NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

segunda-feira, 14 de junho de 2021

‘Doutor Hipóteses’ - filme produzido em garagem de produtora ganha dois prêmios em festival internacional

Em Neon: segunda-feira, 14 de junho de 2021

Foto: Diaulas Ullysses

"Doutor Hipóteses - uma alma perdida na pandemia ",  obra do cineasta e ator Vicentini Gomez, filmado durante a pandemia na garagem da produtora Palha & Cia – Casa de Criação, vence em duas categorias no FICOCC - FIVE CONTINENTS INTERNATIONAL FILM FESTIVAL como "melhor filme longa-metragem filmado durante a pandemia" e "melhor ator protagonista" para Vicentini Gomez. 

"Doutor Hipóteses" é uma comédia inspirada na peça teatral curta “Os malefícios do tabaco” de Anton Chekhov, que retrata as alucinações do humano nesses tempos de i solamento social. O autoproclamado “doutor”, com a chegada da pandemia, condenado à reclusão e ao isolamento social, a mente inquieta e sufocado pelo enclausuramento, cria uma clínica com bonecos e com estes começa a se relacionar, num jogo de posse, amor, ódio e sedução.

Foto: Rogério Leite

Para dar voz aos bonecos o diretor convidou artistas de primeira grandeza como:  Fabio Saltini, Vanessa Goulart, Kiko Pissolato, Maximiliana Reis, Carla Masumoto, Miriam Palma, Rodrigo Dorado, Calixto de Inhamuns, Marcelo Galdino,  João D´Olyveira, Claudemir Santana,  Cid Pimentel , Ve ridiana Carvalho, Dan Rosseto, Pedro Paulo Vicentini, Diaulas Ullysses, Matheus Cirilo, Noelle Nataly  e Giulia Maia.

A equipe mínima de produção e direção foi formada por: Vicentini Gomez, Pedro Paulo Vicentini, Diaulas Ullysses, Hugo Caserta, Michel Vicentine, Claudemir Santana,  Rogério Leite e Noelle Nataly, seguindo todas os protocolos e recomendações da OMS.

O veterano ator Vicentini Gomez que atuou em inúmeras telenovelas como "Avenida Brasil" (Serjão, o atrapalhado sequestrador da Carminha), "Joia Rara" (Delegado Cavalcante) na TV Globo, e "Cúmplices de um resgate" (Giuseppe) no SBT e espetáculos de grande sucesso como: "Confidências de um espermatozoide careca", "Eles não Usam Black-tie" e "Três homens baixos", é detentor de diversos prêmios  como o "Mambembe do Ministério da Cultura - MinC", o de" melhor ator do festival de verão de Madri-Espanha de 1981" e o de "melhor filme da XXVII Jornada Internacional de Cinema da Bahia", entre outros. Úni co intérprete humano, entrega-se ao desequilíbrio passional do tal "Doutor Hipóteses" em cenas que transcendem a normalidade e avança patologias. Essa entrega lhe rendeu o "prêmio especial de melhor ator protagonista do FICOCC".

Doutor Hipótese já foi exibido em quatro festivais. Dois como convidado especial: “Festival internacional de Alter do Chão” e “Festival de cinema do meio do mundo”. Foi semifinalista do Festival de Arte de Madrid – Espanha e Seleção oficial e premiado no FICOCC - Venezuela.

O  "FIVE CONTINENTS INTERNATIONAL FILM FESTIVAL" é um festival online,  realizado na Venezuela, com cinco  anos de existência, com filmes de todo o mundo. Durante a pandemia, os filmes são exibidos on-line e com direito a voto popular.

Mais informações: https://doutorhipoteses.wordpress.com/

 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code