NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

segunda-feira, 13 de junho de 2022

Próxima quarta-feira, 15/06, estreia no Brasil o filme francês 'AMANHECER EM PARIS' dentro do Festival DIGO (Festival Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás)

Em Neon: segunda-feira, 13 de junho de 2022


O filme está programado para o Festival DIGO (Festival Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás), e tem a estreia nacional programada para essa quarta-feira.

Sinopse: Richard, um cineasta de quarenta e poucos anos, de repente é dominado pela ansiedade durante as filmagens. Ele sai do set e vagueia pela noite de Paris em busca de respostas, conforto e inspiração. Durante sua noite sem dormir, ele conhece muitas pessoas, algumas amigáveis, algumas perturbadoras, algumas conhecidas, algumas desconhecidas. Richard tem que enfrentar seus medos e questionar seus desejos mais profundos até a primeira luz do amanhecer.


UMA VIDA DE ARTISTA
Quando Richard sai do set, ele o faz acreditando que nunca mais voltará. Durante a longa noite, ele questiona o valor de seu trabalho, sua relevância e se deve continuar ou não. Ele ainda tem a vocação? Durante suas andanças noturnas, Richard explora tanto a condição humana e a sua vocação de artista. Sua crise existencial se manifesta na conexão que faz com as pessoas que conhece: um turista inglês solitário, um médium, um amigo perdido há muito tempo,uma criança de pijama e outros…Seus encontros casuais espelham e revelam diferentes facetas de si mesmo; dúvida intensa, certeza, solidão, sejam alter egos ou guias secretos, eles o conduzem ao seu eu interior.

Sua missão é maior do que ele: um artista é essencialmente sagrado, mas com quem ele pode discutir isso? Condensado no espaço de uma única noite, suas andanças trazem cada emoção em nítido relevo. As experiências de Richard são intensas e pessoais, um breve episódio suspenso entre o dia anterior e o dia que ainda está por vir.

Uma distorção do tempo destinada apenas a ele. Paris está a seus pés! Richard se move por ela, encontrando seus obstáculos, caindo, se levantando e, através de tudo isso,ele experimenta, descobrindo quem ele realmente é. No espaço de uma noite, uma vida inteira, um filme…


“Este filme tem mais um fio narrativo do que meu trabalho anterior, e mais realismo em suas situações, diálogos e direção. No entanto, isso não impediu sequências oníricas ou inusitadas. Eu sinto que estou agora num local onde posso integrar as variadas e ecléticas influências do meu universo artístico. Com o tempo, tive o prazer de poder criar uma espécie de família de cineastas, composta por colaboradores antigos e recentes. Durante as filmagens, todos estavam totalmente comprometidos, o que foi vital, permitindo que eu habitasse completamente meu personagem. Antes do início das filmagens, trabalhei em estreita colaboração com meu co-roteirista, diretor de fotografia, os atores e toda a tripulação para estabeleceras melhores condições possíveis para dirigir, atuar e produzir o filme. Como parisiense de origem inglesa, há muito tempo queria mostrar Paris como a vejo. As filmagens ocorreram durante o segundo bloqueio, muitas vezes à noite, e foi uma experiência estranha; às vezes parecia que tínhamos a cidade completamente para nós!

Em retrospectiva, foi um extraordinário golpe de sorte.” Antony Hickling

Fotos: Nicolas Deleplace

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code