NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

segunda-feira, 30 de junho de 2025

O furacão Andreia Andrews fala sobre sua carreira, sua vida e é nossa mais nova colaborada do Em Neon

Em Neon: segunda-feira, 30 de junho de 2025


Com 23 anos de carreira e uma legião de fãs, Andreia Andrews é rainha no Rio de Janeiro, mas quer conquistar o Brasil inteiro. Convidada para colaborar no site Em Neon, ela vai assumir uma coluna que você saberá no decorrer desta entrevista. Para quem já conhece e quer saber um pouco mais e para quem não conhece, mas tem que conhecer, eu apresento Andreia Andrews

Fotos: Betina Polaroid  


Em Neon: 
Você já conquistou diversos títulos, como Musa OK 2019 e 2020, Miss Tocantins Igualdade Social 2021 e Miss Beleza Gay Fluminense 2021/2022. Como essas conquistas influenciaram sua carreira?

Andréia Andrews: Então, na verdade não influenciou na minha carreira, foi mais uma realização pessoal mesmo. 

EN: Andreia, você é considerada uma referência no bate-cabelo no Rio de Janeiro. Como começou sua trajetória no mundo drag?

AA: Comecei dia 15 de junho de 2002 em Petrópolis em uma boate chamada Channel'5 em um concurso de novos talentos onde eu venci o concurso.

EN: Além das performances, você também é ativa nas redes sociais. Como você utiliza essas plataformas para se conectar com seu público?

AA: Como nas redes conseguimos atingir pessoas de outros estados que curtem meu trabalho e as pessoas que não frequentam boates, bares e saunas, onde eu faço shows, eu continuo usar as redes para postar os meus shows e agendas, mais o inbox, que eu acho legal porque me aproxima muito das pessoas que eu não tenho acesso, por serem de outras cidades e estados.

EN:  Você participou do programa "Faustão na Band" em 2022, arrasando com um show de bate-cabelo. Como foi essa experiência?

AA: Gente isso foi uma loucura , porque eles entraram em contato comigo via Instagram em setembro de 2021 e eu achei que era um trote , mas acabou rolando 2 programas depois da estreia do Faustão. Eu realmente me senti artista com o tratamento que me deram, eu amei ter participado, experiência única, não tem como explicar, só sentindo mesmo para saber o prazer de ser reconhecida por seu trabalho.

EN: Você faz show em diversas casas no Rio, você tem ideia de quantos shows faz por semana?

AA: Então, depende da semana, mas geralmente são 5, porém tem dias que faço 2 ou 3 em uma noite. Já cheguei a fazer 4 em uma noite.

EN: Como anda o coração de Andreia? 

AA: Bem tranquilo e batendo (risos). 


EN: Quais são as artistas que você mais gosta de performar?

AA: Então, eu amo fazer Beyoncé, Shakira e Jlo são as internacionais que me identifico, mas amo as brasileiras Ivete Sangalo, Ana Carolina, Duda Beat e Luisa Sonza.

EN: No meio drag há o costume de amadrinhar outras manas, você tem alguma afilhada?

Tenho sim, e tenho muito orgulho delas. Hoje em dia só tenho uma que leva meu sobrenome. 

EN: Você trabalha em vários locais, desde baladas, bares, saunas e festas eróticas, correto? Você age diferente em cada ambiente? Você sente uma diferença no público de cada lugar que trabalha?

AA: Ah! Sim, com certeza. Cada lugar pede uma postura diferente né? Eu faço até casamentos, festa infantil, então precisamos seguir o que o contratante pede, temos que ser versáteis.


EN: Você é uma artista da nova geração, mas é notório o respeito que você tem para as artistas de gerações passadas, afinal é necessário respeitar a história, como você vê isso?

AA: Então, eu não me vejo da nova geração pois fiz 23 anos de carreira, mas é claro que antes de mim vieram várias abrindo portas para que possamos ser respeitadas hoje em dia. Então eu dou o devido valor e as respeito muito, tenho carinho enorme por elas.

Em Neon: Como é ser uma artista que é bem quista e respeitada por todos, tanto público, contratantes e outras estrelas da noite? Tem alguma "fórmula" pra esta conquista?

AA: Poxa eu fico muito feliz, pois eu acho que todos nós procuramos por isso né? Não somos nada sozinhas, precisamos sempre do próximo. Não existe fórmula e só ser você mesmo, não ser incoveniente, não deixar subir à cabeça, embora seja difícil, respeitar a todos e fazer um bom trabalho.

EN: Hoje em dia você vive apenas da arte Drag ou exerce outra profissão?

AA: Eu sou empresário, mas depois da Pandemia caiu muito o movimento, então a minha maior fonte de renda são os shows mesmo, que por sinal é oque eu amo fazer.


EN: O que faz esse rapaz que acorda no dia seguinte, após a Andréia trabalhar a noite toda?

AA: Continuo trabalhando no meu salão e durmo um pouquinho para voltar a fazer o show.

EN: Qual seria a dica que Andreia daria às drags que estão começando?

AA: Se joga, porém tem que ter um respeito com as que vieram antes de você, saber que ninguém é melhor que ninguém, cada uma tem seu valor, seu brilho e conquistar seu lugar sem passar por cima de ninguém. E ser grata a quem está te ajudando porque drag não se faz sozinha.

EN:  Quais são seus planos futuros na carreira artística?

AA: Bom, meu sonho sempre foi fazer show em todos os estados do nosso Brasil, espero ainda realizar.

EN: O Em Neon te fez um convite para ingressar como colunista em nosso site, assumindo a coluna ABCDipolly, da saudosa drag Kaká di Polly, como você recebe essa proposta?

AA: Nossa eu recebo com muito carinho, para mim será um prazer dar continuidade a coluna que Kaká fez com muita maestria, espero estar a altura desse ícone no mundo lgbtqia+.

Por: Eduardo Moraes
Bem, essa foi a introdução da nossa querida Andreia Andrews, que recebe o bastão, deixado pela icônica Kaká di Polly, minha amiga muito pessoal, que me deixa muita saudade, como não posso e não quero que sua memória seja esquecida, passo o bastão a Andreia Andrews, uma maravilhosa profissional que conduzirá esta coluna com muito respeito, carinho e competência que nossos leitores merecem. Bem-vinda Andreia. 

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code