NOVIDADES

COMPORTAMENTO

sexo

Vídeos

Arquivo Em Neon

sexta-feira, 9 de abril de 2021

DIGO está com inscrições abertas

Em Neon: sexta-feira, 9 de abril de 2021


O Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás (DIGO) está com as inscrições abertas. O tema desta 6ª edição é o papel da Mulher LGBTI+ no cinema. As inscrições dos filmes devem ser realizadas pelo site: digofestival.com.br e são gratuitas. O evento acontece do dia 3 ao dia 9 de junho e tem o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia. Por causa da pandemia da COVID-19 todas as atividades serão realizadas de forma remota pelos canais do festival.  

“A expectativa é que neste momento sejamos alento para as pessoas em casa devido à pandemia, para que possam interagir com filmes e histórias importantes para a luta contra o ódio e o preconceito” afirma o diretor do DIGO, Cristiano Sousa. Na perspectiva da organização, mesmo em tempos tão difíceis pela necessidade do isolamento social, o festival não foi interrompido. Isso graças às plataformas digitais. Na última edição o alcance foi de um milhão de pessoas.

Essa 6ª edição tem uma importante relevância social, pois irá discutir o papel da mulher no cinema LGBTI+. Ainda mais levando em consideração o último relatório da Agência Nacional do Cinema (ANCINE) de 2018, sobre a “Participação Feminina na Produção Audiovisual Brasileira”. Segundo os dados, somente 20% da direção dos filmes registrados no CPB, 12% da direção de fotografia e 25% dos roteiros foram realizados por mulheres.


Segundo Cristiano Sousa (foto) é importante discutir o sistema e a equidade que existem nos projetos que tratem assuntos importantes voltados ao mundo feminino na visão delas próprias. “O empoderamento feminino da mulher LGBTI+ começa no entender do papel como realizadora, na luta contra os medos de assumir a própria sexualidade e também nos âmbitos que ainda precisam ser conquistados”, complementa.

O DIGO é um festival de filmes que tem por objetivo estimular e promover a conscientização do público, no que tange o respeito integral e a inclusão. O evento foi pioneiro no centro-oeste brasileiro. A proposta é evidenciar a 7ª arte e suas cores pautadas na luta pelos Direitos Humanos. Além disso, oportunizar todo tipo de manifestação artística gerando diversidade, inovação e amor sem preconceitos ou restrições.

Inscrições
O participante deverá realizar todo o procedimento no site: digofestival.com.br no aba de INSCRIÇÕES até o dia 15 de abril de 2021. Segundo o regulamento serão aceitos curtas e longas metragens realizados a partir de 2019. Esses filmes podem ser ficção, documentário ou experimental, porém a temática precisa ser obrigatoriamente LGBTI+ (Lésbicas, Gays, Bisexuais, Transgêneros, Intersexuais e mais representações de gênero). Dúvidas? Envie um e-mail para: digo@digofestival.com.br. As inscrições pelo site são gratuitas.

Serviço
VI DIGO - Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás
Inscrições: até o dia 15 de abril;
Onde fazer: digofestival.com.br;
Mais informações: digo@digofestival.com.br;
As inscrições são gratuitas!





 
Todos os direitos reservados para © 2014 Em Neon - Site
Desenvolvido por Code Art Design by Maurício Code