero das personagens nos números apresentados – atores cantando canções femininas e vice-versa - que encaramos de frente o desafio, cada vez mais necessário, de nos colocarmos no lugar do outro e através da nossa arte contribuir para a construção - ou seria desconstrução? - de um mundo mais solidário e empático – diz Tenente.

Nesta edição, além da direção de Reiner e João, o evento, idealizado por Caio Loki (Loki Entretenimento), tem direção musical de Tony Lucchesi, coreografias de Victor Maia e Clara da Costa e realização do próprio João e CEFTEM (Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical).

- Com os recentes retrocessos em todas as áreas relacionadas à cultura e a questões de diversidade, cada vez mais um evento como o Tudo ao Contrário se faz necessário! De maneira divertida ele ajuda a sociedade a perceber que somos todos iguais, além de fortalecer a união entre todos os artistas – finaliza João Fonseca.

O Tudo ao Contrário 4 - A Cena em Prol da Vida acontece no dia 16 de abril, às 20h, no Teatro Riachuelo (RJ). Toda a verba arrecadada será revertida para a Sociedade Viva Cazuza.

Mais informações producao@ceftem.com ou pelo (21) 98266-8666 e também pelo (21) 2533-8799 (Teatro Riachuelo).

Serviço 
Tudo ao Contrário 4 - A Cena em Prol da Vida
Dia 16 de Abril - 20h
Teatro Riachuelo
Ingressos: Plateia Vip: R$ 100
Plateia normal: R$ 60
Balcão e balcão nobre: R$ 40
Classificação: 12 anos

quinta-feira, 11 de abril de 2019

'O Barbeiro de Sevilha' ganha versão inédita para a Série TUCCA Aprendiz de Maestro

Em Neon: quinta-feira, 11 de abril de 2019

Uma das óperas mais populares da História, “O Barbeiro de Sevilha” ganha versão inédita para a Série TUCCA Aprendiz de Maestro: FIGARO LÁ - dia 13 de abril, sábado, às 11h, na Sala São Paulo

Diretamente das Partituras de Rossini, o famoso Barbeiro de Sevilha vai ajudar o Conde Almaviva a conquistar o seu amor Rosina, das garras do malvado Dom Bartolo.

Vindo diretamente das Partituras de Rossini, o famoso “Barbeiro de Sevilha” ganhou uma versão inédita para a Série Tucca Aprendiz de Maestro pelas mãos de Paulo Rogério Lopes. A estreia acontece no dia 13 de abril, às 11h, na Sala São Paulo.

“Seguindo os passos - e árias mais famosas - da ópera de Rossini, FÍGARO LÁ nos leva direto para uma Sevilha bem animada, repleta de confusões armadas pelo Barbeiro mais querido de todos os tempos”, fala Paulo Rogério Lopes sobre o espetáculo escrito e dirigido por ele.

No elenco estão o Maestro João Maurício Galindo, os Cantores Líricos,  Johnny França, Karen Stephanie, Jean William e Gustavo Lassen, bem como a participação especial da premiada atriz Luciana Ramanzini.

Em Sevilha, quando alguém precisa resolver algum problema ou conquistar o coração da amada, recorrem ao famoso Fígaro, o “faz tudo” da Cidade. E é justamente o que acontece quando o Conde Almaviva se apaixona pela Rosina, que o malvado Dom Bartolo mantém trancada no seu quarto. Só que desta vez, somente o Barbeiro não bastará para juntar os pombinhos enamorados; então, além do Fígaro, todos contarão com a ajuda do Maestro João Maurício Galindo, da Turma do Aprendiz de Maestro e da espevitada Bertha, que, apesar de trabalhar para o velho Dom Bartolo, tudo o que quer é que os jovens possam viver felizes para sempre.

No repertório, estarão trechos da Ópera "O Barbeiro de Sevilha". São eles:

Abertura
Ecco Ridente in Cielo
Largo ao Factotum
Si Il Mio Nome Saper voi Bramate
La Calunnia
Una Voce Poco Fa
Io Sono Docile
A Un Dottor Della Mia Sorte - a
A Un Dottor Della Mia Sorte - b
All Idea di Quel Metallo
Que Invenzione
Mi par d'esser con la Testa - a
Mi par d'esser con la Testa - b
Pace e Gioia
Qual Colpo
La Testa vi Gira
Amor e Fede Eterna

Sobre o projeto:
Para o Dr. Sidnei Epelman, presidente da TUCCA e idealizador do projeto, pioneiro no mundo, a Série Aprendiz de Maestro encanta porque aproxima as crianças da música clássica. “Toda a renda obtida com a venda dos ingressos é destinada ao tratamento de excelência de crianças e adolescentes com câncer assistidos pela TUCCA em parceria com o Hospital Santa Marcelina, o que o torna ainda mais especial”, conclui.

Série TUCCA ‘Aprendiz de Maestro’ apresenta FIGARO LÁ

Texto e direção - Paulo Rogério Lopes
Direção musical e regência - maestro João Maurício Galindo
Elenco: maestro João Maurício Galindo, Luciana Ramanzini, Sinfonieta TUCCA Fortíssima e os solistas Karen Stephanie - Soprano; Jean William - Tenor; Johnny França - Barítono; Gustavo Lassen - Baixo
Data: 13 de abril
Horário: 11h
Recomendação: Livre
Local: Sala São Paulo
Endereço: Praça Julio Prestes, 16 – 2º andar – Campos Elíseos
Telefone: (11) 2344-1051
Valor dos ingressos: A partir de R$ 30,00 (promocionais) até R$ 95 | Toda a arrecadação de bilheteria é destinada ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer no ambulatório da TUCCA em parceria com o Hospital Santa Marcelina, em Itaquera - São Paulo.

Sobre Luciana Ramanzini
Formada pela FUNDARTE, em 1993,  participou de estágios e cursos de aprimoramento e pesquisa teatral, com Théâtre du Soleil, Royal Court Theatre, Cia. Dos a Deux, Denise Namura (Cia a Fleur du Peau), Cristiane Paoli Quito (Clown), Cia. Britânica Gecko (Teatro Físico), Fernando Arrabal, Fernando Vieira (Mímica), Gabriel Guimard (clown e “Slapstick comedy”), Vivien Buckup, Mariana Muniz (dança contemporânea), Marcio Aurélio, Renata Mello,  Pedro Paulo Bogossian (canto), Krystina Kasperowicz (canto lírico), Fernanda Maia, entre outros. Desenvolve um trabalho de pesquisa teatral, através da Companhia Caso de Matraca (2008), da qual é fundadora/integrante. Atuou em inúmeras montagens para o público adulto e infantil.   Com a  atuação em “UMA AVENTURA MÁGICA CONTRA O MONSTRO BRIGUEIRO” de autoria e direção de Isser Korik foi Indicada como Melhor Atriz /Coca-Cola FEMSA(2001); entre outros. Trabalhou como assistente de direção para Regina Galdino, Nilson Muniz e Gerson Steves. Participa do elenco de convidados da série Aprendiz de Maestro desde 2014.

Sobre a TUCCA Música Pela Cura:
Criado em 2000 o projeto TUCCA Música pela Cura foi idealizado para garantir a sustentabilidade da Associação.

Anualmente, o projeto realiza duas séries musicais, a Série Concertos Internacionais e a Série Aprendiz de Maestro, que encantam ouvintes de todas as gerações. Os concertos são realizados na Sala São Paulo, eleita pelo ‘The Guardian’ como uma das 10 melhores salas de concerto do mundo.

A Série TUCCA Concertos Internacionais traz ao Brasil alguns dos maiores nomes da música clássica e do jazz mundiais como Chick Corea, Dee Dee Bridgewater, Brian McKnight, Maxim Vengerov,  Sumi Jo, Shlomo Mintz, Brad Mehldau, Sarah Chang, Daniel Hope, Paquito D´Rivera, Andreas Scholl, Nelson Freire, Madeleine Peyroux, Natalie Dessay, Kurt Elling, entre muitos outros.

Sobre a TUCCA:
A Associação TUCCA é uma associação sem fins lucrativos e não governamental que oferece tratamento multidisciplinar e gratuito para crianças e adolescentes com câncer em parceria com o Hospital Santa Marcelina, investindo direta e exclusivamente no que faz a diferença para oferecer a melhor chance de cura para os seus pacientes. Nessa trajetória de sucesso, desde 1998, atendeu mais de 3300 famílias.

Além do tratamento, a TUCCA também investe em pesquisa, diagnóstico precoce e treinamento profissional, além de ter o primeiro Hospice da América Latina, que oferece conforto às famílias quando toda a chance de cura foi esgotada.

http://www.tucca.org.br/

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Espetáculo com Cida Moraes, ‘Uma Janela Para Dentro’ trata de violência, homofobia e rejeição, mas também fala sobre o amor e respeito

Em Neon: quarta-feira, 10 de abril de 2019


Com um tema de bastante repercussão na sociedade, a produtora Nicolau & Silva apresenta ‘Uma Janela Para Dentro’, uma adaptação do drama de Victor Ribeiro Lima. A peça é vencedora do PRÊMIO CULTURA + DIVERSIDADE da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro de 2018.

O espetáculo conta situações e vivências que um artista plástico, um fotógrafo e um atleta enfrentam por conta de suas orientações sexuais. As pressões do ambiente familiar, a rejeição na escola e o enfrentamento da sociedade se apresentam como obstáculos a serem superados. Permeando esses dramas, uma psicóloga homofóbica, que trata os casos desses pacientes que chegam em seu consultório buscando completude e confirmação de suas identidades. ‘Uma Janela Para Dentro’ trata de violência, homofobia e rejeição, mas também fala sobre o amor e respeito.

A direção do espetáculo é de Victor Grimoni, no elenco, Cida Moraes, Leandro Nicolau, Kaioh Camargo e Waldecir de Oliveira. Participação nos áudios (off) da atriz Lady Francisco e Fernando Reski. A direção de produção é de Marcos Paulo Silva. A trilha sonora original é de Rodrigo Lamore.  O professor e artista plástico Laerte Gulini juntamente com seus alunos do Colégio Estadual Hispano-Brasileiro João Cabral de Melo Neto prepararam esculturas inspiradas na peça que também fazem parte do cenário.

Serviço
O espetáculo ficará em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim, a partir de 12/04 até 05/05. Sextas e Sábados às 20h e domingos às 19h. 

Casa de Cultura Laura Alvim
a partir de 12/04 até 05/05
Sextas e Sábados às 20h e domingos às 19h
Valor: 40,00 inteira e 20,00 meia 

FICHA TÉCNICA
Texto: Victor Ribeiro de Lima
Adaptação: Leandro Nicolau, Victor Grimoni e Waldecir de Oliveira
Direção: Victor Grimoni
Assistência de direção: Lucas Samagaio
Elenco: Cida Moraes, Leandro Nicolau, Kaioh Camargo e Waldecir de Oliveira
Participação nos áudios (off): Lady Francisco e Fernando Reski
Direção de Produção: Marcos Paulo Silva
Iluminação: Anauã Vilhena

Fotógrafo Kicko Ribeiro traz belas imagens do cotidiano na exposição ‘Um Outro Olhar’, no centro do Rio

Kicko Ribeiro é um fotógrafo que vem dia a dia conquistando um público variado com suas fotos, que mostram paisagens, pessoas e objetos.


Suas fotos já foram publicadas em várias mídias, como a Revista da LBV, Revista Circuito do Largo do Machado, Blog da Lú Lacerda, Curta Metragem "Memórias da Solidariedade: Dona Terezinha", Blog do Lourenço, entre outras.


Kicko já expôs no Grégora Art Café e no momento suas fotos estão em Exposição na Livraria Beco das Letras, onde além de conferir sua belas fotos, poderá apreciar um delicioso café.


A Livraria fica situada na Praça Cruz Vermelha, 40, no Centro do Rio de Janeiro e funciona de segunda à sábado, das 9:00 às 20:00 hs.

sábado, 6 de abril de 2019

Wilson de Santos volta a São Paulo com 'A Noviça Mais Rebelde'

Em Neon: sábado, 6 de abril de 2019

"A Noviça Mais Rebelde" está de volta a São Paulo para comemorar 10 anos de sucesso. O espetáculo já circulou pelo Brasil fazendo mais de 600 apresentações e foi visto por mais de 300 mil pessoas. Só na cidade de São Paulo foram oito temporadas, nos teatros Renaissance, Raul Cortez e Santo Agostinho. No Rio de Janeiro foram quatro meses de temporada no Teatro Leblon.

Na peça, o ator Wilson de Santos dá vida à Irmã Maria José, uma freira que canta, dança e conta histórias do seu passado picante para interagir com o público enquanto aguarda a chegada da Madre Superiora, que lhe prometeu um número de destaque num espetáculo beneficente. A Noviça Mais Rebelde faz curta temporada de 06 de abril a 25 de maio, no Teatro Novo, aos sábados às 18h.

A Irmã Maria José é uma das personagens originais do musical “Noviças Rebeldes”, sucesso Off-Broadway chamado “Nunsense”, dirigido por Wolf Maia com a Cia Baiana de Patifaria. A Noviça Mais Rebelde é uma criação do próprio Wilson com ajuda do norte-americano Dan Goggin, autor de “Nunsense”. Na peça, a hilária freira que era renegada ao papel de contrarregra por não possuir talento – e por ter uma personalidade irreverente demais – volta tentando provar mais uma vez que sua fé pode conviver com as luzes dos holofotes e com os aplausos do público. A Noviça Mais Rebelde tem direção do ator Marcelo Médici.

A comédia musical tem início quando a irmã Maria José se vê obrigada a entreter a plateia enquanto a Madre Superiora não chega para o show beneficente preparado para a noite. Improvisando jogos interativos e números musicais – todos retirados de lembranças hilárias do seu passado nada católico, antes de se converter à Igreja –, ela leva para o palco imitações e comentários sobre a vida no Brasil, num jogo direto com o público. Em pouco mais de uma hora, todos participam de um “bingo santo”, de um jogo de roleta e até de um número de cabaré. Em meio às apresentações, Irmã Maria José ainda encontra espaço para falar sobre sua vida, alternando poesia e humor ao narrar a transformação de uma “garota da vida” em uma freira católica.

A Noviça Mais Rebelde estreou em 2009, em Campinas (SP). Wilson de Santos, que durante mais de dez anos fez grande sucesso em montagens da Cia. Baiana de Patifaria como “A Bofetada” e “Noviças Rebeldes”, já foi dirigido por nomes como Bibi Ferreira (Viva o Demiurgo), Jorge Takla (Vitor ou Vitória) e Charles Möeller (A Diabólica Moll Flanders). Na TV, viveu o camareiro do night club Copacabana em Kubanacan (novela de Carlos Lombardi com direção de Wolf Maya) e o personagem “Jojo”, em Duas Caras (novela de Aguinaldo Silva com direção de Wolf Maya).

Sinopse para Roteiro – Com Wilson de Santos e direção de Marcelo Médici. A comédia musical conta a história da Irmã Maria José, que convence a Madre Superiora a deixá-la fazer um show beneficente, seu único sonho não realizado desde que se tornou freira. Com o atraso da Madre, Maria José se vê obrigada a conversar com a plateia, improvisando jogos interativos e números musicais – todos retirados de lembranças hilárias do seu passado picante antes de se converter à Igreja.

Trechos da peça no youtube: http://youtu.be/HOWurerkZcE

Ficha Técnica
A NOVIÇA MAIS REBELDE
Com Wilson de Santos
Direção Marcelo Médici
Figurino Celso Werner
Fotos João Caldas
Arte Gráfica Vicente Queiroz
Produção de Vídeos Dummy Vídeos
Direção de Produção Leonardo Leal
Realização Teatro do Riso

Serviço
A NOVIÇA MAIS REBELDE
Teatro Novo (497 lugares)
Rua Domingos de Moraes, 348 – Vila Mariana
100 metros da Estação Ana Rosa
Informações: (11) 3542-4680
Bilheteria: terça a domingo das 14h às 19h. Acessibilidade para cadeirantes. Estacionamento conveniado: R$ 20. Flat’s Estacionamento – R. Domingos de Moraes, 343 (em frente ao teatro). Geh Estacionamento – R. Azevedo de Macedo 48 Vila Mariana
Sábados às 18h
Ingressos: R$ 60
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Gênero: comédia musical
Reestreia dia 06 de abril de 2019
Temporada: até 25 de maio

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Rio: Mauricio Branco apresenta 'As Bibas são de Júpiter', esta quinta-feira, no Manouche

Em Neon: quarta-feira, 3 de abril de 2019

Partindo da premissa que os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus, Mauricio Branco procura descobrir a qual planeta as Bibas pertenceriam e nos brinda com uma aventura interplanetária e filosófica em forma de comédia musical.


Crédito fotos de divulgação: 
Rosto - Marli Santos
Collant rosa - Aline Antonoff

O espetáculo começa com Mauricio voltando à Terra e, de forma bem humorada, contando sua busca por esse lugar ao qual pertenceria. Entre casos e questionamentos, Mauricio improvisa, faz imitações e canta versões de hits nacionais e internacionais, acompanhado pelo músico João Pedro Bonfá.

As Bibas são de Júpiter é um espetáculo irreverente, cuja única pretensão é divertir.

Ficha Técnica
Texto: Mauricio Branco e Ana Paula Camarinha

Direção: Vinicius Marquez
Figurino: Pilar Salgado

Serviço
Manouche Casa Camolese
Dia: 04 de abril, quinta-feira
Endereço: Rua Jardim Botânico, 983
Classificação etária: 18 anos 
Ingressos à venda site AQUI
Preço: 60 inteira, 40 com 1 kg de alimento, 30 meia

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code