NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

terça-feira, 3 de maio de 2022

Espetáculo infantil ‘O Menino do Olho Azul’, estreia no dia 14 de maio, no Teatro dos Quatro

Em Neon: terça-feira, 3 de maio de 2022


A família do ator e diretor Jorge Fernando, faz uma homenagem inspirada na sua vida artística, com o espetáculo infantil O Menino do Olho Azul. 

Jorginho, como era carinhosamente chamado por todos tornou-se uma personalidade, por sua maneira de enxergar a vida, seu humor, talento e empatia com o público.

Com esse exemplo de vida simbolizando garra, persistência e fé, a peça busca transmitir ao universo infantil a ideia de que sonhar é preciso e necessário, mas precisamos também agir e seguir até alcançar nosso objetivo.

A homenagem é idealizada e produzida pela irmã do diretor, Maria Rebello, estreando na direção sua sobrinha Maria Carol Rebello que também assina a concepção do espetáculo. No elenco a sobrinha neta Manoa Rebello que interpretará a irmã Maria, que sempre trabalhou junto ao Jorge e produziu todos os seus espetáculos. Texto de Lucas Domso. O ator Xande Valois dará vida ao personagem do Jorge Fernando, ele que trabalhou com Jorginho no musical VAMP e nas Novelas Alto Astral e Eta Mundo Bom da TV Globo. Xande e um ator da nova geração e já foi premiado por diversos trabalhos, foi campeão da “Dancinha dos Famosos” em 2017 no Domingão do Faustão e Vice Campeão no “Super Chefinhos” em 2018 no Mais Você. Ele terminou de filmar “Meu Filme” casal de protagonista junto com a Bela Fernandes, com estreia prevista para este ano. 

O espetáculo conta a história de um menino da Zona Norte do Rio de Janeiro que tem o sonho de ser artista e recebe o convite para se apresentar no Grande Circo Boom, um festival que reúne os maiores artistas dos quatro cantos do mundo, e será realizado na Ilha Mágica de Paquetá, local onde Jorge tinha uma casa e gostava de se refugiar. Jorginho vê ali a oportunidade de mostrar à todos o que ama e sabe fazer: Atuar, dançar, dirigir e o principal, levar alegria à plateia. Nessa jornada, o menino sonhador monta sua trupe com sua irmã Maria e seu amigo Pepê, mas não contava que o vilão Canastrão tenta roubar sua ideia.

Além da homenagem, a peça traz uma mensagem positiva para as crianças, mostrando que acreditando nos nossos sonhos é fundamental para que eles se realizem.

Diretora Maria Carol Rebello, estuda teatro e trabalha desde os 8 anos de idade. Sua primeira novela foi “Vamp”, na TV Globo, Depois vieram “Era uma vez”, “Vila Madalena”, “Sete Pecados”, “TiTiTi”, “Guerra Dos Sexos”, “Alto Astral”, “Eta Mundo Bom”, “Verão 90” e também a microssérie “Dercy de Verdade”, dirigidas por Jorge Fernando. Sempre trabalhando lado a lado com o Jorginho, como no grande sucesso “BooM”, em cartaz por mais de 15 anos. Estaria no espetáculo KABOOM que foi interrompido pela morte do ator e diretor Jorge Fernando.

Autor Lucas Domso, ator, roteirista, carioca, 37 anos. Há 20 anos estreou em seu primeiro espetáculo profissional, Antígona, com direção de Bemvindo Siqueira. Após isso, dividiu o palco com nomes consagrados do cenário teatral brasileiro, como na peça “Enlouquecidas" ao lado de Lady Francisco e “Prezados Canalhas” com Roberto Frota. 


Na TV, Lucas teve sua primeira aparição na novela "Alma Gêmea”, interpretando o charreteiro Amarildo, dono do pato que casou com a pata de Mirna. A direção da novela foi de Jorge Fernando e texto de Walcyr Carrasco. Logo depois, em “O Profeta”, interpretou o atrapalhado policial Lindomar, fazendo uma dupla divertida com o ator Jandir Ferrari. Além dessas, Lucas integrou o elenco de “Sete Pecados” interpretando o lutador de boxe Pepê, e durante 6 meses atuou no humorístico Zorra Total ao lado de Agildo Ribeiro. 

Há 7 anos Lucas se dedica a escrever. Sua primeira peça como dramaturgo foi “Congresso Nacional de Sexologia”, projeto contemplado com um dos editais mais concorridos do país, apresentando em 10 estados do Brasil. 

Sua estreia como roteirista foi com o curta-metragem “Delegacia Carioca”, filme indicado na categoria “Melhor Roteiro”no Festival Internacional de Curtas”. 

Seu último trabalho como ator na tv foi na novela “Verão 90”, dando vida ao Figueirinha, capanga e fiel escudeiro de Mercedes, interpretada por Totia Meireles. A novela teve direção de Jorge Fernando, e foi durante as gravações que os vínculos entre Lucas e Jorge estreitaram, quando o diretor o convidou para escrever seu novo espetáculo, “Kaboom”.

“Em um dia normal de gravação, fui chamado pelo Jorge e ele me convidou para escrever uma esquete para inserir em seu novo espetáculo. Ele queria uma cena em que pudesse interpretar seu lado ator e diretor. Escrevi a cena em dois dias e Jorge gostou tanto que me pediu mais uma cena, após isso, me convidou para escrever todo o texto. Foi uma honra imensurável, e claro muita responsabilidade também. Ao longo de três meses, tivemos encontros semanais onde eu mostrava o que havia escrito e Jorge aprovava ou rejeitava. Foi o maior aprendizado que já tive em toda minha trajetória artística. Com o texto pronto, data de estreia agendada e 1 semana antes de começarem os ensaios, Jorge faz uma viagem e quando volta vai direto para o hospital. No dia seguinte, fui surpreendido por mensagens informando o acontecido, Jorginho acabara de falecer. Foi um choque em todos, demorou cair a ficha, e o espetáculo “Kaboom" ficou somente nos planos. Meses depois, Maria Rebello, irmã de Jorge, me procurou e pediu um texto infantil em homenagem ao irmão, já que fui a última pessoa a trabalhar diretamente com ele, assim surgiu “O menino do Olho Azul”. Na peça, tento transportar toda a alegria e desejo de Jorge. 

Atualmente estou escrevendo o roteiro da vida da judoca Rafaela Silva, única a conquistar o título mundial de judô e a medalha de ouro olímpica.

Estou muito feliz pela oportunidade de contar a historia de uma mulher negra, nascida na Cidade de Deus que chegou no ápice do esporte. Rafa é a imagem perfeita do nosso povo e sua historia certamente servirá como inspiração para muita gente.


FICHA TÉCNICA
Texto: Lucas Domso
Direção: Maria Carol Rebello
Elenco: Xande Valois / Manoa Rebello / Felipe Magoulas / Rafael Ballesté
Coreografia: Silvia Matos e Rafael Ballesté
Música: Milton Guedes
Cenário e Figurino: Mariane Scott
Iluminação: Gabriel Farinon / CIA DA LUZ
Produção: Maria Rebello e Valéria Macedo

SERVIÇO
Estreia 14 de maio de 2022 às 16h
Sábados e domingos 16h
Teatro dos Quatro - shopping da gávea
Rua Marques de São Vicente, 52
Bilheteria - a partir das 14h  tel  22391095
Compras pelo Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/72425/d/132772/s/836357
Preço: R$ 70,00 inteira / R$ 35,00 meia
Censura livre


 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code